Formulários de Fase


O Formulário de Fase foi uma excelente melhoria. Todavia, quando utilizado por  colaboradores externos à organização, mantém o link de acesso ativo mesmo após a submissão dos dados. 

Com este comportamento do link, alguns usuários externos se confundem, pois se clicarem no link novamente (por dúvida ou esquecimento) eles são levado de volta a um formulário que já foi preenchido (por eles mesmos) e já pode inclusive ter mudado de fase e a tarefa ter sido concluída.
Talvez, um bom recurso para colaboradores externos, seria que um formulário de fase preenchido pudesse ser acompanhado da mesma forma que o os formulários iniciais (pelo request tracker). Essa funcionalidade melhoraria o entendimento e acompanhamento do processo.

 

Obrigado pelo seu feedback, @lucas-andrade-agruppa:nerd:

Eu encaminhei sua sugestão para o gerente de produtos responsável por essa feature.

atenciosamente,
Giovanni

Product Manager
Messaging, Integrations, Mobile and Community


Updated idea status NewSubmitted

Olá, pessoal. Tudo bem?

 

Para preencher o formulário de fase, sempre foi solicitado login externo?

Sempre utilizamos o formulário de fase para preenchimento de nossos clientes com informações do evento de cada um (além das informações iniciais). Mas agora o Pipefy tem solicitado login dos clientes externos, o que tem sido um gargalo na resposta deles. Muitos não respondem. Como retirar a obrigatoriedade desse login?


Oi @barbarabcruz 
A autenticação no formulário de fase deve estar habilitada.

A autenticação no formulário de fase habilitada, você consegue garantir autenticidade dos usuários que estão respondendo os formulários de fase.

Caso queira desabilitar, sugiro que entre em contato com o Suporte.


Oi @barbarabcruz 
A autenticação no formulário de fase deve estar habilitada.

A autenticação no formulário de fase habilitada, você consegue garantir autenticidade dos usuários que estão respondendo os formulários de fase.

Caso queira desabilitar, sugiro que entre em contato com o Suporte.

Entrei em contato com o suporte no dia 6/3. Até hoje não me responderam. Entrei em contato com o pessoal da apresentação de tira-dúvidas; me prometeram passar pro suporte e até agora não tive resposta. 

Está quase impossível receber algum retorno do suporte :(


Oi @barbarabcruz 
Entendo...
Da ultima vez que falei com o suporte sobre isso, eles disseram que iriam repassar ao time responsável, verificando a possibilidade de remover essa validação.

No artigo sobre formulário de fase, também não encontrei nada sobre a desativação:
Autenticação para acesso ao formulário

Se eu receber alguma informação, eu compartilho contigo.


Além disso, vi agora que o e-mails/link dura apenas 30 minutos, o que torna o fluxo inviável e trará mais gargalo ao processo, pois isso se torna uma imposição de nossa empresa aos clientes, que nem sempre terão esse tempo para preencher o formulário. 😑


@barbarabcruz 
Entrei em contato com o Suporte através do Chat  pela manhã e agora a pouco eles informaram que essa Feature foi desativada e não deve mais ocorrer esses problemas para o preenchimento dos formulários.

 

 


Além disso, vi agora que o e-mails/link dura apenas 30 minutos, o que torna o fluxo inviável e trará mais gargalo ao processo, pois isso se torna uma imposição de nossa empresa aos clientes, que nem sempre terão esse tempo para preencher o formulário. 😑

Exatamente. Exatamente este gargalo tornou o fluxo inviável. Além do que, os emails do Pipefy aqui em nossa empresa, muitas vezes caem no spam. 


@barbarabcruz 
Entrei em contato com o Suporte através do Chat  pela manhã e agora a pouco eles informaram que essa Feature foi desativada e não deve mais ocorrer esses problemas para o preenchimento dos formulários.

 

 

Será que já foi desativada? Acabei de testar e o formulário continua precisando de login para ser aberto.


@barbarabcruz 
Entrei em contato com o Suporte através do Chat  pela manhã e agora a pouco eles informaram que essa Feature foi desativada e não deve mais ocorrer esses problemas para o preenchimento dos formulários.

 

 

Será que já foi desativada? Acabei de testar e o formulário continua precisando de login para ser aberto.

Pra que seja desativado da sua empresa alguma ADM precisa entrar em contato via chat e pedir a desativação. Já falei com eles e somente assim pode desativar essa opção, não é possível o usuário desativar diretamente pela conta dele. 


Boa @rafael.jefte !
Desculpa @barbarabcruz ,acho que expressei mal quando disse que essa Feature foi desativada, deu a entender que foi desativada para todas as organizações, mas a desativação é realizada através de pedido no chat para cada organização, como @rafael.jefte  informou.


Sou usuária da versão grátis.

Desde semana passada não consigo enviar mensagens ao suporte. Só consigo acessar as sugestões de suporte do bot.

Sabem como me ajudar?


Oi @Lais Laudari 
Consegue nos ajudar nesse  da @barbarabcruz , por favor?