Pipefy Updates June 2026
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Estou usando agente de IA, mas queria que ao retornar no resultado do agente configurar formatação, por exemplo, colocar negrito, cor de fonte, criar tabela formatada com cor, criar um cartão com cor e texto dentro, etc.Como eu faço isso? Eu peço para a IA criar no formato html? CSS? Retorno em campo de texto longo? Campo de conteúdo dinâmico?Não achei nenhuma documentação em relação a isso.
Tive um campo conectado que foi excluído por engano e com isto, todos as referências a este campo excluído nos cards conectados continuam a aparecer. Não consigo excluir estas referências do campo conectado excluido.Alguém sabe como “limpar” estas referências fantasmas do card pelo GraphiQL? Obrigado.
Alguem já criou um pipe para gerar orçamentos? Estou com dificuldades para fazer isso com database de tabela de preços, porque campos de conexão não entram no pdf. Além disso, inclui campo de quantidade, porque posso precisar de 2 ou mais produtos ao inves de 1 só. Alguem tem alguma dica pra me ajudar?
Olá, pessoal!Estou enfrentando um problema com os e-mails enviados pelas automações da Pipefy.Duas pessoas externas à nossa organização (com e-mails @outlook.com e @hotmail.com) estão sempre recebendo os e-mails no spam/lixo eletrônico, enquanto todos os demais destinatários (externos e internos) recebem normalmente na caixa de entrada.Já configuramos o domínio @mail.pipefy.com como seguro nas configurações de e-mail, para nunca bloquear domínio do remetente, mas o problema persiste.Alguém já passou por algo parecido? Existe alguma outra recomendação ou configuração que possa ajudar?Obrigada desde já!
Olá, pessoal! Espero que se encontrem bem.Estou enfrentando um problema na minha organização onde pessoas que não deveriam fazer movimentações acabam realizando e atrapalhando o fluxo que deveria acontecer. Porém, no meu caso existem limitações específicas:Eu já realizei automações para mover os cards e nesse caso bastava esconder os botões de mover o card. Porém, em alguns casos, a movimentação depende da atualização de um campo de anexo no pipe, e as automações nativas não permitem configurar campos do tipo “Anexo” como gatilho para “Quando um campo for atualizado”. Então, para resolver o problema usei as integrações via iPaaS do pipefy que permite usar o campo “Anexo” como gatilho, mas se eu ocultar a movimentação do card, o sistema não consegue movê-lo tambem.Há alguma maneira de eu manter nesse formato e ainda conseguir bloquear o mover card de alguma outra forma?
Estou configurando um pipe onde em uma determinada fase, tenho um campo de seleção única (dropdown) que seleciona um tipo de categoria. Precisava que, ao fazer essa seleção, um outro campo de texto longo fosse preenchido com uma lista de documentos necessários que estão numa database por categoria. Dicas?
Oi, comunidade!Estou configurando automações em um pipe de Solicitação de Viagens e travei num problema com múltiplos campos de etiqueta no mesmo card.Contexto: as automações desse pipe foram criadas por um agente de IA via API do Pipefy. No geral tudo funciona bem, mas tenho um cenário específico onde preciso que duas tags independentes coexistam no mesmo card:Internacional — aplicada quando o destino da viagem é fora do país Primeira Viagem — aplicada quando é a primeira solicitação de viagem do colaboradorSão dois campos de etiqueta separados, cada um com sua própria automação e sua própria condição. O problema: quando as duas condições são verdadeiras e as duas automações disparam, só uma das tags aparece no card. A segunda automação parece sobrescrever a primeira em vez de acumular.O que já tentei:Criar campos de etiqueta separados para cada tag (não o mesmo campo) Configurar automações independentes, cada uma atualizando seu próprio campo Isoladamente cada automação funciona. Qua
Fiz uma exclusão sem querer em um pipe, é possível recuperá-lo e se sim, com fazer?
Olá, pessoal,Tudo bem?Alguém saberia me dizer se é possível ocultar campos que não forem preenchidos do formulário de um pipe? Eu não queria que aparecesse dentro do card. Obrigada
Olá, pessoal, boa tarde.Fiz alguns testes com API para fazer upload de arquivos em campo de anexos e aconteceu o seguinte:Arquivo sobe corretamente via createPresignedUrl, o downloadUrl gerado pelo Pipefy funciona, updateFieldsValues + ADD grava o anexo, mas a interface do campo de anexo às vezes falha no download e, depois de alguns anexos falhos, o próprio campo passa a retornar INVALID_INPUT até limpar os anexos.Alguém tem alguma ideia de correção permanente para isso ou alguma ideia do que fazer? Exemplo de query:{"query": "\n mutation {\n updateFieldsValues(\n input: {\n nodeId: \"cardAqui\"\n values: [\n {\n fieldId: \"idDoCampoAqui\"\n value: [\"orgs/.../uploads/.../nomeDoArquivo.extensao\"]\n operation: ADD\n }\n ]\n }\n ) {\n success\n }\n }\n ", "variables": null}
Olá Boa Tarde, recentemente estou com uma necessidade que o nosso tutor de implantação realizou, mas não obtenho retorno como foi realizado, portanto tive a necessidade de vir até aqui. No caso, tenho card que simbolizam Itens de Acionamento, em cada card posso criar cards filhos que simbolizam as cotações. Visualmente os filhos ficam com a informação “Cards Conectados logo no topo do card, isso é interessante. Mas notei que no pai ele não tem essa característica entende. Gostaria de saber se tem como.
Olá comunidade, bom dia todos bem?Gostaria de de saber se existe a oportunidade dentro do pipefy realizar a somatória de varios card’s filhos dentro de um card pai?No exemplo a seguir eu tenho a seguinte expressão:1. Foi criado um card pai no pipe (OFICINA) com as informaçção de um veículo de um cliente que fará serviço na oficina, o card chegou a faze onde será precificado os serviços e as peças que precisaram ser sustituídas no veículo.2.Para os serviços a serem realizado é preciso criar uma tabela onde permita ter as seguintes informações, part number do produto, descriação do produto, quantidade unitária, valor unitário e o valor total (multiplicação do valor unitário X quantidade unitária e o valor geral (somatória de todos os valores unitários)3.A mesma regra é aplicado para peças4.Dentro do pipe PAI é preciso que haja a somatória do valor geral de serviços e o valor geral de peças e sempre que haja alguma atualização esses campos precisam ser atualizados Existe a possibilidade d
Olá, tenho o plano business do Pipe e ao abrir hoje percebi que era necessário atualizar as opções de pagamento. Depois de atualizar o pagamento, todo pipe que eu abro, sou redirecionada para uma tela de atualizar o plano.
gostaria de saber se eu integrando o twillo com o pipefy para um chatbot no whatsapp, eu teria que contratar mais algum serviço, ou o twillo já tem tudo para realizar essa integração.
Olá, estou tentando rodar uma query para pegar o id de um registro conectado a um card.No Make ele retorna a query corretamente, trazendo os cards filhos conectados, e o id que eu quero, porém, ao tentar usar os dados retornados no módulo seguinte, os dados que a query retornou não aparecem como opção. query: { card(id:{{3.id}}) { fields { name value } child_relations { id cards { id title fields { name value } } } parent_relations { id cards { id title fields { name value } } } } } Observem que há 3 cards conectados: O dado que eu quero está no segundo Card Conectado: Ao tentar atualizar um campo do Card com esses dados desse Card Conectado que a query retornou, esse card conectado simplesmente nao aparece. Dos 3 Cards conectados, apenas 1 aparece. O que pode estar acontecendo?
Vamos entender o que são e como usar os Dashboards. Uma ferramenta essencial na hora de visualizar dados e compartilhá-los. Aprenda rapidamente a usar os painéis para ter acesso aos dados do seu projeto de maneira fácil e rápida:
Gostaria de saber se é possível importar a base de dados do Pipefy para o Power BI ou SQL Server com dados sendo enviados em tempo real.Mais ou menos como esse post aqui explica: https://gist.github.com/petrsvihlik/cc34a6cf1882d515139c5b27f37cf99e
Gostaria de uma ajuda com o PipeSign, por favor. Precisamos colocar no processo de assinatura de minuta uma etapa de chancela onde é necessário que o responsável faça uma rubrica em todas as páginas do documento e não somente assine na parte final.Gostaria de saber como realizar essa atividade utilizando as opções disponíveis dentro do Workato.
Estou criando um PIPE para abertura de chamados para TI. E preciso criar um campo de ID que siga uma sequencia predefenida, por exempo:TI-0001Esse valor deve ser armazendo em um banco de dados e um contador deve gerar um novo número toda vez que um novo chamado for aberto sempre somando um. Por exemplo:TI-0001+1Pesquisei pelo forum e achei um falando sobre criar automação com campo dinamico mas nao tive sucesso nessa tentativa. Alguem tem alguma sugestão?
Enviarei documentos para assinatura, quando o card chegar em determinada fase. Esses documentos tem um campo importante: o campo MÊS DE REFERÊNCIA (01/2026 ou somente 01).Quando o card for concluído, quero fazer uma automação para criar o novo card e o mês de referência deve ser o anterior + 1 (01/2026 + 1 = 02/2026 ou apenas 02).Como fazer o pipefy completar este campo automaticamente?
Estou desenvolvendo uma api para PBI e através da linguagem M, mas sempre da algum tipo de erroSe Alguém tiver conseguido chegar a uma conclusão e puder compartilhar eu agradeço
eu tenho uma consulta e gostaria de uma ajuda para saber se seria possível apenas filtrar cards que contenham “abertos ” que são quando o campo “ finished_at ” estiver “null ”, e uma outra dúvida e se seria possível se no trecho: “ fields { name value } ” seria possível passar um filtro para trazer somente um valor específico:essa é minha consulta: query { allCards ( pipeId: xxxxx) { edges { node { id title done finished_at createdAt updated_at fields { name value } current_phase { name } phases_history { phase { name } duration } } } pageInfo { startCursor endCursor hasNextPage hasPreviousPage } } }
Estou usando a pipefy e tinha um pipe de projetos que usava, aí criei uma cópia e alterei algumas coisas para usar o novo, porém os cards conectados aos cards de projeto no novo pipe fica aparecendo em baixo no card na visualização kanban, no pipe antigo ele não ficava aparecendo em baixo, só aparecia quando clicava na setinha no canto superior direito do card, quero deixar a visualização como o do pipe antigo, que no kanban só apareça o card do pipe e não os conectados, como posso fazer isso?E quando abro o card fica aparecendo “Este card está conectado a” e todos os cards conectados, antigamente só aparecia alí is cards que deram origem ao card e não os conectados a ele.
Estou criando um checklist para minha equipe no pipefy, é uma checklist diária então tenho uma automação que no começo do dia voltas todos os cards para a primeira fase.Gostaria de colocar uma automação que se o card ainda estiver na fase Pendente ou Em Andamento e chegar no horário limite dele Ex: 15:00, envie um e-mail ao responsável pelo card.Pensei em usar o vencimento para ativar o gatilho de alerta. Usando a automação de ao voltar para fase Pendente atualizar o vencimento em 1 dia, ele atualiza o vencimento em dia mas para o horario de 1 da manhã, que é o horario que roda a macro de mandar os cards para fase de Pendente.
Quando um pipe está configurado para operar de segunda a sexta-feira, as datas que caem no final de semana não estão disponíveis para escolha nos campos de vencimento existentes no formulário inicial. Entretanto, se o mesmo formulário for aberto pelo Portal, esta recurso deixa de funcionar, permitindo que o usuário escolha datas inválidas para a solicitação.
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.