Interview

🎙 Conheça um Superuser - Ivan Abduch

  • 3 October 2023
  • 2 replies
  • 73 views
🎙 Conheça um Superuser - Ivan Abduch
Userlevel 7

Neste mês, vamos conhecer um pouco mais sobre Ivan Abduch, co-fundador e CTO na Newfy, uma empresa do Grupo Novofoco, além de Superuser da Comunidade. Ele dividiu conosco um pouco sobre sua experiência e resultados com o Pipefy.
 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?

 

Meu nome é Ivan Abduch, co-fundador da Newfy, sou o pai do Samirzinho. Adoro desenhar e preparar comida oriental, um hobbie para equilibrar com meu propósito de empoderar gestores a desenvolverem empresas ainda mais competitivas.

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?

 

Meu primeiro contato com o Pipefy aconteceu em meados de 2017, estávamos buscando uma ferramenta para tornar nossa consultoria em sistemas de gestão, principalmente a ISO 9001, mais tangível e menos burocrática. Queríamos oferecer aos nossos clientes algo que fosse além do certificado em papel, algo que realmente agregasse valor e permanecesse na gestão de suas empresas.
Durante a auditoria externa, recebemos elogios do organismo certificador pela maneira inovadora como implementamos a ISO 9001. Com a certificação da nossa empresa, tivemos a validação necessária para levar nossa metodologia ao mercado, e assim, o uso do Pipefy em nossa metodologia só ganhou força. Com o tempo, adicionamos novas funcionalidades e aprimoramos a nossa metodologia.
 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?

 

Em meados de 2020 fui convidado para participar do lançamento da Comunidade Pipefy, o que abriu um novo horizonte de possibilidades. O que antes compartilhávamos apenas internamente, passamos a compartilhar com outras pessoas e isso foi enriquecedor.

Na Comunidade, trocamos ideias, descobrimos novas formas de usar a ferramenta e até sugerimos novas funcionalidades. A equipe do Pipefy é sempre atenciosa às nossas sugestões e a comunidade é muito ativa na busca das melhores soluções para os problemas apresentados.

 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy em seu fluxo de trabalho e processos?

 

Em 2022, tivemos a oportunidade de abrir uma spin-off. Identificamos que muito além das certificações, os nossos clientes demandavam melhorias em seus processos, maneiras mais efetivas e automatizadas de gerir a sua empresa. Nessa hora nasceu a Newfy, uma nova empresa do Grupo Novofoco focada em Inovação por Processos e com o propósito de criar o fluxo de trabalho IDEAL para os nossos clientes usando o Pipefy.

 

> Que recurso do Pipefy mais te ajuda em suas tarefas? Qual deles você mais gosta de usar?


Com o Pipefy transformamos os requisitos da norma em pipes, criando conexões, definindo etapas, responsáveis e controles. Fomos a primeira empresa a obter a certificação de gestão da qualidade 100% online, eliminando completamente o uso de papel, planilhas ou procedimentos documentados em Word ou PDF.
 

> O que você vê como diferencial do Pipefy em relação a outras ferramentas de mercado? 


O Pipefy não apenas revolucionou nossa maneira de implementar sistemas de gestão, mas também nos conectou com uma comunidade incrível de profissionais que compartilham o mesmo objetivo: melhorar processos e criar soluções inovadoras.

 

> Conte-nos como tem sido ser um Superuser.

 

Já dizia Paulo Freire que, "Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa". Minha experiência como Superuser na Comunidade Pipefy reflete exatamente isso. Sempre que acesso a comunidade, saio de lá com uma nova ideia ou solução para os meus processos. É uma experiência enriquecedora que continua a aprimorar nossa abordagem à gestão da qualidade e ao uso do Pipefy como uma ferramenta essencial em nosso trabalho.

 

> Algo mais que você gostaria de adicionar?

 

Estou empolgado com o futuro e as possibilidades que o Pipefy continuará a oferecer à nossa consultoria e à comunidade como um todo.

 




Siga o superuser Ivan Abduch (@ivan.novofoco) para expandir suas conexões na Comunidade e seu conhecimento sobre o Pipefy.

Tem alguma sugestão de melhoraria para o Pipefy? Compartilhe-a aqui para colaborar com nosso time de produto.

 


2 replies

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏👏

Userlevel 7
Badge +10

Cada vez que participo da comunidade, me deparo com novas ideias ou encontro soluções para otimizar meus processos. Estou entusiasmado com as perspectivas futuras e as oportunidades contínuas que o Pipefy promete trazer para nossa consultoria e para a comunidade em geral.

 

 

Reply