Skip to main content
New

Métrica de cards ativos nos relatórios

• October 15, 2025
  • 3 replies
  • 36 views

Preciso realizar um reporte de tickets ativos no meu pipe. Por exemplo, hoje, dia 15/10, eu tenho 38 cards no meu pipe. Na semana passada, no dia 08/10, eu tinha 42 cards. Na semana do dia 01/10, eu tinha 46 cards.

Ou seja, entraram N cards e saíram N cards, mas eu tive esses cards ativos semana a semana. Preciso acompanhar semanalmente este número para reportar, e não consigo dentro do pipefy (hoje eu preciso fazer esse controle dentro do excel).

3 replies

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img
  • Pipefy Staff
  • 59 replies
  • October 29, 2025

Ola ​@thiago-elian-tblmanager uma painel com essas informações atenderia sua requisição? 

Como por exemplo, no meu caso as fases Caixa de entrada e Fazendo são fases que o card esta ativo, e só tirei a ultima fase de “Finalizado”

Olá, Alan! Tudo bem??

Obrigado pela proposta. O número de cards totais ativos atual eu já consigo, mas eu precisava de um acompanhamento histórico. Por exemplo, preciso de um acompanhamento semanal, de quantos foram os cards ativos na semana do dia 06/10, quantos cards estavam ativos na semana do dia 13/10, quantos cards estavam ativos na semana do dia 20/10 e quantos cards tenho ativo na semana do dia 27/10.

Seria mais um acompanhamento histórico do que o atual (e uma foto mesmo, porque isso varia bastante por semana).

Abraços!

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img
  • Pipefy Staff
  • 59 replies
  • October 29, 2025

Criando um painel e depois utilizar o filtro com a data que deseja, isso talvez atenderia sua demanda, assim você consegue filtrar dependendo da data, e você também consegue ter um count ou até outras formas, como por exemplo:

AlexanderHarris56

Para acompanhar cards ativos por semana diretamente no Pipefy, infelizmente a plataforma não oferece um relatório pronto para isso. Uma alternativa prática é usar relatórios exportados para Excel ou Google Sheets e criar uma tabela de acompanhamento semanal, calculando os cards ativos por período (cards existentes no início + cards adicionados – cards finalizados).

Outra opção é automatizar a exportação semanal via API, se você tiver familiaridade, para gerar esses números sem precisar fazer tudo manualmente.