Solved

Workato-Pipefy -> Get Record By Id no Database

  • 7 August 2023
  • 6 replies
  • 164 views

Userlevel 2
Badge

Oi Pessoal, espero ser assertivo na minha dúvida.

Estou montando uma receita no Workato e preciso que o Get Record By ID traga informações de duas (ou mais) seleções que fiz no campo conectado ao database.

No Workato, se eu coloco Array Value [0], ele só me mostra o primeiro. Se eu não coloco nada (ou coloco [0..2] ele não consegue listar os IDs das duas seleções, conforme erro abaixo.

Não sei o que fazer.

 

Valeuu

icon

Best answer by allanpavani 8 August 2023, 14:50

View original

6 replies

Userlevel 4

E aí, Thiago! Tudo certo?

 

O get record by ID implica, necessariamente, em pegar os dados de um único registro. Para o teu caso, como tu precisa buscar os dados de dois (ou mais) registros, seria necessário criar uma ação de repetição que vai buscar os dados dentro desse campo de conexão.

A estrutura dessa parte da receita ficaria parecida com isso:

O step 3 contaria os itens dentro do campo de conexão; o step 4 iniciaria o loop para agir em cada item encontrado no step 3; e o step 5 executa a ação configurada no loop.

 

As configurações dos passos ficariam assim:

Dessa forma, eu acredito que tu conseguirá o que precisa :)

 

De toda forma, caso precise de um suporte maior para construir essa integração, tu pode conversar com o gerente de expansão da tua conta, e ele vai te ajudar com os próximos passos :)

 

E caso precise de alguma força com outro ponto dentro do Pipefy, é só abrir um chat pela plataforma, e o time de suporte está à disposição pra ajudar! 

Userlevel 2
Badge

Obrigado.

Mais duas dúvidas: o Log Message to Job Report você utilizou para que?

Eu preciso criar registros no Salesforce do get record que dei acima. Como são mais de uma cobertura (registro), eu repito o processo para criar outras coberturas?

Grato.

Userlevel 4

Fala, Thiago!

 

No meu caso, o Log Message foi só pra testar uma fórmula 🤣 pode ignorar esse step do meu cenário.

 

Como tu precisa criar um registro no Salesforce para cada registro encontrado no Pipefy, é só adicionar os steps para a criação dentro do loop “for each”, depois do get record by ID. Dessa forma, para cada registro encontrado, as ações que estiverem depois do get record by ID serão tomadas.

Userlevel 2
Badge

Pessoal.

Tentei, tentei e não consegui.

O For Each só traz as informações de um dos registros selecionados no campo conexão. 

Ele cria a Lista com 6 itens (quantidade exata de campos selecionados) mas repete as informações de apenas um deles 6 vezes. Onde posso estar errando?

 

Userlevel 7

@allanpavani consegue nos dar uma ajuda aqui?

Userlevel 4

Fala, Thiago!

 

O Workato só mostra uma ação mesmo. Seria necessário revisar dentro do teu pipe, conferindo todos os cards/registros que se encaixam no cenário configurado, para ver se as alterações esperadas aconteceram.

Reply