Skip to main content
Question

Pipe para Orçamentos

• June 3, 2026
  • 1 reply
  • 36 views

mariangela3

Alguem já criou um pipe para gerar orçamentos? Estou com dificuldades para fazer isso com database de tabela de preços, porque campos de conexão não entram no pdf. Além disso, inclui campo de quantidade, porque posso precisar de 2 ou mais produtos ao inves de 1 só. Alguem tem alguma dica pra me ajudar?

1 reply

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+1

Ola ​@mariangela3 

Para conseguir te ajudar da melhor forma, preciso entender um pouco mais do seu cenário:

1. Como é o seu orçamento? É um documento simples com lista de produtos ou tem seções, condições comerciais, assinatura, etc.?

2. O PDF gerado é para envio ao cliente final ou uso interno?

3. Você precisa que o cliente aprove ou assine o orçamento de alguma forma?

Como seria o seu fluxo mais ou menos para podermos ter mais ideia de como podemos te ajudar. 

Hoje o Pipefy já conta com um agente de IA que consegue ler um PDF anexado ao card e preencher campos automaticamente com base nas informações contidas nele  dependendo do seu caso, isso pode eliminar etapas manuais e simplificar bastante o fluxo, temos o ipaas uma ferramenta bem poderosa para integrações mais complexas e etc. 

Com essas informações consigo te orientar melhor sobre o caminho ideal para o seu cenário!

Se quiser entender mais também temos nosso Pipefy academy onde pode entender melhor tirar certificações e mais. 
https://academy.pipefy.com/