Solved

Data de vencimento do card

  • 5 January 2022
  • 3 replies
  • 296 views

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Minha ideia é criar um pipe que me ajude a controlar a entrega de EPI’s para os funcionários. Nesse pipe eu criei várias fases, sendo que cada fase corresponde à um setor (exemplo: uma fase corresponde ao setor Ferramentaria - Solda, outra fase é Usinagem, outra fase Limpeza e assim por diante) e dentro de cada fase eu coloquei os cards que representam os meus funcionários que ali atuam (exemplo: na fase “Usinagem” existem os cards “Fulano” e “Ciclano”).

Cada um desses cards possuem, além do nome do funcionário, uma listinha com os EPI’s e logo na sequencia eu coloquei um campo de data para cada EPI. Dessa maneira eu vou colocar ali no campo de data “Troca de botina” a data em que irei entregar uma nova botina para o funcionário, na data “Troca de luva” a mesma coisa, e assim por diante. 

Com isso eu gostaria de transformar essas datas em vencimento do card, porque assim eu recebo uma notificação sempre que eu precisar entregar um novo EPI.

Acontece que ao preencher toda essa lista de datas, alí no campo de vencimento do card, ele mostra apenas o ultimo campo de data da minha lista de campos de data.

Eu gostaria de saber se existe alguma forma (ou alguma gambiarra) de fazer com que aquele campo de vencimento do card busque sempre pela data mais próxima ao dia de hoje. 

 

Eu tentei explicar um pouco melhor na imagem abaixo!

 

Desde já, eu agradeço pelo tempo e pela atenção de todos!

icon

Best answer by Lucas Democh 7 January 2022, 16:29

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Vinícius.

 

Infelizmente por automação não será possível efetuar essa ação. Apenas por integrações é possível criar uma “receita” que fará uma comparação entre as datas dos campos e escolher a mais próxima e atualizar o vencimento.

As opções de integração para isso são: Workato ou Integromat.

 

Espero ter ajudado.

Ezequiel

Userlevel 7
Badge +6

Pelo que eu sei somente por integração mesmo, como disse o @Ezequiel Souza 

Temos aqui no Community o @Lucas Democh que trabalha com integrações na Integromat, acho que ele pode te ajudar com isso. 

Userlevel 7
Badge +15
  • @Vinícius Fernandes 

    Olá,

    Pelo Integromat conseguimos fazer uma “gambiarra”, mas seria uma integração complexa e não sei se o custo benefício seria interessante.

    Minha sugestão é que você altere seu processo para que você tenha uma relação de UM CARD PARA CADA PESSOA / EPI.

    Tendo um card exclusivo para cada EPI, você poderá controlar não só a data e vencimento, mas também todos os outros dados do EPI como por exemplo, observações a respeito da devolução ou desgaste prematuro.

    Cada card de EPI pode estar conectado com um card ou tabela de colaborador, assim você teria uma visão unificada quando necessário.

Reply