Interview

🎙 Conheça um Superuser - Lucas Democh

  • 30 June 2023
  • 2 replies
  • 84 views
🎙 Conheça um Superuser - Lucas Democh
Userlevel 7

Lucas Democh é Co-CEO interno da Bowe, responsável pela gestão estratégica das operações da empresa e Superuser da Comunidade Pipefy. Nesta entrevista, pudemos conhecer um pouco mais sobre sua relação e experiência com a plataforma.

 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?

“Meu nome é Lucas Democh, sou do interior de Goiás/Brasil, mas atualmente sou nômade digital e viajo pelo mundo há quase dois anos. Sou formado em Administração de Empresas e em Filosofia, tenho MBA em Finanças e pós-graduação em Filosofia. Além do trabalho que paga minhas contas, sou ultramaratonista e minha maior conquista na corrida foi ter corrido uma prova de 217 km sem parar (BR135 - A versão brasileira da Bad Water). Quando não estou correndo, trabalhando ou participando da comunidade, adoro ler, especialmente livros de filosofia e psicologia.”

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?

“Atualmente, aprovo algumas solicitações, mas o principal impacto no meu dia a dia são os dados gerados no Pipefy. Hoje temos muitos relatórios automatizados que são criados com base nas informações extraídas dos pipes.”

 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?

"Há cerca de 5 anos tivemos um problema de gestão no processo de compras da empresa em que eu trabalhava, e selecionamos o Pipefy como ferramenta para organizar o processo.

Desde então, aprofundei meus conhecimentos, principalmente com a prática, mas também consumindo materiais da Universidade Pipefy, implantando o Pipefy em outras empresas (já como parceiro) e participando da Comunidade desde que ela foi criada."

 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy  em seu fluxo de trabalho e processos?

“Mais processos automatizados.

Mais dados estruturados.