Solved

Processo de Compras

  • 10 June 2020
  • 3 replies
  • 227 views

Userlevel 1

Olá, trabalho em uma floricultura e adoraria aprender mais sobre como gerenciar processos de compras interno. Hoje utilizamos formulários de papel simples que são passado para outros departamentos com a requisição. Seria ideal digitalizar esse processo.

 

Estou abberto a dicas e ideas! :) 

 

 

icon

Best answer by Ricardo Palhares 10 June 2020, 15:23

View original

3 replies

Userlevel 6
Badge +7

Oi @ana-carla sim, estou. Vou enviar uma mensagem no privado.

Olá Ricardo, tudo bem?

Estou precisando montar um fluxo mais robusto e organizado aqui na empresa e vi acima sua explicação, acredito que poderia me ajudar muito.

Estaria disponível para um call ?

 

Desde já agradeço

Userlevel 6
Badge +7

Bom dia Pietro, tudo bem?

 

Existem diversos processos de compras que podem ser automatizados pelo Pipefy. O mais comum é o que o mercado chama de REQ2PQ (da requisição ao pagamento), mas existem outros processos como gestão de cadastros (materiais, serviços e fornecedores), atendimento aos usuários, atendimento a fornecedores, avaliação de fornecedores e gestão de contratos, entre outros.

 

Vejo muitos ganhos em ter todos esses processos automatizados. Para cadastros por exemplo, o objetivo é evitar duplicidade de itens e com isso o controle de estoque seria prejudicado e consequentemente podem incorrer em gastos desnecessários. O processo de atendimento toma muito tempo da equipe de compras e muitas vezes não é percebido pois há um grande foco em no processo principal de compras (req2pay).

 

O Pipefy pode ajudar muito em organizar esses processos e otimizar a gestão de compras, não só com a rastreabilidade do processo mas também com relatórios de performance e indicadores de tempo (SLAs) de cada etapa.

 

Sou parceiro da Pipefy e posso te ajudar a obter melhores ganhos com o uso da ferramenta, mas preciso de mais informações. Faz sentido?  Estou disponível para um call, se você se interessar.

 

abs

Ricardo Palhares

www.ricardopalhares.com.br 

Reply