Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Oi, pessoal! Tudo bem?Recentemente comecei a trabalhar com um outro time de designers que utilizam ferramenta RunRunIt e gostei muito da função de "dar play" ao iniciar uma tarefa que eles tem na plataforma. Isso ajuda muito a controlar quanto tempo realmente é gasto em uma tarefa. Eu procurei aqui no Pipefy e não encontrei nada do tipo (somente uma função que mostra quanto tempo cada card ficou em determinada etapa), então minha dúvida é se essa função realmente existe ou se há possibilidade de integrar com alguma ferramenta que faça isso dentro do próprio Pipefy para não termos que ficar indo de ferramenta para ferramenta.Grato!
Ficamos sem gerente de comunidade novamente?
Boa tarde pessoal,Quando edito um Formulário Inicial (start form) que possui campos com seleção de grupo e subgrupo, não é possível "Limpar a Seleção" ou "Excluir" o subgrupo antigo.Ele adiciona o novo subgrupo que eu editei para o novo grupo e mantém o subgrupo do grupo antigo.Exemplo:O Equipamento era uma AUTOCLAVE ANALÓGICA; Editei e alterei para RAIOS-X; Logo abaixo ele adiciona o "subgrupo Tipo" de RAIOS-X; Porém, não "apaga/limpa/exclui" o "subgrupo Tipo" que estava antes: AUTOCLAVE ANALÓGICA; Ele também não permite deixar "em branco", pois é um item obrigatório → mesmo que não fosse obrigatório, ele não exclui, pois já testei. Fica confuso para os atendentes de SAC e o próprio cliente.Alguém já passou por isso?Tem alguma alternativa? Obrigado!Abs.
Pessoal, os emails das automações não estão chegando.Quando preenchemos o “email do destinatário” com um atributo do card (seja ‘start form → email’ ou ‘responsável pela demanda’) o email tem falha de envio. O email só é recebido caso o cadastro do email do destinatário do template seja feito com o endereço do email por escrito, literalmente. Mais alguém tendo este problema?Como resolver?
Boa tarde, estou tentando entender a funcionalidade do SLA do card.Por exemplo, coloquei uma automação para atualizar um campo de data de vencimento em uma etapa, com a data e hora de criação do card.Aí defini na fase que o SLA é de um dia.Havia entendido que o card venceria depois de um dia, mas na verdade ele já acusa como vencido.
Tenho um pipe pai onde apenas internos com licença solicitam os campos são obrigatorios. Tenho um outro pipe que criei para externos com alguns campos diferentes e esse deve abrir um card no primeiro pipe.Porém, o pipe pai tem campos diferentes obrigatórios que não vão ser preenchidos pelo pipe filho e ai a automação não funciona… Tentei tirar a obrigatoriedade pra criar a automação mas quando voltei deu ruim. Eu acho que vou ter que criar mais um pipe filho para internos e ai ambos alimentam o pipe pai onde tiro a obrigatoriedade maaaas para evitar de ter 3 pipes venho aqui pra ver se tem outra opção 😬
Boa tarde a todos!Estou criando cards num Pipe a partir do envio de e-mail.Mas aí ele só popula aqueles campos: destinatário, remetente, assunto, corpo da mensagem.Como fazer para que eu consiga preencher campos já existentes no meu Pipe que estão no formulário inicial?Obrigado.
Olá, espero que estejam bem. Tenho um pipe, em que quando chega um card na fase final, o objetivo é criar um card filho, com base nesse card pai, em um pipe destino. Porém, existe uma certa conexão nesse card pai, que se houver diversos registros vinculados, eu tenho que criar a mesma quantidade de cards filho no pipe destino. Por exemplo: Se neste card pai houver 10 registros na conexão, eu tenho que criar 10 cards filhos no pipe destino. Sendo assim, gostaria de saber se sabem de alguma solução (automação) para agilizar esse processo, de forma que fique menos manual. No aguardo, obrigado.
Um campo com a propriedade de poder modificar seu conteúdo em outras fases, é possivel limitar quem poderá alterar esse conteúdo ou desligar essa propriedade a partir de uma determinada fase?
Você já sentiu que seu time estava perdendo o controle de suas demandas?Se você já utilizou uma caixa de email compartilhada para gerenciar solicitações, provavelmente sabe a bagunça que ela pode virar. Estou falando de respostas perdidas e esquecidas, ir e voltar entre várias ferramentas, descentralização...E se eu te disser que há uma solução que vai tornar seu trabalho muito mais fácil?Deixa eu te apresentar para a Caixa de Email Compartilhada do Pipefy!Com a Caixa de Email Compartilhada Pipefy, você poderá:1 - Nunca mais deixar um e-mail sem resposta2 - Saber o que acontece depois de delegar um email a um colega3 - Colaborar com o time e centralize o trabalho4 - A melhor parte? É gratuito.Cadastre-se agora e entre na lista de espera para se tornar um dos primeiros a recuperar o controle de seu trabalho com a Caixa de Email Compartilhada Pipefy.
Estou tentando fazer um banco de vouchers para que quando selecione algum, ele preencha automaticamente as informações necessárias para envio e também seja marcado como completado afinal não pode ser reutilizado. Sei que posso criar um campo à parte de status e colocar opções de ativo e concluído porém a database conta com um campo nativo para isso que não tem função pois não pode ser referenciado a não ser alterando a informação manualmente ou quem sabe via API, além de que as databases não possuem filtro fixo e na seleção do campo dentro do pipe não irei conseguir filtrar os utilizados.A minha questão cá é que esse campo aparece nas automações quando seleciono para alterar um campo porém assim que marco a opção, ele simplismente não salva as alterações, mostrando no campo pipe e fase como “não encontrado” Vou ver a possibilidade de concluir isso pela API mas ter a opção de seleção na aba de automações e não funcionar devidamente é um pouco frustrante...
Olá!Estou construindo uns painéis com gráficos de barras, mas no momento que eu abro eles os valores não são mostrado, apesar da opção estar ativa. Se mexo no zoom da página (90% e volto para 100%, ou qualquer valor) aí volta a aparecer. Tem como resolver este incoveniente e deixar os valores aparecerem sem recorrer a este artifício?
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma forma pra exportar os relatorios de forma automatizada, sem precisar entrar no relatório e clicar em download.Gostaria de fazer isso para conectar o relatório no power bi e atualizar uma vez por semana. Se houver alguma forma, por favor me ajudem, ficarei muito grato
Boa tarde, Ao realizar uma busca por cards, passando como condição include_done: false, o startCursor/endCursor está retornando o valor “MA”Se remover o campo, retorna as informação
Ok, vamos por partes:[ O problema ] A colaboradora do pipe 1 não consegue visualizar os cards dela criados por automação no Pipe 2 [ Pergunta ]Como eu posso fazer para adicionar o colaborador mencionado no campo do formulário (Vendedor Responsável) do formulário do pipe 1 como responsável do card no pipe 2? [ O que acontece ]Nós temos 2 pipes. O pipe 1 é do comercial onde a colaboradora preenche as informações e quando o card chega na fase final, uma automação cria outro card no pipe 2 com as informações do card do pipe 1 O pipe 2 pertence a um grupo de operações. Neste pipe o colaborador do comercial deve conseguir apenas visualizar (perfil somente leitura) os novos cards com base no card que ela criou no pipe 1. Quando o card é criado no pipe 2 (nós temos uma automação que adiciona um responsavel aleatório do grupo de operações) Aqui uma imagem exemplo mencionando aonde deve ser adicionado o colaborador do pipe 1
Olá, Gostaria de saber como posso (se é possível) gerar campos no formulário a partir da quantidade especificada no campo anterior. Existia um pipe com esta função anos atrás, porém foi excluído e não encontro uma forma de replicar. O pipe é para criação de briefings que podem conter diversas peças. No fluxo antigo, existia um campo de números em que, ao incluír o número, alguns campos apareciam repetidos de acordo com a quantidade preenchida, ex: informei no campo de números que preciso de 5 peças, logo abaixo apareciam 5 campos, um para cada peça. E isso variava sempre de acordo com a quantidade de peças informadas. Acredito que os campos condicionais não são viáveis neste caso, pois eu precisaria criar um campo para cada quantidade possível, e existem casos de briefings com mais de 100 peças. Existe alguma forma de gerar os campos de forma automatizada a partir de um número especificado no campo anterior?Abaixo exemplifico como era no fluxo antigo que mencionei. Ao preencher o camp
Boa noite, comunidadeGostaria de saber se existe alguma maneira de copiar um card por completo para outro pipefy.Tenho um pipe que contem todas as etapas de negociação e queria copiar para um outro pipe, de nogociação com sucesso, todos os cards que a negociação deu certo.Tanto alguma maneira de copiar cards, como de copiar alguma fase daria certo para o que eu preciso. Se alguem souber de uma maneira de fazer isso ou outra ideia para me ajudar, ficaria agradecido.
Olá,Estou pensando em criar uma base de dados ou uma lista de seleção com condições em campos, gostaria de sugestões ou ideias.O centro de custo da empresa tem umas 500 opções, separados por setor / operacional / pessoal / geral.Hoje eles buscam esse código na planilha e preenchem no formulário inicial.Então pensei criar uma lista de seleção com os códigos e a descrição de cada centro de custo, iria criar condições de campo para mostrar apenas o Setor selecionado e do tipo da despesa, único problema é que não tem opção de filtro na “Lista de seleção”.Se tiverem sugestões. Desde já agradeço
Pessoal, gostaria de um esclarecimento/direcionamento.Pretendo criar uma lista de contatos de fornecedores no Power Apps. Para isso, seria ideal utilizar uma database de fornecedores do Pipefy como fonte de dados.É possível fazer isso? Vocês indicam algum fluxo ideal para fazer? Precisaria conectar a database do pipefy com alguma ferramenta auxiliar intermediária como excel ou lista sharepoint?
We have two fields with date and time, for the person to determine the beginning and end of the event they are scheduling.And at the end of this process, an email is sent to those responsible.The problem we noticed is that the date in the pipe is correct, for example 08/01/2024, but in the sent email it is 'inverted' 01/08/2024.Do you know if there is anything you can do to make the email appear correctly?We use Pipefy in Portuguese.
Consigo realizar uma pesquiza ou localização, buscando algum conteúdo do Card ou somente pelo Título?
Olá, pessoal!Qual a melhor maneira que vocês acham que fique mais fácil de visualizar para contatar pacientes? Tenho uma clínica, e os leads entram em contato. Depois que nos chamam e eu não consigo converter em consulta, eu quero chamá-los novamente com automações e lembretes daqui 2 dias, e depois daqui 5 dias e depois daqui 10 dias. Qual a maneira mais simples e eficiente para minha secretária visualizar no Pipefy, conseguir abordar todos os leads e também garantir que não atrase os dias para enviar as mensagens? Muito obrigado, pessoal!
Olá pessoal,Estava testando algumas mudanças no meu pipe e agora em uma das fases o formulário que continha vários campos dinâmicos está com erro. Não puxa nenhuma informação e não sei porque.Quando vou em “Fluxo” segue o que aparece: Alguém sabe o que pode estar acontecendo?Obrigada!
Prezados, bom dia!Eu tenho um Pipe conectado a um database, mas ao entrar no Database, para olhar o campo de distribuidora, notei que está vindo o número, e não a sigla (Imagem 2). Eu tenho um database da Distribuidora / Transmissora que tem a Sigla (Imagem 1). Eu consigo passar a Sigla para o DataBase?
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.