Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Olá amigos, amanhã irei conduzir esse webinar com o pessoal do Pipefy. Seguem as informações abaixo: Imagine seus processos padronizados e integrados entre si, com canal único para receber as solicitações (internas e externas), automação de atividades manuais e envio de e-mails, além de gestão à vista de tarefas, responsáveis e prazos. Imagine poder gerenciar o acervo de documentos dos candidatos e funcionários em um único lugar, facilitando o acesso rápido às informações. Saiba que isso pode ser implantado, de forma rápida, sem exigir conhecimento de programação e com um excelente custo-benefício.É isso que demonstraremos no Webinar Transformação Digital no RH, dia 10/NOV às 19h. Unimos o conhecimento e a experiência de 20 anos em otimização de processos da Parceria Consultores com o Pipefy, plataforma online que permite aos gestores criar, executar e gerenciar processos como recrutamento, seleção, onboarding, solicitações de RH etc.Apresentaremos o Pipefy, incluindo casos de suces
Olá, estou iniciando o desenvolvimento da API. Estou conseguindo atráves do meu ambiente de desenvolvimento listar tudo que já tenho criado em meu Pipe. Mas quando através da API tento cadastrar um novo Pipe, a API retorna um erro, porém o Pipe é criado dentro da plataforma. "{"data":{"createPipe":null},"errors":[{"message":"Algo deu errado","locations":[{"line":1,"column":12}],"path":["createPipe"],"code":30000,"type":"ExecutionError"}]}"
Cada um de vocês têm uma história única sobre por quê se junto à nossa Comunidade Pipefy. O que todos os membros têm em comum? O objetivo de criar a maior comunidade de agentes de mudança do mundo. Nós estamos muito orgulhosos em ver a comunidade que estamos construindo juntos e queremos dar aos usuários uma motivação extra para que essa jornada se torne ainda mais emocionante para todos nós e você, membro, possa alcançar milhas extras com o Pipefy. Queremos que a Comunidade Pipefy continue crescendo, por isso estamos agora abertos a nomeações e inscrições do primeiro Programa de Super User Pipefy. Esse programa foi pensado para pessoas que têm interesse em ajudar outras e aumentar ainda mais o nível de experiência com o Pipefy. Por que eu devo me inscrever no Programa Super User Pipefy? Você é um entusiasta no gerenciamento de processo? Gosta de resolver problemas? O Pipefy é uma das ferramentas que você mais usa? Se você respondeu “sim” para qualquer uma dessas perguntas, então vo
Salvar várias versões da mesma planilha pode ser cansativo e pouco prático, certo? Você pode anexar todas as informações importantes em seu processo por meio da base de dados do Pipefy. No Learning Tuesday de hoje, você vai aprender como fazer isso de maneira rápida e super didática. Confira: Fiquem ligados, na semana que vem temos mais vídeos e artigos para você aprender ainda mais sobre a nossa plataforma.
Essa semana tivemos um webinar destinado a falar sobre as integrações customizadas, uma das novidades do Pipefy de 2020.Agora você pode integrar o Pipefy com outros softwares que seu time utiliza de forma a poupar tempo e evitar erros. O melhor de tudo é que não é mais necessário ter uma plataforma terceira para realizar essas integrações, nosso próprio time faz isso por você!Segue a gravação do nosso webinar e o link para solicitar mais informações sobre a viabilidade e valores da sua integração customizada!
Fala pessoal, estou tendo dificuldades em atualizar o valor de uma tag via API. sempre que tento por um valor recebo esse erro: "message": "Invalid input: salary_check_tag ([\"['SALARY CHECK', 'QUESTIONS NO CHECK']\"])",nesse caso estou tentando por duas tags SALARY CHECK e QUESTIONS NO CHECK
Hoje é terça-feira e é dia de aprender! Equipes de trabalho no mundo inteiro estão se reinventando para manter seus processos e também a colaboração entre times enquanto trabalham remoto. Confira essa demonstração de como usar o Pipefy para trabalho remoto e gerenciamento de tarefas.
Oi, pessoal. Tudo bem? Hoje quero mostrar um pouco mais sobre como usar o Pipefy para atendimento de TI da sua empresa. Organizar esse processo é dizer adeus para demndas descentralizadas, falta de padronização das informações, falta de priorização nas demandas e tantas outras dores que sabemos que impedem você de ganhar tempo! Vamos aprender mais sobre como otimizar mais um processo usando Pipefy? Espero ter ajudado! Uma ótima terça-feira!
Olá pessoal! Tudo bem? Meu nome é Cassiane, eu trabalho na TI e implementei um processo recentemente. Estou com uma dificuldade no Pipefy e gostaria de compartilhar com vocês para ver se alguém também tem uma situação parecida e achar possíveis soluções.Eu tenho um processo de cotação aqui na empresa que envolve 4 setores diferentes, por ser um tanto extenso, optamos por modelar 4 Pipes diferentes para poder segmentar por setor, sendo assim, cada um faz apenas a sua parte dentro do processo. O fluxo inicia no Pipe 1, vai para o Pipe 2, após para o Pipe 3 e volta para o para o Pipe 1 para ser finalizado.Usando as automações, faço com que seja criado um novo Card conectado que carrega as informações do Pipe anterior para o próximo, porém me deparei com a situação, onde no primeiro Pipe é realizada algum tipo de alteração/atualização de campo, porém não consigo "replicar" essa atualização para os Cards filhos conectados.Além disso, eu percebo que os Cards conectados só fazem o "caminho de
Olá pessoal ! Alguém tem algum exemplo de criação de um Card em um Pipe usando C#, VbScript ou POSTMAN? Usando o GraphiQL IDE com o comando:mutation {createCard(input: {pipe_id: 301418172fields_attributes: [{field_id: "produto", field_value: "produto1"}{field_id: "valor_produto", field_value: "1000"}]})}funciona OK.
Olá pessoal.Sou novo no Pipefy e gostaria de criar automação baseada em eventos com datas de: aniversário dos meus clientes, das suas empresas e dia do profissional da área que atendo. Quero programar interações para que nessas datas meus clientes recebam felicitações minhas e da minha equipe por e-mail. É possível? Como faço isso?Obrigado, abraço;
Bom dia!!Aqui é o Lucas. Qual é o ponto de melhoria mais significativo em suas carreiras, utilizando o Pipefy, até agora? Obrigado desde já :)
Olá pessoal, Agora também é possível integrar o Pipefy e WhatsApp através do CosmoBot. Veja só como implementamos essa solução em nosso time de Solutions Design: Se você tiver interesse em ativar essa integração em sua organização aqui está a documentação necessária para configurar o CosmoBots em sua conta. (Obs.: Vale lembrar que essa é uma solução de terceiros e por isso haverá um custo envolvido em sua contratação). Dúvidas é só enviar na thread!
Oi Pessoal,Publiquei um vídeo sobre a importância da organização de processos e acho que pode ser interessante.Crescer de forma desgovernada pode ser periogoso.Muitos negócios quebram por falta de preparo.Sem processos, uma rotina organizada, fica difícil crescer.Controlar a empresa e os departamentos em uma planilha não é escalável e traz inúmeras ineficiências, principalmente quando o volume aumenta.Se você controla processos no Excel, sabe bem do que estou falando.Quanto mais você cresce, mais difícil fica o dia a dia. Digitação manual, cobrança por status, erros, falta de atualização, inconsistências, etc.Mas o que fazer para aumentar a eficiência e organizar o processo?Gravei um vídeo falando mais sobre essa situação e como você pode resolver.Cito o exemplo do processo de vendas, mas se aplica a qualquer rotina.Espero que ajude. Mauricio AizawaOrganize na Práticahttps://www.youtube.com/mauricioaizawahttps://organizenapratica.com.br
Olá, trabalho em uma floricultura e adoraria aprender mais sobre como gerenciar processos de compras interno. Hoje utilizamos formulários de papel simples que são passado para outros departamentos com a requisição. Seria ideal digitalizar esse processo. Estou abberto a dicas e ideas! :)
Olá pessoal,Quero compartilhar um vídeo que publiquei mostrando a aplicabilidade do Pipefy para gerir o processo comercial. Espero que seja útil para você. A verdade é que você não precisa perder tempo testando centenas de sistemas de CRM disponíveis no mercado.Enquanto você perde tempo testando e avaliando os mínimos detalhes de cada sistema, é provável que seu concorrente esteja levando a sua carteira de clientes. Um abraço,Mauricio Aizawa
Outra dificuldade imposta pela nova atualização do modelo de emailOs emails não serão mais enviados pelo remetente: Agora serão enviados como e-mail do card, ou o e-mail desejado deverá ser configurado: Minha insatisfação é com a falta de informação, pois em nenhum momento me foi orientado que isso iria acontecer.Mesmo depois de solicitar ajuda, eu ainda não havia recebido esse tipo de informação… somente hoje solicitando ajuda novamente, me foi esclarecido que os emails não iriam mais como: messages@email.pipefy.comAparentemente essa nova atualização é confusa até mesmo para a equipe do pipefy.
Olá Pessoal, Bom dia! Estou querendo atualizar minha base de dados do pipefy a partir de uma base do sql server tem como fazer isso ?
Pessoal, tudo bem?Estou modelando um pipe no qual preciso informar ao solicitante (quem preencherá um formulário público) um número de protocolo ou qualquer identificador daquela demanda.O grande obstáculo é que eu não posso coletar dados pessoais do solicitante (como o e-mail), ou seja, o solicitante deve ser anônimo, porém precisa de um recibo/protocolo/id para o caso de querer saber o status da demanda futuramente. O problema do ID do card é que ele é gerado apenas depois que o formulário é criado, e como não terei o e-mail do solicitante, não consigo informá-lo por este canal. Então pensei em usar outra ferramenta que integre com o Pipefy. Algum formulário online que consiga informar ao solicitante (pode ser na mensagens de envio/agradecimento) um número identificador desta resposta/solicitação. A analogia é uma ferramenta de help desk, mas que não coletasse as informações do solicitante. Alguém tem alguma sugestão? Desde já, muito obrigado!
Boa noite, Sou COO e Co Founder da Sales Hackers, uma consultoria de Vendas e CS. Estamos transformando nossa consultoria em uma franqueadora e iremos oferecer uma franquia de serviços de consultoria de vendas para que nossos Franqueados (hoje Consultores) implementem e otimizem processos comerciais nos clientes. Deste modo, gostaria de ouvir a opinião de vocês quais Pipes recomendam ser criados para este novo desafio e se há alguma boa prática de alguém que tenha implementado um conceito de Partner Customer Success (jornada do parceiro) em suas empresas que poderia compartilhar aqui. Alguns processos que entendemos que podem ser criados (embora sem saber como criar no Pipefy) Recrutamento, seleção e contratação de franqueados Playbook do Escopo que cada franqueado deve realizar (separado por etapa), com os devidos templates e frameworks necessários para manter a padronização e a escala do negócio. Controle dos KPIs de Qualidade (Performance) dos Franqueados (e seus clientes) através d
Olá pessoal! Meu nome é Felipe e eu faço parte do time de Solutions Design do Pipefy e hoje queria trazer um dica para vocês!Sabiam que é possível fazer a aprovação de um processo, por exemplo o de compras/reembolso, usando apenas o Slack?Da maneira que foi construído o usuário aprovador nem precisaria entrar na sua conta do Pipefy para aprovar uma requisição! Uma mensagem é disparada para o gestor aprovador e com o uso de dois botões faz a aprovação/reprovação da requisição.Eu gravei um vídeo explicando como que funciona, você pode clicar aqui para assistir. Esta integração foi construída utilizando a plataforma da Workato para integrar Pipefy + Slack, vale lembrar que ela é altamente replicável para qualquer cliente da plataforma.Caso tenham dúvidas ou interesse na integração podem entrar em contato comigo!:D
Olá, tudo bem?Estou com problemas para configurar automação que mova os cards de Tarefas para a fase “Atrasado”Tentei fazer uma automação de atividade recorrente que mova o card para essa fase com o cenário de que a “Data de entrega” tenha um tempo relativo menor que 0 horas adiante E outra quando um alerta no pipe de Tarefas fosse acionado (nesse caso, alerta de atraso) move-se para essa fase.Mas tem horas que funciona, tem horas que não, to apanhando. Alguém pode me dar uma luz, por favor? kkk
Olá, eu criei um formulário público no pipefy, de modo que os fomulários preenchidos se tornam automaticamente novos cards. Contudo, esses cards estão sendo criados na fase errada. Quero saber como resolver isso Eu gostaria que ele fosse para a fase “Currículo + case”, mas ele vai para “Atividades”
Como modelar um processo de prioridades de card, em um funil de vendas?Exemplo:Em meu time tenho 5 vendedores, todos eles produzem cards de clientes em potencial, prometendo datas de retorno.Mas como posso administrar a prioridade desses cards, tendo em vista que podem chegar no funil novos cards diariamente?
É possível criar uma automação para mover o card, quando a uma das datas de vencimento chegar? não estou conseguindo!
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.