Skip to main content
Solved

Campo dinâmico / dynamic field

• September 26, 2021
  • 4 replies
  • 406 views

Cesar Backes - Stella

Boa noite,

É possível usar “Campo dinâmico” dentro do formulário?

Hoje utilizo no template de e-mail campos dinâmicos para enviar as informações necessária do card para que gestor faça à aprovação, nesse e-mail mando junto o link da fase atual do card para ele responder o formulário.

tentei adicionar o código {{phase00000000.field00000000}} mas não funcionou hehe :(

Minha ideia seria adicionar essas informações que encaminho no e-mail, aparecer no formulário que ele responde.

Best answer by ivan.novofoco

Oi @Cesar Backes - Stella , tudo certo?

Por aqui usamos as automações para cumprir com esse papel de “atualização do campo”.

Você pode configurar o gatilho de movimentação do card (ou qualquer outro gatilho), com a ação “atualiza um campo”.

Dessa forma, quando um card entrar na fase que contém o formulário virá preenchido com as informações que precisa, inclusive disponível no formulário enviado para o gestor.

Espero ter ajudado :grinning:

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

ivan.novofoco
Forum|alt.badge.img+10
  • Pipefy Certified Partner
  • 136 replies
  • Answer
  • September 27, 2021

Oi @Cesar Backes - Stella , tudo certo?

Por aqui usamos as automações para cumprir com esse papel de “atualização do campo”.

Você pode configurar o gatilho de movimentação do card (ou qualquer outro gatilho), com a ação “atualiza um campo”.

Dessa forma, quando um card entrar na fase que contém o formulário virá preenchido com as informações que precisa, inclusive disponível no formulário enviado para o gestor.

Espero ter ajudado :grinning:

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • September 27, 2021

Opa, @Cesar Backes - Stella  tudo bem? 

Conforme o Ivan disse, aqui usamos as automações, podes usar para preencher os campos conforme o card avança 

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
  • Brainy
  • 529 replies
  • September 27, 2021

Eu tinha um processo parecido com o que você quer fazer, mas para fazer isso deu muito trabalho e acabou não compensando. Eu tive que criar um novo pipe, onde as solicitações respondidas caiam, tive que fazer uma conexão entre esses dois pipes e quando entrava em uma fase especifica ele enviava o e-mail com a solicitação, o formulário pré preenchido era do meu segundo pipe, que puxa as informações do primeiro, deixando vazio somente os campos que eu queria que o funcionário respondesse. Sendo sincero com você, deu muito trabalho pra configurar e hoje eu não saberia te mostrar como eu fiz rsrs. No final das contas eu achei melhor deixar um formulário simples e as informações que o funcionário precisa envio por e-mail mesmo. 

Cesar Backes - Stella

Seguindo as dicas do Ivan fica fácil fazer oque preciso e funciona bem, mas como tenho uma boa demanda mensal, já estou estourando o limite de 2mil automações mensais hehehe

Vou ter que verificar para fazer compras de pacote adicional  de automações

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings