Juntar / Unificar cards em um único card

  • 28 January 2022
  • 9 replies
  • 466 views

Userlevel 2

Boa tarde!

Estou modelando meu processo dentro do Pipefy e há uma particularidade onde, em determinadas solicitações, um segundo e-mail de uma mesma thread poderá ser enviado antes que o remetente conheça o e-mail desse primeiro card. É possível unificar esses cards dentro de um único?

 

Agradeço muito a ajuda!

Abraços,

Bruno

 


9 replies

Userlevel 7
Badge +15

@bruno-galvani no Pipe não existe uma função de “merge” para juntar dois cards.

 

Uma sugestão que pode dar certo (depende de outras características do seu processo) é criar um card ou tabela “pai” e deixar todos estes cards conectados.

 

Exemplo:

Card ou Registro de Tabela Pai: Cliente 

Card Filho: Solicitações do Cliente

 

Assim você consegue visualizar todas as demandas em um lugar só.

 

No meu caso, eu uso esta configuração para:

  • Controle de demandas de colaboradores;
  • Controle de itens de pedido de compra;
  • Controle de chamados de clientes;
  • Entre outros.

O legal é que dá para você centralizar vários pipes em um só lugar, no exemplo dos colaboradores, eu consigo ver em um único lugar:

  • Solicitações de férias;
  • Benefícios;
  • Reembolsos;
  • Outras demandas.

Se quiser mais detalhes de como configurar, fico a disposição.

 

 

Userlevel 7
Badge +6

@bruno-galvani no Pipe não existe uma função de “merge” para juntar dois cards.

 

Uma sugestão que pode dar certo (depende de outras características do seu processo) é criar um card ou tabela “pai” e deixar todos estes cards conectados.

 

Exemplo:

Card ou Registro de Tabela Pai: Cliente 

Card Filho: Solicitações do Cliente

 

Assim você consegue visualizar todas as demandas em um lugar só.

 

No meu caso, eu uso esta configuração para:

  • Controle de demandas de colaboradores;
  • Controle de itens de pedido de compra;
  • Controle de chamados de clientes;
  • Entre outros.

O legal é que dá para você centralizar vários pipes em um só lugar, no exemplo dos colaboradores, eu consigo ver em um único lugar:

  • Solicitações de férias;
  • Benefícios;
  • Reembolsos;
  • Outras demandas.

Se quiser mais detalhes de como configurar, fico a disposição.

 

 

Ótima solução! Até porque se quiser visualizar no card pai você consegue ver todas os cards que foram criados e estão linkados com ele, ou seja, os cards filhos. Isso ajuda muito! 

Userlevel 2

Obrigado pela ajuda, Lucas!

Se puder me auxiliar com alguns detalhes, ajudará bastante.

Userlevel 7
Badge +15

@bruno-galvani pode fornecer um pouco mais de detalhes sobre seu processo para avaliarmos as possibilidades:

Como novos cards são abertos? Somente por email ou também por formulário inicial?

Quem abre os cards? Um cliente ou uma pessoa interna?

Quem é o registro principal do card? É um cliente? Este registro de cliente poderá ser usado em outros Pipes?

 

 

Userlevel 2

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema. Tenho várias compras realizadas durante o mês que no inicio do próximo mês o fornecedor faz a emissão de apenas 1 nota fiscal. Queria Vincular esses cards a apenas 1 card de nota fiscal.

 

Userlevel 7
Badge +13

Essa vinculação é possível somente via integração, não via automação.

Eu tenho uma integração no Workato que lista os cards de uma fase e pega 2 campos que são os mais importantes para envio de um e-mail de notificação.  Essa parte do email uso template e automação para o envio.

Dessa forma pode ser feito.

Boa sorte

 

 

Userlevel 2


Essa vinculação é possível somente via integração, não via automação.

Eu tenho uma integração no Workato que lista os cards de uma fase e pega 2 campos que são os mais importantes para envio de um e-mail de notificação.  Essa parte do email uso template e automação para o envio.

Dessa forma pode ser feito.

Boa sorte

 

 

Obrigado meu amigo. No Workato, como ficam os nós que você utiliza? Teria como postar uma foto ou um esquema? Queria ter uma ideia de como é feito.

Userlevel 7
Badge +13

Infelizmente não tenho acesso ao Workato, pois meu contrato prevê suporte da Pipefy para essas necessidades.

Userlevel 7
Badge +9

Olá @rafael-fortes!
Caso tenha interesse em saber mais sobre as integrações customizadas e contar com ajuda do nosso time especializado, você pode preencher este formulário aqui! 😉

Reply