Problemas com Spam / Phishing



Show first post

64 replies

Userlevel 4

Bom dia, por aqui o problema segue como no dia 1… tendo que enviar todas as NFs de clientes manualmente de novo, pois começamos a receber as reclamações que não foram recebidas..

Userlevel 3

Bom dia. 

 

Alguma atualização? 

Pipefy Status apenas mostra a mesma mensagem que foi enviada no dia 03/03. Precisamos de alguma informação concreta sobre as ações tomadas e de um prazo para resolução. Não podemos apenas seguir da maneira que está. 

Userlevel 1

Eu achei que iria iniciar a semana de uma forma menos caótica do que foi desde que esse problema iniciou.. sinceramente, espero que a compensação venha de forma mais efetiva do que apenas um sinceras desculpas.. acho justo uma compensação monetária em forma de desconto na próxima fatura, pois é injusto ficarmos tantos dias com processos totalmente afetados, gerando como o @MauricioLopes relatou, muito retrabalho - que é perda de dinheiro para nossos negócios.

Ines tem total razão é absurdo essa situação ao qual estamos passados, tem mais de 5 dias que essa situação está ocorrendo e equipe do Pipefy se quer conseguiu identificar o problema.

Userlevel 7

@brunonaibert e @MauricioLopes a status page esta sendo atualizada para que todos possam acompanhar o andamento😉

Userlevel 3

Pessoal seguimos monitorando a situação e agindo de imediato quando encontramos algum ponto não esperado. Para algumas ferramentas a liberação demora um pouco mais, mas estamos monitorando!
Agradeçemos a paciência de todos!🤗

Bom dia, Lais. 

Entendo que a demora será relativa e que isso foi informado, porém todos estamos com o grande problema que é a relação email/Pipefy e isso está atrasando e gerando custos estrondosos para nós e nossos clientes. 

Fico no aguardo de um prazo determinado e não apenas “vai voltar com o tempo”. 

 

Userlevel 5
Badge

@Lais Laudari teremos atualização da página de status para que possamos acompanhar o caso?

Userlevel 7

Pessoal seguimos monitorando a situação e agindo de imediato quando encontramos algum ponto não esperado. Para algumas ferramentas a liberação demora um pouco mais, mas estamos monitorando!
Agradeçemos a paciência de todos!🤗

Userlevel 4

Eu achei que iria iniciar a semana de uma forma menos caótica do que foi desde que esse problema iniciou.. sinceramente, espero que a compensação venha de forma mais efetiva do que apenas um sinceras desculpas.. acho justo uma compensação monetária em forma de desconto na próxima fatura, pois é injusto ficarmos tantos dias com processos totalmente afetados, gerando como o @MauricioLopes relatou, muito retrabalho - que é perda de dinheiro para nossos negócios.

Userlevel 5
Badge

Temos clientes com políticas de segurança mais restritivas, estes não recebem e-mails do Pipefy (nem em SPAM) e não recebem quando encaminhamos.

Ao encaminhar e-mails do Pipefy, corremos o risco de nosso domínio cair em alguma lista de antispam.

Userlevel 3

Estamos conseguindo trabalhar porém com muito retrabalho. 

Estamos utilizando os emails que são direcionados para Spam, mesmo que os mesmos estejam com Link bloqueado. compartilhando apenas o URL de links para que terceiros possam realizar o preenchimento de informações. 

Mas isso tudo está dobrando o trabalho e gerando um risco muito grande, pois acaba se tornando algo feito manualmente. 

Userlevel 4

Bom dia, aqui também, problema igual.. nenhum email de nenhum card (e usamos muitos) e nenhuma notificação chegando sem cair no spam. 

Userlevel 7
Badge +13

Bom dia

 

O problema ainda persiste. Os emails seguem indo para o SPAM.

Essa situação está se tornando crítica!

 

Precisamos de uma solução urgente.


Obrigado.​​​​​​

Userlevel 5
Badge

Também seguimos com sinalização de link suspeito para e-mails vindos do Pipefy.

Userlevel 3

Bom dia. 

 

Estamos ainda com os mesmos problemas. 

Segundo o Pipefy Status o problema foi resolvido: https://status.pipefy.com/incidents/t3b7950wz8kg

@Lais Laudari Temos alguma previsão para que os emails voltem a ser enviados corretamente? Uma vez que ainda estamos enfrentando o envio direto para caixa de Spam e o bloqueio dos links que são enviados diretamente pelo Pipefy. 

Userlevel 2

Estou com o mesmo problema. 
Até para recebimento dos próprios e-mails internos do pipefy. Estou tentando migrar para a ferramenta mas essa parte dos e-mails está me desmotivando.

Userlevel 7

Os desbloqueios das listas estão sendo refeitos, e que isso leva um tempo mesmo por conta da quantidade/massa de emails que são enviados do nosso domínio. Estamos realizando uma investigação interna buscando a motivação do nosso domínio ter caído na lista de spam.😄

Userlevel 5
Badge

Olá @Lais Laudari ,

Compreendo que o Pipefy está agindo na correção dos envios.

Tens maiores detalhes sobre o ocorrido? Qual a causa de diversos sistemas de proteção considerarem suspeitos os links do Pipefy?

Estamos tratando como um incidente de segurança da informação e as ações propostas de redução dos controles de segurança (adição em allow list) sem trazer informações suficientes para considerarmos a adoção colocam os clientes em maior risco.

Userlevel 7
Badge +13

@Lais Laudari 

Temos muitos clientes corporativos de grande estruturas globais inclusive nós mesmos somos. Não temos solicitar tal mudança tanto internamente quanto externamente, pois não temos volumetria para justificar isso.

E esta situação está prejudicando muito, pois nenhuma notificação está chegando.

 

Atenciosamente.
 

Userlevel 7

@Ezequiel Souza @mgdwyer @ines_pimpao @matheus-loreto @brunonaibert  @Guilherme Pereira@arthurlins 

Como informado anteriormente, estamos atualmente sendo marcados como um domínio não confiável entre algumas listas, por isso e-mails/notificações pode ter mensagens marcadas como spam, não podendo ser respondidas ou encaminhadas e até mesmo impedidas de chegar à caixa de entrada do destinatário.
Nosso time esta trabalhando para reestabelecer a normalidade o quanto antes, porém esse processo leva tempo e seu efeito não é imediato. Enquanto essas ações não são finalizadas, recomendamos que os clientes afetados incluam o Pipefy (
@email.pipefy.com e @mail.pipefy.com) na lista de permissões em suas próprias regras.
Entendo que essa situação é muito frustrante e afeta a todos que dependem desse recurso, mas tenham certeza de que estamos tomando todas as medidas possíveis para resolver o problema o mais rápido possível!
É possível acompanhar o andamento dessa situação em nossa status page: https://status.pipefy.com/

Também ficamos a disposição aqui para qualquer dúvida!😉

Userlevel 1
Badge +1

Estamos com o mesmo problema a alguns dias. Já tentamos diverosos jeitos de pular o filtro de spam do gmail, mas nada resolve. Ficamos no aguardo pela resolução do problema.

Userlevel 4

@arthurlins por aqui o problema persiste nesta manhã…. 

Userlevel 2

Estou com o mesmo problema! Alguém já conseguiu uma solução???

Userlevel 7
Badge +8

Based on our analysis the emails are being flagged as spams due to their existance within malicious lists. We went through other email security checks and those are in order according to our analysis.We're still in touch with the companies that need to remove us from the malicious lists, here's an update on where we are now:

  • CRDF and Comodo both confirmed that we were removed from the malicious list
  • We engaged google and sendgrid support to assist us in the issue
  • We reported ourselves as a false-positive to google through the contact provided by virustotal

While we work with them to get everything sorted out, our recomendation is that the users report emails as not spams and add ourselves to their allowlists [Note that this was also recommended by google support while troubleshooting our issue).

Userlevel 7
Badge +18

Olá
Ontem Percebi isso no Outlook. Não eram todos os e-mails, mas sim de alguns Pipes.

Userlevel 7
Badge +8

Olá, pessoal! 

Tenho alguns updates: 

Estamos validando todas as organizações relatadas que tiveram o recurso de e-mail desativado e descobrimos que elas não estão sendo bloqueadas por nossa proteção contra spam/abuso.
Recebemos atualizações hoje de que alguns domínios apareceram em listas de negação, e já contratei as empresas que gerenciam essas listas para corrigi-las.

Já estamos em contato com Gmail e outros domínios para resolver o caso! Eu também reforcei que os clientes estão trazendo essa situação aqui na comunidade.

Assim que eu tiver mais updates, eu trago para vocês. 

Mais uma vez: pedimos mil desculpas pelo ocorrido. 

English: 
We've validated all organizations reported that had the email feature disabled and turn out they aren't being blocked by our spam/abuse protection.
We've received updates today that some domains showed up on denylists, which I've already engaged the companies that manages those lists to get it rectified.
Pipefy is already in touch with Gmail and others domains to solve the issue. I’ve already reinforce our clients are bring the same issue here in our community. 

As soon as I have more updates, I’ll bring for you. 

So sorry for the issue! 

Reply