Solved

Data atual em um e-mail

  • 1 April 2022
  • 5 replies
  • 102 views

Userlevel 4

Como incluir a data atual em no assunto de um e-mail.

Minha necessidade é a seguinte, quero enviar e-mails a cada 3, 7, 15, 30 dias para cobrar pedidos de compra dos fornecedores, e neste assunto do e-mail quero incluir a data atual que o e-mail esta sendo enviado, existe uma maneira de colocar isso em um template?

icon

Best answer by jlouzada 6 April 2022, 20:53

View original

5 replies

Userlevel 6
Badge +5

Olá, @jlouzada!

 

O Pipefy não disponibiliza esse campo dinâmico nos seus templates, infelizmente :(

Você pode submeter isso como uma sugestão de melhoria para a ferramenta. Uma possibilidade de você conseguir personalizar os e-mails até que o Pipefy disponibilize a atualização, é através do Integromat/Make, um integrador que possui nativamente algumas funções de data, inclusive esta.

Boa sorte! Me aviso caso eu possa te auxiliar com mais algo.

Userlevel 7
Badge +15

Olá @jlouzada,

 

Eu tenho uma sugestão:

 

Para criar esta régua de email você provavelmente tem  várias fases com SLA que geram os gatilhos.

 

Se este for o caso, você pode resolver da seguinte forma:

  1. Crie um campo para gravar a data atual;
  2. Criei automações para que este campo seja atualizado a cada mudança de fase. Para este ponto, é importante que você crie uma sequência das automações para que o campo seja atualizado antes do disparo do email/template. 

Para alimentar este campo de data, utilize a automação do tipo “atributo do evento: Data e hora do evento”:

 

 

 

Boa sorte!

Userlevel 7
Badge +8

Oi, @jlouzada 

Conseguiu concluir sua necessidade? 

Userlevel 4

Ola, boa tarde,

Consegui fazer de uma maneira diferente, colocando as datas em que o e-mail precisa ser enviado.

Vou tentar da maneira que colocaram.

Obrigado.

Userlevel 7
Badge +6

Olá @jlouzada,

 

Eu tenho uma sugestão:

 

Para criar esta régua de email você provavelmente tem  várias fases com SLA que geram os gatilhos.

 

Se este for o caso, você pode resolver da seguinte forma:

  1. Crie um campo para gravar a data atual;
  2. Criei automações para que este campo seja atualizado a cada mudança de fase. Para este ponto, é importante que você crie uma sequência das automações para que o campo seja atualizado antes do disparo do email/template. 

Para alimentar este campo de data, utilize a automação do tipo “atributo do evento: Data e hora do evento”:

 

 

 

Boa sorte!

Gostei muito dessa dica! Vou usar rsrs.

Reply