Skip to main content

O novo portal ficou ótimo, mas continua com o mesmo “problema” do anterior, a meu ver perdemos uma boa ferramenta por uma simples “camada” de gestão de usuários.

Gostaria de criar portais para grupos diferentes de pessoas, Ex:

- Portal 1 - Acesso para usuário 1 e usuário 2
- Portal 2 - Acesso para usuário 1 e usuário 3
- Portal 4 - Acesso para usuário 4 e usuário 5

Pelo que vi o portal fica disponível para qualquer usuário convidado, mesmo que eu tenha forms e coisas que não gostaria de compartilhar com ele. Ou seja, gostaria de ter um grupo de pessoas do Financeiro e outro do RH e cada grupo poderia ter o seu portal, mas pelo que vi não funciona assim, acho que a ferramenta seria muito mais útil se conseguirmos segregar o que cada usuário tem acesso no portal.

Olá, @vinicius-fluxoadm. Obrigada por compartilhar esse feedback sobre o Novo Portal.

Nesta primeira entrega que acabamos de fazer, não contemplamos a parte de permissionamento. Sabemos da importância desse assunto para entregarmos um portal que atenda nossos clientes e já estamos trabalhando no permissionamento para o Novo Portal de forma que seja possível segmentar o acesso aos formulários a nível de usuários e grupos conforme você mencionou. Em breve teremos novidades nesse assunto e te aviso assim que estiver disponível.


Bom dia,

 

Essa função ainda não foi implementada, correto? Nossos clientes estão exigindo essa camada extra de segurança para limitar acesso aos formulários.


Olá, @André Carneiro Saraiva 

Como vai?
Este recurso já está disponível. Você já consegue segmentar o acesso a formulários no novo portal, esse acesso pode ser definido tanto por usuário quanto por grupos.

Você conseguirá fazer isso através da permissão de acesso que você definir em cada formulário, (configuração realizada dentro do pipe) e o portal passa a respeitar a regra definida para exibir os formulários aos usuários. Vou incluir o link do artigo que explica como fazer essa configuração: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/7833696-como-compartilhar-formularios

Qualquer dúvida sobre isso, estou a disposição.

Obrigada!