Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Prezados,No Pipefy, quando queremos coletar o e-mail do solicitante no formulário inicial, costumamos colocar um campo específico para isso, conforme o exemplo abaixo: Contudo, nesse formato, nada impede que o usuário insira um nome e e-mail que não pertencem a ele. Ou seja, qualquer pessoa pode entrar no formulário e preencher qualquer nome e qualquer e-mail. Concordam que isso gera potenciais vulnerabilidades nos fluxos? Em outros formulários, a exemplo do Google Forms e do Microsoft Forms, é possível habilitar para que somente preencham o formulário usuários logados. Assim, o próprio sistema já nos indica quem foi que preencheu.Microsoft FormsGoogle Forms Há alguma forma de replicar esse mecanismo nos formulários iniciais do Pipefy? Caso contrário, há alguma previsão dessa funcionalidade ser implementada? Abraços!
Notei que quando um usuário é excluído todos os registros que temos em nome dele são perdidos. Quando faço um relatório no pipefy o campo fica como desconhecido e perdemos o histórico de quem realizou tais tarefas, especialmente quando puxamos os dados para um banco de dados externo.
Prezados,Temos algumas consultas de API que buscam informações de cards no Pipefy para exibir no Power BI. Para tanto, fazemos uma consulta com o comando allCards. Entretanto, temos alguns fluxos que têm muitos cards e as consultas acabam ficando lentas.Pensamos, como saída, pegar apenas os cards que estão ativos (não finalizados). Há algum comando na API que retorne apenas os cards não finalizados, desconsiderando aqueles que estão nas fases definidas como “Fase final do processo”?
Prezados, boa tarde. Nos templates de e-mail, gostaria de colocar os comentários feitos no Card porém só aparece os tópicos do Form. É possível fazer isso?
Olá Pessoal, Somos uma consultoria que atua em várias áreas de nossos clientes e temos uma parte focada em melhoria de processos. Temos clientes em São Paulo e estados da região sul do Brasil. Nosso time atualmente conta com + 40 pessoas e estamos em uma expansão forte. Boa parte de nossos clientes estão há bastante tempo conosco. Trabalhamos em alguns de nossos clientes com pipefy. Também possuímos um time de devs trabalha em conjunto com nosso time de ops para construir soluções que mudem a performance de nossos clientes. Tem experiência em pipefy e quer se juntar a uma empresa que cresce todos anos? Envia um e-mail para bruno@pierpartners.com.br contando um pouco mais sobre a tua experiência de vida e sobre o trabalho que já desenvolveu no pipefy. https://www.pierpartners.com.br/ Obrigado,
Preciso de um relatório de de atividades por usuário, é possível?
Bom dia!! Existe a possibilidade de duplicar uma fase com os campos por chamada de API?
Olá, Utilizo bastante o envio de emails via pipefy e inesperadamente parou de funcionar, com a informação` hostname “smtp.gmail.com” does not match the server certificate ´. Minha atual configuração:SMTP HOST:smtp.gmail.comPorta: 587 Como posso solucionar?
Durante o registro como novo usuário no pipefy, o campo de telefone não habilita para edição, impossibilitando o cadastro, como devo proceder?
Olá a todos.Estou com dificuldade na automatização de prazo em cada etapa do meu processo. Preciso estipular 5 dias de vencimento, porém não estou conseguindo automatizar essa ação. Até criei a automação pelo caminho correto, porém a data de vencimento dentro do card aparece uma data totalmente diferente dos 5 dias.
Boa tarde,Gostaria de saber se há como permitir que apenas alguns solicitantes possam abrir novos cards por meio do formulário inicial, restringindo-os pelo e-mail, ou seja, apenas pessoas com um range de e-mail pode criar novas solicitações:Ex,:Esses podem solicitar solicitante1@gmail.comsolicitante2@gmail.comsolicitante3@gmail.comEsses não podem solicitarsolicitante4@gmail.comsolicitante5@gmail.comA idéia é permitir que possam criar novos cards apenas pessoas que receberam treinamentos de nossa área
Pessoal, gostaríamos de ter uma visão direta, nos paineis, de quantos casos entraram no mês versus quantos casos encerramos no mesmo período. Porém, o conceito de encerramento nosso não seria exatamente quando chegar na última etapa do funil, mas sim em uma determinada etapa.Para as entradas do mês foi simples. Usamos um campo que tem a data em que o caso foi direcionado pra gente:O resultado sai como esperado: Porém, para os encerramentos, já tentamos de tudo e nunca sai o resultado esperado. O mais lógico, na nossa cabeça, seria isso: Mas sempre diz que não há resultados, o que é mentira.Já tentei até no chat de suporte mas não conseguiram ajudar.Alguém tem alguma dica além de exportar pro excel e fazer por fora ?Obrigado.
Tem como enviar apenas o PDF gerado automaticamente trocando de fase ?
Olá,Estou tentando fazer a importação de cards em um Pipe através do app Importer utilizando uma planilha xlsx. No formulário inicial do Pipe de destino há um campo de conexão para preenchimento de múltiplos itens.Eu tenho os códigos ID dos registros conectados que quero importar, no entanto, a importação está trazendo somente um item conectado. Nos testes que eu fiz, dentre outros formatos, fiz o preenchimento das célula da planilha da seguinte forma com os IDs:842517594, 845407318, 845407576 Neste exemplo, somente o item “842517594” está sendo preenchido.Alguém sabe se existe alternativa para esse tipo de importação?
Pessoal, tudo bem? Uma ajuda: vocês já conseguiram conectar um data base de contatos a um card de negócio vinculando esses contatos ao ID Pipefy criado nesse card? O que quero fazer: Pra cada negócio, por exemplo CARD EMPRESA X, tenho vários contatos para abordar. Como vocês fazem isso? Vocês criam uma a um no card, ou vinculam a um database?
Olá, eu tenho um pipe de Vendas e gostaria de criar uma visão da taxa de conversão, ou seja, somar os valores das oportunidades ganhas, dividir pelo valor das oportunidades perdidas e apresentar o percentual, por exemplo: A soma das oportunidades perdidas é de R$ 100.00000 e a soma das oportunidades ganhas é de R$ 60.000,00, logo eu teria uma taxa de conversão de 60%. Seria possível criar um gráfico dessa maneira? Isso serve como parâmetro para que possamos fazer uma previsão de nossas receitas com base nas oportunidades abertas.
Boa tarde, Como faço para agendar a entrega do pedido 4900013210 - Cientificalab?
Olá pessoal, espero encontrá-los bemPoderiam por gentileza me ajudar com o GraphiQL? Eu preciso alterar o responsável de + - 600 cards que temos em nossos pipes para outra pessoa. Eu tenho o ID de todos os cards, o script abaixo que funciona, eu apenas não consigo implementar isso para alterar todos de uma vez. Eu encontrei alguns post aqui na comunidade com planilha, mas não deu certo. Algém conseuge me ajudar? mutation { updateCardField(input: { card_id: 812760103, field_id: "vendedor_respons_vel", new_value: 303218938 }) { card { fields { value field { label id } } } success }}
Eu tenho uma tabela T no banco de dados cujos registros são usados pelo pipe A. O formulário deste pipe permite a conexão com um registro da tabela T somente por busca (não permite a criação, pois o registro já existe previamente). Ao fim do processo A, existem informações que eu gostaria que fossem atualizadas no registro da tabela T que está vinculado ao cartão finalizado. Por exemplo:Ao fim do pipe de Compra, eu gostaria de atualizar o campo Preço do registro da tabela Produto que está conectado com o card de Compra. Essa informação está presente no cartão de Compra ao final do processo.Eu não encontrei formas de fazer isso, nem pelo autofill e nem por automação. Até onde conseguir testar, o autofill só acontece quando criamos um registro no banco de dados a partir da conexão do formulário do Pipe. Não consigo usá-lo para atualizar campos de um registro existente. Muito obrigado.
Olá a todos! Estou estruturando alguns processos na empresa e desta vez preciso de uma ajuda em relação à pesquisa de NPS. Tem alguma maneira de enviar o cartão ao cliente, já preenchido com a empresa do msm? Ou até msm enviar o link de um cartão aberto, para que os mesmos respondam apenas às questões da pesquisa? Atualmente criei o campo “Empresa ” para preencher msm manualmente, mas gostaria que já fosse direcionado ao cliente. Obrigado desde já!
Oi,Alguem sabe me informar como eu posso fazer um formulario publico da fase inicial, mas mostrando somente alguns campos, e nao todos os campos do formulário? Obrigado.
Pessoal boa noite…Comecei a usar recentemente a ferramenta Pipefy e estou tendo uma duvida na conexão do Pipe com o database.1º- Criei os campos no database igual ao formulário2º - Criei a conexão do pipe com o database 3º - criei uma automatização que quando o card mudar de fase vai escrever no registro no database. 4º - fiz a conexaão dos campos do formulário com o da base.Porém, quando o Card muda de fase, e neste momento deveria gravar no BD, não grava.O que pode estar errado?
Olá!Sei que não é possível criar cards com campos diferentes na mesma fase, se altero de um card, todos são alterados, porém gostaria de saber se de alguma forma consigo incluir dentro do pipe de avaliação de desempenho, cards com competências diferentes para serem avaliadas, de acordo com a função. Há alguma forma de conseguir tal proeza? Obrigada
Eu escolhi o template CRM para iniciar meus formulários, porém quando eu vou no formulário publico e utilizo a opção "Coletar email usando campo de email" ele não me permite salvar, inspecionando o código o seguinte erro é retornado do endpoint: { "data": { "updatePublicForm": null }, "errors": [ { "message": "Validation failed: Submitter email field não pode ficar em branco", "locations": [ { "line": 2, "column": 3 } ], "path": [ "updatePublicForm" ], "code": 30003, "type": "RecordInvalidError" } ]}
Olá a Todos! Por gentileza, alguém sabe como Faço para duplicar um Checklists fixo?
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.