Interview

🎙 Conheça um Superuser - Lucas Democh

  • 30 June 2023
  • 2 replies
  • 84 views
🎙 Conheça um Superuser - Lucas Democh
Userlevel 7

Lucas Democh é Co-CEO interno da Bowe, responsável pela gestão estratégica das operações da empresa e Superuser da Comunidade Pipefy. Nesta entrevista, pudemos conhecer um pouco mais sobre sua relação e experiência com a plataforma.

 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?

“Meu nome é Lucas Democh, sou do interior de Goiás/Brasil, mas atualmente sou nômade digital e viajo pelo mundo há quase dois anos. Sou formado em Administração de Empresas e em Filosofia, tenho MBA em Finanças e pós-graduação em Filosofia. Além do trabalho que paga minhas contas, sou ultramaratonista e minha maior conquista na corrida foi ter corrido uma prova de 217 km sem parar (BR135 - A versão brasileira da Bad Water). Quando não estou correndo, trabalhando ou participando da comunidade, adoro ler, especialmente livros de filosofia e psicologia.”

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?

“Atualmente, aprovo algumas solicitações, mas o principal impacto no meu dia a dia são os dados gerados no Pipefy. Hoje temos muitos relatórios automatizados que são criados com base nas informações extraídas dos pipes.”

 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?

"Há cerca de 5 anos tivemos um problema de gestão no processo de compras da empresa em que eu trabalhava, e selecionamos o Pipefy como ferramenta para organizar o processo.

Desde então, aprofundei meus conhecimentos, principalmente com a prática, mas também consumindo materiais da Universidade Pipefy, implantando o Pipefy em outras empresas (já como parceiro) e participando da Comunidade desde que ela foi criada."

 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy  em seu fluxo de trabalho e processos?

“Mais processos automatizados.

Mais dados estruturados.

Mais demandas dentro do SLA.

Redução do SLA.

Mais transparência e assertividade nos processos.

Esses são alguns dos resultados alcançados nas empresas em que trabalhei e junto aos clientes que ajudei como parceiro.”
 

> Que recurso do Pipefy mais te ajuda em suas tarefas? Qual deles você mais gosta?

“As automações são os recursos de que mais gosto e que mais uso.”

 

> Qual das ideias sugeridas para o time de Produto é a mais útil para você?

“Difícil escolher, mas acho que a edição de tabelas por células seria um grande salto para a humanidade.

Hoje, muitos usuários acabam replicando tabelas Pipe no Sheets para poder filtrar e editar com mais facilidade.”

 

> Conte-nos como tem sido ser um Superuser.

“Gosto muito de participar de comunidades. A do Pipefy é uma das minhas favoritas.

Acredito que aprendo muito participando e também gosto de contribuir com outros participantes.”

 

> Algo mais que você gostaria de adicionar?

“Polêmica: Qual é o principal problema do Pipefy atualmente?

Tivemos algumas reclamações sobre aumentos de custos.

Por mais que essa seja uma grande vantagem do Pipefy, acredito que possa haver melhorias na cobrança de pacotes.”


🌟Você sabe como se tornar um Superuser
Veja aqui!

 


2 replies

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏👏

Userlevel 7
Badge +13

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Reply