Skip to main content
Question

Ocultar perguntas não respondidas dentro do card

• April 22, 2026
  • 2 replies
  • 31 views

Olá, pessoal,

Tudo bem?

Alguém saberia me dizer se é possível ocultar campos que não forem preenchidos do formulário de um pipe? Eu não queria que aparecesse dentro do card

Obrigada

2 replies

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+1

Ola ​@renata-reis tudo bem?

Para facilitar, veja como funciona a lógica que comentei na imagem que estou te enviando:

Basicamente, criamos uma regra de 'Causa e Efeito' para o seu card:

• A Condição (O que o sistema checa): Se o card estiver na fase de Aprovação e o campo Telefone Principal estiver em branco...

• A Ação (O que o sistema faz): O Pipefy vai esconder automaticamente o campo Telefone auxiliar.

Ou seja: você diz ao sistema para só mostrar o que for realmente necessário naquele momento. Se a informação não existe, o campo nem aparece, deixando o seu card muito mais limpo e organizado!

Consegue visualizar essa lógica sendo aplicada nos campos que você tem hoje? Se quiser, me diga os nomes dos seus campos e eu te ajudo a montar a regra exata

• Author
  • New Member
  • April 24, 2026

Obrigada pelo retorno, Alan. O problema original é que estou tentando unificar os Kanbans de 3 pipes diferentes e para isso eu preciso ter todas as perguntas desses pipes dentro do pipe que irá reunir esses formulários e isso está inviável. Principalmente porque eu teria que criar condicionais para ocultar as perguntas não respondidas. 

Haveria uma forma de solucionar esse problema?

1 - quando um card for criado no pipe 1, 2 ou 3

2 - crie um card no pipe que irá unificar tudo com o link do card pai dos pipes 1, 2 ou 3

3 - para que eu abra o card, clique no link, e seja direcionada ao card original