Skip to main content
Solved

Como Adicionar mais de um e-mail

diego-miranda
Forum|alt.badge.img+1

Olá comunidade!!

Pessoal preciso de um apoio para entender como adicionar mais de um e-mail para envio.

Meu ponto é que os e-mails variam muito por solicitaçãõ de forma que não tenho como manter uma base de dados para seleção dos e-mails que quero enviar, da mesma forma o destinatário não possui um grupo de e-mail cadastrado de forma que eu possa direcionar o e-mail para esse grupo.

Ou seja, para mim a solução ideal era inserir mais de um e-mail no campo de e-mail (o que hoje não é possível)

Alguém tem alguma alternativa?

Obs.: Já acessei essa solução e não se aplica ao meu caso:

Adicionar mais de um e-mail em um mesmo card (Para que a automação de e-mail envie para os múltiplos endereços) | Pipefy Community

Obrigado pessoal,

Abraços!

Best answer by marcosmelo

Olá, @diego-miranda 

Se você abrir mais de um campo de e-mail no formulário, e usa-los como campo dinamico nos templates de e-mails, não resolve?

Usando campos dinâmicos em Templates de Email

Insira automaticamente informações de cards em seus emails.

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/726710-usando-campos-dinamicos-em-templates-de-email

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Olá Diego

Pelo que eu entendi da sua necessidade é que você precisa variar os endereços de mails que irão receber o email, correto?

Se for isso, você precisa ter a base de dados de endereço de emails para que ao invés de fixar o endereço, usar um campo.

Ex.: 

Caso não seja a resposta que você esperava, peço desculpas e peço para que dê mais detalhes.

Boa sorte

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • Answer
  • April 27, 2023

Olá, @diego-miranda 

Se você abrir mais de um campo de e-mail no formulário, e usa-los como campo dinamico nos templates de e-mails, não resolve?

Usando campos dinâmicos em Templates de Email

Insira automaticamente informações de cards em seus emails.

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/726710-usando-campos-dinamicos-em-templates-de-email

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15

@diego-miranda na maioria dos casos que tratei, utilizei uma solução parecida com a proposta do @marcosmelo. Você pode preencher quantos campos de email forem necessário no card do cliente. 

Uma sugestão para facilitar o processo do lado do cliente, é criar uma pergunta com condicional: “Você possui um email secundário? Sim/Não”. Quando o cliente responder esta pergunta, você pode abrir os demais campos de email.

Se os seus clientes tiverem mais de dois emails, você pode criar uma sequência de condicionais a partir do preenchimento do primeiro campo de email. Quando o cliente preencher o primeiro, abre o segundo. Quando ele preencher o segundo, abre o terceiro e assim por diante.

Na hora de criar o template de disparo, você terá que ter um cenário para cada uma das situações:

• Cliente com um email;
  • Cliente com dois emails;
  • Cliente com três emails;
  • ETC

Esta configuração é necessária, pois quando um cliente tiver um dos campos em branco, o disparo do email pode dar erro.

diego-miranda
Forum|alt.badge.img+1

Obrigado Pelo apoio pessoal.
@Ezequiel Souza sua resposta foi super válida sim obrigado por participar dessa discussão.

@marcosmelo e @Lucas Democh realmente é a forma que adotamos por agora, criar uma possibilidade de abrir mais campos de e-mail sendo necessário inserir mais e-mails, ainda não é a forma mais pratica, mas aparentemente é a melhor solução para um caso que não consigo criar base de dados.

Obrigado pessoal!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings