Solved

Criar banco de dados

  • 9 June 2020
  • 4 replies
  • 210 views

Userlevel 4

Olá, gostaria de criar um banco de dados com registros de solicitantes. A ideia é reutilizar esses registros em outros processos. É possível fazer isso com o Pipefy? 

icon

Best answer by Ana Gomes 9 June 2020, 20:17

View original

4 replies

Userlevel 5

Oi, Maria do Rosário, tudo certinho contigo?

É possível, sim! :smiley:

Você pode ter um banco de dados para armazenar todos os seus solicitantes, juntamente com outros dados/informações sobre eles.

Você pode obter maiores informações de como a database funciona aqui!

Caso você já tenha esses dados em uma planilha de Excel e não queira ter o retrabalho de adicionar todos os registros manualmente, você também pode fazê-lo através da ferramenta Importer.

Se ainda tiver dúvidas, é só dizer!

Userlevel 7
Badge +10

Oi Maria, tudo bem?

Complementando a dica da Ana Gomes, você também pode criar conexões de pipes com as solicitações.

A ideia seria criar um database com os dados/registros dos solicitantes (como nome, organização, documentos, observações) e criar um pipe com as solicitações geradas por eles.

Desta forma, terá como visualizar os dados do solicitante, todas as suas solicitações e caso seja interessante, poderá conectar essas informações em um outro pipe (por exemplo de faturamento) usando as conexões de pipes ou campos conectados.

Espero ter ajudado :wink:
 

Meu nome é Douglas, a pergunta que tenho a fazer é se possível fazer um cadastro único, banco de dados,onde conecta todos os meus processos e de para adicionar, quando necessário, mas dados no banco de dados ?

Userlevel 7
Badge +6

Meu nome é Douglas, a pergunta que tenho a fazer é se possível fazer um cadastro único, banco de dados,onde conecta todos os meus processos e de para adicionar, quando necessário, mas dados no banco de dados ?

Sim, você pode criar seu banco de dados e na hora de fazer conexão com o seu pipe você seleciona a opção “Buscar e criar registros”, assim, você pode ir adicionado informações no seu banco de dados, caso ainda não tenha. 

Reply