Solved

Autopreenchimento no formulário inicial

  • 5 December 2023
  • 3 replies
  • 77 views

Userlevel 4
Badge +2

Tentei utilizar o recurso de autopreenchimento para cadastrar um novo registro de database direto do formulário inicial, antes de criar o card, puxando as informações de outra database conectada no campo anterior, porém dá um erro pois o Pipefy ainda não é capaz de realizar esse trabalho se o card não estiver criado primeiro.

Então faço disso uma sugestão de melhoria e correção do sistema, mas também um questionamento sobre uma solução para conseguir realizar a tarefa descrita.

Na tela tenho o form com 3 conexões, onde a 2ª (CLIENTE EXECUTADO) é condicionada a 1ª (CLIENTE) e a 3ª (PARTE ADVERSA) é autopreenchida com os valores da 2ª.

Como expliquei isso dá um erro pois o card não existe ainda, com isso o botão de cadastro da 3ª conexão some e tenho que começar de novo o preenchimento do form.

A solução que encontrei foi criar o card só com a 1ª preenchida e depois completar o resto, ocultando os campos obrigatórios como a conexão 3, porém não é o ideal para garantir o correto preenchimento dos dados.

Ao todo são 2 databases conectadas, CLIENTES (conexão 1 e 2) e PARTE ADVERSA (conexão 3)

O objetivo é criar uma cópia dos dados do CLIENTE EXECUTADO na database PARTE ADVERSA, mas somente daqueles clientes inadimplentes que serão executados, então passarão de clientes para adversos.

Caso alguém tenha uma sugestão que não envolva o autopreenchimento em formulário inicial, devido ao erro, agradeço.

icon

Best answer by Leandro Almeida 8 December 2023, 21:20

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +5

Olá @douglas.scn tudo certinho por aí? 

 

Eu escalei esse caso para o nosso time técnico, acredito que o pessoal já tenha retornado pra ti, mas a titulo de curiosidade, vou repassar por aqui o que ocorreu: O autofill (auto preenchimento) não foi projetado para funcionar no Start Form, mas sim nas demais fases. 

 

Então, o que eu lhe proporia, seria o campo da PARTE ADVERSA, na fase inicial. Onde receberia os valores preenchidos no segundo campo. 

Aqui eu gravei um exemplo: 

 


 

 

 

Userlevel 4
Badge +2

Boa noite Leandro, obrigado pelo retorno.

Entendo perfeitamente, porém o campo de PARTE ADVERSA já está em uso no formulário inicial em vários cards criados. Deletar ele e recriar na primeira fase além de gerar um enorme trabalho de transferência de dados via automação ainda geraria problemas em outros recursos do Pipe e atrapalharia o preenchimento do formulário nos casos em que não haveria condicional para aparecer o campo CLIENTE EXECUTADO.

Só se eu criar um campo na fase inicial sem deletar o outro, só ocultando e gastar automação para quando um for preenchido o outro também, para não atrapalhar as automações futuras de transferência de dados para outros pipes, já que teria 2 campos de PARTE ADVERSA.

Vou estudar essa possibilidade. Obrigado

Userlevel 7

@leandro-almeida deu algum erro no link do vídeo! Será que conseguiria atualizar o link, por favor?😀

Reply