Solved

Atividade recorrente - Contagem de automações

  • 3 June 2023
  • 5 replies
  • 132 views

Userlevel 6
Badge +1

Olá,

Estou com uma dúvida.  Eu tenho algumas automações que utilizam atividade recorrente.

Por exemplo: Tenho uma atividade agendada em um card. 7 dias antes da data dessa atividade, o card é movido de fase, e ao entrar nessa nova fase, é disparado um email ao cliente. O mesmo acontece quando está a 1 dia da data da atividade.

Mas tenho 2 dúvidas:

  1. Eu coloquei para essa atividade recorrente, executar uma vez por dia. Se a data da atividade do card, for maior que 7 dias, o card não será movido, ok. MAS, será consumida uma automação nesse caso? Ou só é consumido uma automação se o card andar de fase?
  2. Se nessa automação, 3 cards forem movidos, é consumida 3 automações? Pior ainda, se mesmo o card não sendo movido, for consumida a automação. Então, se nesse pipe eu possuir cerca de 100 cards, mesmo que eu rode essa automação apenas 1 vez no dia. Será consumida 100 automações, 1 para cada card, mesmo que a condição de mover não tenha sido atendida? 

Não tenho clareza de como é contato as automações. 

icon

Best answer by Ezequiel Souza 5 June 2023, 15:44

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Antônio

Os critérios da automação não é um agendamento da mesma.  Todas as automações são executadas o tempo todo, mas só temos a percepção da sua ação quando o critério é satisfeito, e confirmamos o resultado.

Quando o critério é satisfeito e a automação efetua o que se espera, é consumido a execução para todos os cards que contemplam os critérios. Então é consumida apenas 1x independente da quantidade de cards que são “atingidos”.

Boa sorte

 

Userlevel 6
Badge +1

Olá Antônio

Os critérios da automação não é um agendamento da mesma.  Todas as automações são executadas o tempo todo, mas só temos a percepção da sua ação quando o critério é satisfeito, e confirmamos o resultado.

Quando o critério é satisfeito e a automação efetua o que se espera, é consumido a execução para todos os cards que contemplam os critérios. Então é consumida apenas 1x independente da quantidade de cards que são “atingidos”.

Boa sorte

 

Bom dia. 
Ok, mas como funciona a “contagem” nas atividades recorrentes?.

Por exemplo, se eu tiver 1000 cards em pipe. 

E possuir uma atividade recorrente, que ocorre 1 vez por dia. E antes 7 dias antes de vencer esse card, ele é movido de fase. 

Por se tratar de uma atividade recorrente, quantas automações será descontada por dia? Será descontado 1000 automações, por conta dessa “checagem”, para ver se o card está vencido? Lembrando que se trata de uma atividade recorrente.

Userlevel 7
Badge +18

Bom dia @antonio-nykael 
Para mim a contagem de Automações e Chamadas de API não é algo transparente. Deveria haver no painel do Pipefy, um log com todas as utilizações, sejam elas finalizadas com sucesso ou com falhas e até nesse seu caso  que são recorrentes, mas não tem
Acho que essa informação que você precisa, deve ser solicitada para a equipe de suporte via chat, pois só eles tem acesso.
 

Userlevel 7
Badge +13

Antonio, bom dia

Acho melhor você direcionar sua pergunta ao seu gerente de contas.  Ele poderá informar os detalhes. O que eu descrevi aqui foi o que me explicaram e vejo num report mensal que recebo, mas meu contrato é Enterprise.

Boa sorte.

Userlevel 7
Badge +9

Olá @antonio-nykael!
Creio que este artigo possa te ajudar e entender melhor essa questão!😉
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6445865-como-funcionam-as-cobrancas-de-automacao

Reply