Solved

Integração Pipefy e WhatsApp utilizando Twilo


Userlevel 1

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

icon

Best answer by marcos.pedrosa 22 July 2022, 18:28

View original

35 replies

Badge

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar  Jetski tours mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

Certifique-se de revisar a documentação do Twilio para garantir que você tenha todas as informações necessárias para configurar a integração corretamente. Lembre-se de que os serviços e requisitos podem mudar ao longo do tempo, então é sempre bom verificar as informações mais recentes. 

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração ross returns.

I'm in the process of integrating Pipefy with WhatsApp via Twilio for a chatbot project. While Twilio seems to be on board for WhatsApp interactions, I'm encountering a bit of a snag in figuring out how to seamlessly connect my chatbot logic with Pipefy. 

Badge

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

 

Realize testes para garantir que as mensagens do Pipefy sejam corretamente enviadas ao WhatsApp via Twilio.

Regard,

Triple M

 

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

Depending on the level of integration between Twilio and Pipefy, you might need a middleware or a custom solution to handle the communication between the two services. This could be in the form of a webhook, custom script, or an integration platform toonkor.

 

Badge
  1. No painel do Twilio, ative a API do whatsjt e siga as instruções para vincular uma conta do WhatsApp Business ao Twilio.

  2. Configurar um Webhook no Pipefy: No Pipefy, configure um webhook para acionar a integração sempre que um evento específico ocorrer, como a criação de um novo cartão ou a atualização de um campo.

  3. Desenvolver um Webhook Endpoint: Crie um endpoint de webhook em seu servidor para receber as notificações do Pipefy. Este endpoint irá lidar com as solicitações do Pipefy e enviar mensagens para o Twilio para enviar mensagens do tmwhatsapp.

 

gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.

 

Realize testes para garantir que as mensagens do Pipefy sejam corretamente enviadas ao WhatsApp via Twilio.

Regard,

nbabite

 

 

Badge

Para integrar o Pipefy e o WhatsApp utilizando Twilio, você pode seguir estes passos:

  1. Configurar o Pipefy:

    • Crie um webhook no Pipefy para capturar eventos específicos, como criação de novos cards, movimentações, etc.
    • Certifique-se de que você tem permissões adequadas para configurar webhooks no Pipefy.
  2. Configurar o Twilio:

    • Crie uma conta no Twilio, se ainda não tiver uma.
    • Obtenha um número de WhatsApp no Twilio e ative a API do WhatsApp Business.
    • No Twilio, configure um Webhook para receber mensagens do WhatsApp e encaminhá-las para o seu servidor how to use airbrush.
  3. Configurar o servidor:

    • Você precisará de um servidor para receber as notificações do Pipefy e encaminhá-las para o WhatsApp via Twilio.
    • Este servidor deve ser capaz de receber solicitações HTTP e enviar mensagens para a API do Twilio.

A integração entre Pipefy e WhatsApp usando Twilio oferece uma solução poderosa para automação de processos e comunicação. Ao combinar essas ferramentas, é possível criar fluxos de trabalho eficientes, enviar mensagens automatizadas e melhorar a experiência do cliente, aumentando a produtividade e a satisfação geral.

Badge

Yes, integrating Pipefy and WhatsApp using Twilio is feasible. Twilio serves as a cloud communications platform offering APIs for developers to incorporate messaging, voice, and video capabilities into their applications. Here are the key steps to establish this integration:

  1. Create a Twilio account if you haven't already.
  2. Set up a WhatsApp business account via the WhatsApp Business API.
  3. Activate the WhatsApp channel within Pipefy.
  4. Utilize the Twilio API to integrate Pipefy and WhatsApp. This may entail configuring webhooks to receive incoming messages from WhatsApp and sending messages to WhatsApp using Twilio's Programmable Messaging API. 
Userlevel 3

Boa tarde,

O Recipe Send WhatsApp Template in Twilio, está bloqueado ? ou nao está mais valido ?

 

Não consigo encontrar ou conectar, e a opção da integração do Twilio não aparece WhatsApp.

 

Reply