Skip to main content
Solved

Pipefy -> PowerBI - problema ao agendar atualização automática

• December 6, 2021
  • 1 reply
  • 184 views

Gustavoschein

Olá, estou tendo alguns problemas ao usar um conector beta do pipefy.

Durante o desenvolvimento dos relatórios no Power Bi desktop, tudo ocorre de forma natural, a conexão é feita, as informações do pipefy são trazidas.

O problema ocorre quando publico esse relatório e tendo configurar atualizações de dados.

Segue imagem com o erro que ocorre.

Alguém já passou por isso? 
Grato desde já!

Best answer by Lucas Democh

Bom dia @Gustavoschein 

O conector do Pipefy não é homologado pela MS, portanto, as atualizações não podem ser agendadas no PBI Online :(

A solução para ter estas atualizações automáticas sem ter que atualizar no Power BI Desktop, é ter um processo para extração dos dados do Pipefy, armazenamento em nuvem e posterior consulta pelo Power BI.

Eu tenho projetos onde extraio via GCP e AWS. Se quiser saber mais, pode responder por aqui ou me chamar no privado.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

1 reply

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • December 7, 2021

Bom dia @Gustavoschein 

O conector do Pipefy não é homologado pela MS, portanto, as atualizações não podem ser agendadas no PBI Online :(

A solução para ter estas atualizações automáticas sem ter que atualizar no Power BI Desktop, é ter um processo para extração dos dados do Pipefy, armazenamento em nuvem e posterior consulta pelo Power BI.

Eu tenho projetos onde extraio via GCP e AWS. Se quiser saber mais, pode responder por aqui ou me chamar no privado.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings