Como juntar vários campos em apenas um campo texto

  • 17 September 2020
  • 9 replies
  • 430 views
Como juntar vários campos em apenas um campo texto
Userlevel 7
Badge +10

Bom dia Comunidade Pipefy! Tudo bem com vocês? :blush:

Caso ainda não me conheçam sou a Nicole, ou Nico para os mais íntimos rs, e hoje vim ensinar uma dica para você poder juntar diferentes campos em um campo só. Como assim?

Você pode pegar alguns campos diferentes, até de tipos de campos diferentes e unir em apenas um campo texto.

Digamos que você tem vários campos emails diferentes e você deseja ter uma grande visualização desses emails no mesmo campo. Ou talvez você tenha várias informações de um cliente espalhados pelo seu processo e deseja unir essas informações para facilitar sua visualização. Você consegue utilizando uma automação.

As motivações são infinitas, mas a forma de fazer é uma só e é bem facinha, então vou passar o passo-a-passo pra vocês aqui.

 

Primeiro, precisamos criar o campo que irá ser atualizado com as informações. Esse campo pode ser um campo texto curto ou texto longo, sempre lembrando que no texto curto cabem até 255 caracteres. Mais que isso, é necessário um campo texto longo. 

uLddUgrnxI_mcumGJBsFcEM9rMA9igtT_yRsu-8XqUYJcH4EhVz37asXqQ9F_nQETzdrpsne8LgUQSwwMYiTzEZCmIx0nS3fi8OmhjqWtkUHe_6BcjCl1eMIresPGf7ac0OOToKm

 

Depois, precisamos pegar todos os IDs dos campos que serão utilizados na automação para preencher esse campo.


Para conseguir esses IDs podemos fazer de duas formas.

 

A primeira é pela edição do campo, o ID fica na URL, assim:

m4rOnyuZrh0OCDm1GNuu_gY1MUPsvSoFm6OZ7mRuXyhafK9nH-cxso7ybDVCeV-qIDb_-t7O7ZIxB18A2OUUCmKMQwxnfIYk2K4rT3zN_4Xdi0n0hORLK8eMrlqcwKa8lLtqAvFe

No caso desse campo o ID é 15958234. E assim por diante. É necessário pegar o ID de todos os campos que deseja utilizar na automação. 

 

A segunda opção para recuperar o ID desses campos é utilizando a API.

Você pode utilizar essa query para encontrar os IDs a partir do pipe:
{pipe (id:xxxx){

phases {

    id

    name

    fields{

      internal_id

      label      

    }

  }

}

}



Tendo criado o campo e conseguido os IDs, é só criar a automação. Para auxiliar nessa parte, gravei esse vídeo bem simples.

Espero que essa dica ajude em melhorias para os seus processos. O que acharam? Conta aqui pra gente! :)
 


 

 


9 replies

Userlevel 7
Badge +8

Aaaa, @Nicole Chiroli ! Você sempre contribuindo para a nossa comunidade. 

 

Ótimas dicas! Obrigada, Nico :kissing_heart:

Boa noite!

O link do vídeo não está funcionando. Por favor, poderia disponibilizá-lo por outro meio?

Obrigado.

 

 

Userlevel 7
Badge +6

Muito bom! 

Userlevel 7
Badge +6

Boa noite!

O link do vídeo não está funcionando. Por favor, poderia disponibilizá-lo por outro meio?

Obrigado.

 

 

também não consegui abrir. 

Userlevel 7
Badge +10

Olá pessoal, tudo bem? @fernando432 @rafael.jefte 

Sem querer eu deletei o vídeo anterior, peço perdão. Gravei aqui um novo pra vocês! Espero que ajude e qualquer coisa, só chamar! :) 

 

Userlevel 7
Badge +6

Olá pessoal, tudo bem? @fernando432 @rafael.jefte 

Sem querer eu deletei o vídeo anterior, peço perdão. Gravei aqui um novo pra vocês! Espero que ajude e qualquer coisa, só chamar! :) 

 

Muito obrigado!

Olá ! 

Existe um limite de campos que possa ser retornado ?

Estou testando para mais campos, e a automação não retorna, apenas quando deixo indicado um campo.

 

Na verdade, acredito que o erro possa estar acontecendo porque alguns dos campos que eu quero retornar podem ou não estar preenchidos.

Userlevel 7
Badge +10

Olá, @eduardacaf. Tudo bem?

Vai depender do campo estar preenchido e também do tipo de campo que você está utilizando. Caso sejam vários campos, recomendo que utilize um campo "texto longo" pois o "texto curto" tem um limite de até 255 caracteres. 

Userlevel 3

Apologies guys, do you have this in English?

 

Reply