Solved

Integração Pipefy e WhatsApp utilizando Twilo



Show first post

35 replies

Badge +1

Blooket Join Guide will provide you with all the information about Blooket like how to join Blooket, what the Blooket Code is, and how to use it, etc.

 

Hello, A integração do Twilio com o Pipefy para um chatbot do WhatsApp GB é possível sem serviços adicionais. O Twilio fornece a API e as ferramentas necessárias para o chatbot, enquanto a API do Pipefy permite que você interaja com sua plataforma. Você precisará criar a lógica do chatbot, configurar a integração do webhook e conectar as duas plataformas usando suas respectivas APIs.

 

 

Badge +1

es, it's possible to integrate Pipefy and WhatsApp using Twilio. Twilio is a cloud communications platform that provides APIs for developers to add messaging, voice, and video functionality to their applications. Here are the high-level steps to set up the integration:

  1. Create a Twilio account if you haven't already done so.
  2. Set up a WhatsApp business account through the WhatsApp Business API.
  3. Enable the WhatsApp channel in Pipefy.
  4. Use the Twilio API to integrate Pipefy and WhatsApp. This can involve configuring webhooks to receive incoming messages from WhatsApp and sending messages to WhatsApp using Twilio's Programmable Messaging API.
Badge

Olá, estou tentando integrar este aplicativo que encontrei daqui https://gbapps.net/gbwhatsapp-apk/

Estou integrando com este aplicativo para ter certeza antes de anexar a conta original do WhatsApp.

Userlevel 7
Badge +6

Oi Beatriz, tudo bem por ai?

A Cosmobots construiu uma integração nativa com o Pipefy,  fazendo com que seus clientes possam se integrar com o Pipefy sem a necessidade de construção da integração na Workato ou em outros sistemas.
 

Eles também prestam consultoria na aquisição de números de whatsapp, acesso a API e configuração dos templates/bots, sendo a solução ideal para clientes que ainda não possuem o acesso a Whatsapp Business API e templates configurados.

Sua principal vantagem é a capacidade de criar chatbots que podem interagir com o destinatário da mensagem, fazendo perguntas adicionais com base nas respostas fornecidas e se necessário enviando essas informações para o Pipefy.

Aqui nesse link, você vai conseguir encontrar a documentação completa pra te ajudar nessa integração 😀


https://help.cosmobots.io/help/bot-builder/integracoes/pipefy

Confirma pra mim se essa informação te ajudou?

Legal! Muito bom saber disso. 

Userlevel 4

Muito obrigada, @marcos.pedrosa!!

Vou dar uma olhada na ferramenta e documentação. Obrigada pela dica!

Userlevel 6
Badge

Oi Beatriz, tudo bem por ai?

A Cosmobots construiu uma integração nativa com o Pipefy,  fazendo com que seus clientes possam se integrar com o Pipefy sem a necessidade de construção da integração na Workato ou em outros sistemas.
 

Eles também prestam consultoria na aquisição de números de whatsapp, acesso a API e configuração dos templates/bots, sendo a solução ideal para clientes que ainda não possuem o acesso a Whatsapp Business API e templates configurados.

Sua principal vantagem é a capacidade de criar chatbots que podem interagir com o destinatário da mensagem, fazendo perguntas adicionais com base nas respostas fornecidas e se necessário enviando essas informações para o Pipefy.

Aqui nesse link, você vai conseguir encontrar a documentação completa pra te ajudar nessa integração 😀


https://help.cosmobots.io/help/bot-builder/integracoes/pipefy

Confirma pra mim se essa informação te ajudou?

Userlevel 4

Bom dia! @marcos.pedrosa @Victor Tessaro estamos migrando nossos processos para a Pipefy e um dos pontos chaves é essa integração Pipefy <> Take BLIP.

 

Comecei a construção via Zapier, mas acredito que dê para fazer direto essa integração, correto?

 

Vocês têm alguma documentação sobre ou algum direcionamento para darmos o start nesse projeto aqui?

Userlevel 3

Olá, Giovanna,

Tudo bem?

 

Eu sou gerente de crescimento aqui no Pipefy e posso te auxiliar com esse tópico. Deixo aqui a minha agenda para você marcar um bate papo comigo sobre as integrações.

Userlevel 6
Badge

Olá, Giovanna. Tudo bem por ai?😄

Em primeiro lugar, para configuração da integração com o WhatsApp é necessário a aquisição de um número WhatsApp Business API que pode ser feito através de alguns provedores, como Twilio ou Take Blip.

Nos casos em que o cliente já possua acesso a WhatsApp Business API e os templates de mensagem previamente configurados na Twilio ou Blip é possível realizar a integração para envio dos templates com base em uma ação no Pipefy. Por exemplo, quando um card for movido para a fase “Iniciar onboarding” é enviado um template de “Boas vindas”.

Também é possível interagir com o Flow no Studio da Twilio, onde podem ser iniciados chatbots e é possível interagir com o processo no Pipefy.😀

Reply