Skip to main content
Solved

Como criar automações aniversário

• October 15, 2020
  • 1 reply
  • 365 views

Julio Cesar

Olá pessoal.

Sou novo no Pipefy e gostaria de criar automação baseada em eventos com datas de: aniversário dos meus clientes, das suas empresas e dia do profissional da área que atendo. 
Quero programar interações para que nessas datas meus clientes recebam felicitações minhas e da minha equipe por e-mail. 

É possível? Como faço isso?

Obrigado, abraço; 

Best answer by Lucas Democh

Boa tarde Júlio,

É possível sim. Você pode utilizar as automações nativas do Pipefy para criar estes alertas, podendo inclusive disparar e-mails personalizados.

A automação que você vai precisar utilizar é a ‘QUANDO UM ALERTA É ACIONADO (Quando um card fica atrasado, expirado ou vencido).

No exemplo que você solicitou, você pode movimentar o card vencido para uma etapa que terá um template de email vinculado. Quando o card vencer (data de aniversário do cliente), ele será movido automaticamente para a etapa de disparo de email e você poderá customizar o email com base nos dados do card do cliente.

Como o campos de data do Pipefy trabalham com Dias/Mês/Ano, você teria que subir uma tabela com os aniversários do ano. É um trabalho que pode ser facilitado utilizando a ferramenta IMPORTER.

Este vídeo explica melhor sobre as automações:

https://www.youtube.com/watch?v=UQ5r0zGaavY

Espero ter ajudar.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

1 reply

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • October 15, 2020

Boa tarde Júlio,

É possível sim. Você pode utilizar as automações nativas do Pipefy para criar estes alertas, podendo inclusive disparar e-mails personalizados.

A automação que você vai precisar utilizar é a ‘QUANDO UM ALERTA É ACIONADO (Quando um card fica atrasado, expirado ou vencido).

No exemplo que você solicitou, você pode movimentar o card vencido para uma etapa que terá um template de email vinculado. Quando o card vencer (data de aniversário do cliente), ele será movido automaticamente para a etapa de disparo de email e você poderá customizar o email com base nos dados do card do cliente.

Como o campos de data do Pipefy trabalham com Dias/Mês/Ano, você teria que subir uma tabela com os aniversários do ano. É um trabalho que pode ser facilitado utilizando a ferramenta IMPORTER.

Este vídeo explica melhor sobre as automações:

https://www.youtube.com/watch?v=UQ5r0zGaavY

Espero ter ajudar.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings