Skip to main content

Alguém mais com problemas desde hoje de manhã com o Gmail classificando todos os emails enviados pelo domínio do Pipefy como Spam / Phishing?

Bom dia, aqui também, problema igual.. nenhum email de nenhum card (e usamos muitos) e nenhuma notificação chegando sem cair no spam. 

Os desbloqueios das listas estão sendo refeitos, e que isso leva um tempo mesmo por conta da quantidade/massa de emails que são enviados do nosso domínio. Estamos realizando uma investigação interna buscando a motivação do nosso domínio ter caído na lista de spam.😄

Olá, pessoal! 

Tenho alguns updates: 

Estamos validando todas as organizações relatadas que tiveram o recurso de e-mail desativado e descobrimos que elas não estão sendo bloqueadas por nossa proteção contra spam/abuso.
Recebemos atualizações hoje de que alguns domínios apareceram em listas de negação, e já contratei as empresas que gerenciam essas listas para corrigi-las.

Já estamos em contato com Gmail e outros domínios para resolver o caso! Eu também reforcei que os clientes estão trazendo essa situação aqui na comunidade.

Assim que eu tiver mais updates, eu trago para vocês. 

Mais uma vez: pedimos mil desculpas pelo ocorrido. 

English: 
We've validated all organizations reported that had the email feature disabled and turn out they aren't being blocked by our spam/abuse protection.
We've received updates today that some domains showed up on denylists, which I've already engaged the companies that manages those lists to get it rectified.
Pipefy is already in touch with Gmail and others domains to solve the issue. I’ve already reinforce our clients are bring the same issue here in our community. 

As soon as I have more updates, I’ll bring for you. 

So sorry for the issue! 

Aqui na empresa foi normalizado também

This is happening to us as well.

Olá @elxai, se seguir com problemas após fazer o sugerido pelo @brunonaibert , não deixe de sinalizar aqui!😉

Analisando melhor o caso, pude observar a divergência do “Return-Path” que está como “@sendgrid.net” e o campo “From” como “@mail.pipefy.com” por isso está falhando na verificação DMARC.

A configuração DMARC do domínio “mail.pipefy.com” é:

v=DMARC1; p=quarantine; rua=mailto:network-security@pipefy.com; ruf=mailto:security@pipefy.com; fo=0; adkim=r; aspf=r; pct=100; rf=afrf; sp=none

Equipe Pipefy, poderiam corrigir este erro com urgência?

Novamente problemas com e-mails enviados pelo Pipefy. Mais alguém?

Pelo que pude observar em um caso, falhou o DMARC.

Em contato com suporte Pipefy, recebemos orientação de adição de endereços e IPs como seguros.

Não temos como adotar esta medida, estamos falando de ambientes terceiros que não temos gestão e o pedido para ignorar alertas de segurança não pode-se dar como solução.

Equipe Pipefy, necessitamos de ações efetivas e não passagem de procedimentos ineficientes.

Oi @lucas-echevengua, tudo bem?

Na data 8 de março, em nossa status page, é possível visualizar a ação tomada para resolução.
Dá uma olhadinha se te ajuda, por favor.

Vou te enviar aqui a listas dos nossos domínios para que possa adicionar ao servidor, o que deverá resolver.

Não tivemos mais reporte de problemas com essa questão até o momento, então caso você esteja enfrentando essa situação peço que entre em contato com nosso time de suporte através do chat na plataforma, assim poderão te ajudar!😉

Até mais!

Hoje meus e-mails voltaram a ir para a Caixa de SPAM. Alguém mais está com esse problema?

Alguém mais com problemas desde hoje de manhã com o Gmail classificando todos os emails enviados pelo domínio do Pipefy como Spam / Phishing?

Hoje meus e-mail voltaram a ir para a Caixa de SPAM. Alguém mais está com esse problema?

@Juliana Spinardi Muito obrigado!

Sim, aqui também o problema voltou.. só espero que a saga que se estabeleceu no ano passado não se repita :( 

Complementando sobre o problema: estou desde ontem recebendo todos os emails de todos os cards com sinalização de Spam no Gmail. Como Bruno falou, é inviável pedirmos para terceiros adicionarem o domínio no Pipefy no filtro.. não existe isso, e espero que a equipe tenha aprendido com o erro do ano passado e solucionem mais rápido. Já estamos no dia 2 de problema. 

Bom dia, amanheci com os emails caindo no spam, todos.. mais alguém? 

Também estamos com e-mails caindo em SPAM.
Estou entrando em contato com a equipe que recebe os e-mails para realizar melhor análise.

@Lais Laudari e @denise-hipolito possuem alguma informação sobre este problema?

O endereço https://app.pipefy.com/ está classificado como Phishing pelo MalwareURL.
Análise realizada através do site VirusTotal (https://www.virustotal.com/).

Bom dia, amanheci com os emails caindo no spam, todos.. mais alguém? 

Novamente enfrentamos bloqueios do endereço https://app.pipefy.com/

AVG está bloqueando por URL:Phishing

No VirusTotal 3 soluções apontam como Phishing (CRDF, MalwareURL e Phishing Database).

Reply