Solved

Conexão

  • 27 February 2024
  • 5 replies
  • 42 views

Userlevel 2

Pessoal boa noite…

Comecei a usar recentemente a ferramenta Pipefy e estou tendo uma duvida na conexão do Pipe com o database.
1º- Criei os campos no database igual ao formulário

2º - Criei a conexão do pipe com o database 

3º - criei uma automatização que quando o card mudar de fase vai escrever no registro no database. 

4º - fiz a conexaão dos campos do formulário com o da base.

Porém, quando o Card muda de fase, e neste momento deveria gravar no BD, não grava.
O que pode estar errado?

icon

Best answer by Lucas Democh 5 March 2024, 22:30

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @Zelotech 

Nesse caso, melhor verificar com o suporte

Userlevel 7

Olá @Zelotech!

Sugiro dar uma olhadinha se na conexão que criou esta selecionada a opção Pesquisar e criar cards ou registros na conexão.

 

Userlevel 2

Abri o chamado no suporte…. esta marcado criar card….

Userlevel 7

Maravilha @Zelotech!
Se puder ajudar com algo mais é só compartilhar aqui!😉

Userlevel 7
Badge +15

@Zelotech pode explicar melhor o processo que você deseja desenvolver?

 

Na maioria dos casos, não recomendo que campos de um Pipe sejam replicados em um Tabela. Isso evita que informações sejam perdidas em algumas partes do processo, sobretudo em alterações de campos não mapeadas em um dos dois lados (Pipe ou Tabela).

 

Para evitar esse tipo de problema, eu normalmente separo o Pipe de Cadastro do Pipe de Alteração e crio a automação sempre na fase final do Pipe.

 

Um exemplo que tenho aqui:

  • Pipe de Contratação de Colaboradores que cria um registro na Tabela de Colaboradores.
  • Esta Tabela é usada em todos os nossos processos de DP/RH, desde folha de pagamento até PDI.
  • A atualização da tabela de colaboradores só pode ser feita através do Pipe de alteração cadastral que altera a tabela de colaboradores. 

 

Neste e em outros casos que trabalho com meus clientes, eu consigo evitar que ajustes manuais criem diferenças entre as solicitações (pipes) e as tabelas (registros).

 

Apesar de não ser uma solução para o problema apresentado, este formato de configuração de Pipe pode funcionar bem na sua estrutura.

 

 

 

 

Reply