Solved

Como prencher campos automaticamente no Start Form

  • 25 November 2020
  • 3 replies
  • 240 views

Userlevel 3

Olá.

 

Tenho a necessidade de incluir os campos de previsão de faturamento em um start form. Então terei 12 campos: JANEIRO, FEVEREIRO…, DEZEMBRO.

 

Em alguns casos, o usuário deverá preencher apenas JANEIRO e os valores deveriam se replicar nos demais 11 campos (a intenção é criar uma condicional de campo para isto).

 

É possível, de alguma forma?

icon

Best answer by Eduardo Kano 27 November 2020, 21:28

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +8

Olá, @Sandrival Matos ! 

Tudo bem?

Eu não sei exatamente qual a sua necessidade no detalhe, mas imagino que nesta parte da sua pergunta podemos achar alguma opção que te ajude - espero eu:

Em alguns casos, o usuário deverá preencher apenas JANEIRO e os valores deveriam se replicar nos demais 11 campos (a intenção é criar uma condicional de campo para isto).”

Quando você diz “alguns casos”, será que não consegue criar uma pergunta anterior para que o solicitante informe se vem a ser o caso? E, em sendo o tipo de situação menciona ter um faturamento mensal “padronizado”, poderá configurar uma automação para que os campos sejam atualizados - depois do card aberto.

 

Sugestão de aplicação no formulário:

[Radio] A previsão de faturamento deverá ser feita com variação mensal ou padronizada?

[Opções] (  ) Variação mensal (  ) Padronizada

[Descrição] Se a previsão deverá ser lançada com valores diferentes por mês, selecione a opção “Variação mensal”. Caso o valor do mês será replicado para os demais, “Padronizada”.

 

Você poderá criar 14 campos do tipo “Moeda” (minha sugestão inicial, mas pode analisar uma alternativa melhor se preferir):

  • 12, sendo um para cada mês; e
  • 1 para “Previsão mensal” + 1 para “Total da previsão de faturamento”

Estes dois últimos campos só são exibidos se o usuário optou pela opção “Padronizada”, ocultando os meses. Ele lança o valor mensal e depois o totalizador, ao invés de preencher 12 campos com um mesmo valor. 

 

Talvez se eu conseguisse entender melhor o contexto, necessidade e aplicação poderia sugerir algo mais simples, mas espero que isto te ajude de alguma forma. 

 

Abraço! :grin:

 

 

 

Userlevel 3

Oi @Eduardo Kano !
Eu estou bem, espero que você também.

Muito obrigado, eu acabei adotando uma solução exatamente como sugeriu. Fez realmente mais sentido.

 

Ah, e você entendeu perfeitamente o contexto.

 

Um abraço.

Userlevel 7
Badge +8

Poxa, que bom! Fiquei feliz que tenha feito sentido, e mais: que você já conseguiu evoluir por aí, @Sandrival Matos ! :grin:

Reply