Skip to main content
Solved

[Automação] Criar um card de forma automática quando um card de outro pipe chegar em uma determinada fase.

Olá ! Estou querendo realizar uma automação em um processo de confirmação de contrato. Exemplo: No pipe do setor comercial, quando um cliente confirma o contrato conosco, esse card é movido para a fase “GANHO”.  A partir daí, queria que automaticamente ele criasse um card no pipe de projetos. Como realizo essa automação ?

Best answer by marcosmelo

Oi @Guilherme Santos 

São os campos, com mesmo padrão, Exemplo:
Você precisa construir um formulário no PIPE PROJETOS idêntico ao PIPE COMERCIAL, ou com apenas os campos que voce precisa 

Se no Pipe de Comercial tiver os campo - Nome, E-mail e Endereço, você precisar ter os mesmos campos no Pipe de Projetos - Nome, E-mail e Endereço.
Ambos devem estar como mesmo padrão, exemplo, campo de texto curto, e-mail, etc.

Nesse vídeo  do pipefy a seguir, mostra como criar:

Automação para criar cards conectados | #pipefyemminutos

https://www.youtube.com/watch?v=7_DaEucCJR8&ab_channel=Pipefy

Boa sorte!!

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

7 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Olá

Vocè pode usar a automação 
Um card entrar numa fase → Crie um card ou registro conectado no pipe de projetos

Boa sorte

Leandro Almeida
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+7

Bom dia pessoal!

Isso mesmo @Ezequiel Souza! Só pra reforçar a sugestão @Guilherme Santos,  eu deixo aqui um vídeo que explica o passo a passo para criar essa automação que o Ezequiel te mostrou! 😉

Fala Pessoal ! Desde já agradeço a atenção de vocês ! Já havia realizado esses passos que vocês me mandaram mas o X da questão é essa mensagem que o Pipefy me manda. Como resolvo isso aqui ?
No caso eu quero que quando um card no pipe do Comercial chegar na fase concluído ele crie um card em Projetos 😁

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • March 14, 2023
Guilherme Santos wrote:

Fala Pessoal ! Desde já agradeço a atenção de vocês ! Já havia realizado esses passos que vocês me mandaram mas o X da questão é essa mensagem que o Pipefy me manda. Como resolvo isso aqui ?
No caso eu quero que quando um card no pipe do Comercial chegar na fase concluído ele crie um card em Projetos 😁

Oi, @Guilherme Santos 
Os mesmos campos que você tem no Pipe COMERCIAL, voce precisa ter também no Pipe de PROJETOS

Fala, @marcosmelo 😄
Como assim mesmos campos, mesmos Pipes ou as mesmas configurações dos Pipes ?

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • Answer
  • March 16, 2023

Oi @Guilherme Santos 

São os campos, com mesmo padrão, Exemplo:
Você precisa construir um formulário no PIPE PROJETOS idêntico ao PIPE COMERCIAL, ou com apenas os campos que voce precisa 

Se no Pipe de Comercial tiver os campo - Nome, E-mail e Endereço, você precisar ter os mesmos campos no Pipe de Projetos - Nome, E-mail e Endereço.
Ambos devem estar como mesmo padrão, exemplo, campo de texto curto, e-mail, etc.

Nesse vídeo  do pipefy a seguir, mostra como criar:

Automação para criar cards conectados | #pipefyemminutos

https://www.youtube.com/watch?v=7_DaEucCJR8&ab_channel=Pipefy

Boa sorte!!

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Muito bom esse vídeo!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings