Skip to main content
Solved

Compartilhar o formulário do Database para ser preenchido por pessoas de fora da organização

pauloconsenso

Será que não seria interessante serem atribuídos aos portais, a possibilidades de incluirmos os ‘Forms’ criados em Databases e não apenas os criados em Pipes? A ideia seria criar um ‘Database on-line’ com acesso direto às bases de dados a exemplos do Knack.com, QuintaDB, entre outros. 

Best answer by Maria do Rosário

@pauloconsenso O que você pode fazer por enquanto é criar um formulário público em um pipe que você usa somente de repositório e o primeiro campo sendo um campo de Database. Dessa forma, quando você compartilhar o formulário o único campo que poderá ser preenchido é o de um database. Assim, você irá criar um registro no DB e um card ao mesmo tempo (você pode deixar os cards parados sem fazer nada nesse pipe de repositório. Sei que não é a solução ideal, mas já resolve o seu problema :) 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

Ricardo Palhares
Forum|alt.badge.img+7

@pauloconsenso não sei se entendi bem seu ponto, mas acho que você pode fazer isso através dos pipes, com a ressalva de que posteriormente você não poderá acessar o database para edição.

Talvez você pudesse exemplificar uma situação que você identificou esta necessidade para ajudar o debate.

belsalemme
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+2
  • Pipefy Staff
  • 38 replies
  • June 23, 2020

@pauloconsenso Olá, tudo bem? Abrindo o form do database em si você consegue gerar um formulário público - como o do pipe - porém ainda não é possível incluir nos portais a não ser seguindo a instrução do @Ricardo Palhares . Sugiro enviar sua sugestão de melhoria na nossa área de feedback de produto para que outros usuários possam contribuir e colaborar com outros casos em que esta melhoria pode ser útil! 

@pauloconsenso O que você pode fazer por enquanto é criar um formulário público em um pipe que você usa somente de repositório e o primeiro campo sendo um campo de Database. Dessa forma, quando você compartilhar o formulário o único campo que poderá ser preenchido é o de um database. Assim, você irá criar um registro no DB e um card ao mesmo tempo (você pode deixar os cards parados sem fazer nada nesse pipe de repositório. Sei que não é a solução ideal, mas já resolve o seu problema :) 

pauloconsenso
  • Author
  • Regular Participant
  • 2 replies
  • June 25, 2020

De fato, eu já tinha conseguido resolver esse caso com as funcionalidades nativa do Pipefy reservando um único Pipe com várias conexões para várias tabelas em acordo com a necessidade do cliente. Com intuito de ser mais ágil, para o gestor do portal, é que pensei em conectar o form do database diretamente no portal, foi quando em contato com o suporte me afirmaram que até o momento não era possível, mas pelo suporte mesmo pedi para sugerirem a inclusão dessa possibilidade.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings