Hi, everyone.
The option to “Create record” in “databases” is UNAVAILABLE (!)
I need to create lot of record inside the databases today…
Help!
Hi, everyone.
The option to “Create record” in “databases” is UNAVAILABLE (!)
I need to create lot of record inside the databases today…
Help!
Hi
Can you share more details about what happend when you try to create a record, please? I suggest you check if you have permission for this action.
Any error message? If possible, send us an image
Hi,
I have permission! I did create all the databases of my company and I do it everyday.
Just today I saw this problem.
Could you check the prints that I did attached?
They will be able to investigate what is happening to help you properly
Thanks for try,
Unfortunately, there’s no option in support team to talk with someone (I tried all of them)
There’s just options to be send to other texts.
I couldn't see how many fields there are in your database, apparently there aren't any.
To check, go here:
This option will appear:
Please check if there are any fields, apparently there were, but they have been deleted.
I can only see the title of the records that were there:
best regards!
Hi,
Thanks for your try!
That’s a one-column database.
There’s no other fields or form related.
It's got just tittle field.
I just need to add other tittles in this database, like a I always did.
*Today, after this issue, I put a ID field just to test if the problem could be solving.
People,
The thing is:
Now, Pipefy isn’t recognizing “Tittle” as a field in database.
We can’t add just “tittle” anymore in the form.
*and we got a big database with these tittles.
Hi
Eu gravei um vídeo, em português, pelo seu nome imagino que seja seu idioma, mas se não for e não compreender, me aviso, ok?
Bom dia,
Novamente, muito obrigado pela atenção.
(Estava perguntando em inglês na expectativa de ter mais alcance do problema haha)
Segue vídeo abaixo com mais detalhes, caso puder avaliar:
https://www.loom.com/share/f3ac554590ab4030beb34127371ee08c?sid=d2f67cd7-058d-4e73-8eb8-28167425a536
Abraço!
Não é recomendável usar nomes de campos com os mesmos nomes dos atributos já existentes.
E isso é um bug sim. Eu mesmo já fiz isso há muito tempo atrás e ocorreu o mesmo problema. Como era algo novo que eu estava criando, eu apaguei tudo comecei do zero com novos nomes e deu tudo certo.
Bom dia
Estou verificando o que pode ter acontecido, quando tiver novidades eu aviso.
Até mais!
Oi
Aparentemente não é um BUG, o time técnico não encontrou indícios de BUG, mas algumas coisas percebemos desse caso. Até o dia 31 de agosto, esse database, tinha um campo chamado: “Texto curto” Mas foi deletado nesse dia.
Apesar de ter sido deletado, ele manteve as referência, ou seja: “Titulo”, como mantém outras referências que são atributos do Registro, como ''status'', ''criado em'', “atualizado em” Selecionando no botão de filtros:
Se eu tiro esse filtro, o Pipe fica sem referência alguma:
É como se fossem vestígios dos registros, foram criados em função do Campo que criou e deletou, mas eles podem permanecer sem o Campo e o valor que nele tinha
Outra coisa que notei é que esse database do vídeo que me enviou, não havia nenhum usuário nele: “Pessoas: (0)”:
Em fim, é um comportamento esperado de um database, quando tem um campo e tem o único campo (e seus registros nele) deletado.
As referências permanecem, até que outro campo seja criado e outros registros sirvam de referência para o título, status, etc.
Caso ainda tenha dúvida me da um toque, ok?
Bom dia,
“Até o dia 31 de agosto, esse database, tinha um campo chamado: “Texto curto” Mas foi deletado nesse dia.”
Havia citado no vídeo que criei e deletei no mesmo dia 31/08 como tentativa de solução pra adição de mais linhas.
Assim como minha primeira postagem nesse artigo foi em 31/08.
A solução a partir de então tem sido criar uma coluna adicional de texto curto para ter o título que preciso.
Porém, destaco que anteriormente 2 ou 3 databases só haviam a coluna de título, sem nunca terem sido criado outras colunas.
Era possível criar linhas apenas com título.
De qualquer forma, agradeço pelo tempo e atenção.
Acredito que não seja mais pertinente buscar outra solução para esta situação.
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.