gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.
gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.
Best answer by marcos.pedrosa
Olá, Giovanna. Tudo bem por ai?😄
Em primeiro lugar, para configuração da integração com o WhatsApp é necessário a aquisição de um número WhatsApp Business API que pode ser feito através de alguns provedores, como Twilio ou Take Blip.
Nos casos em que o cliente já possua acesso a WhatsApp Business API e os templates de mensagem previamente configurados na Twilio ou Blip é possível realizar a integração para envio dos templates com base em uma ação no Pipefy. Por exemplo, quando um card for movido para a fase “Iniciar onboarding” é enviado um template de “Boas vindas”.
Também é possível interagir com o Flow no Studio da Twilio, onde podem ser iniciados chatbots e é possível interagir com o processo no Pipefy.😀
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.