Ordem selecionada de visualização de colunas no Database não funciona

  • 10 March 2022
  • 6 replies
  • 157 views

Userlevel 5
Badge

Hey, pessoal, boa noite :)

Primeiro post aqui pedindo ajuda da comunidade. Estou criando um Database para registro de entrevistadores na minha empresa. A organização de colunas que quero visualizar funciona no momento que eu escolho, mas logo que a página atualiza volta ao modo 'padrão' de quando se cria um novo banco de dados (com título, sem status, etc.).

Tô sentindo que pode ser algo bobo que eu tô deixando de fazer, mas a forma que eu seleciono não fica fixa por nada! Seguem as imagens: 

 

Modo que eu configurei e gostaria de ver 👆🏻


 

Assim que eu atualizo a página já volta pro formato antigo 👆🏻



Obrigada a todos que puderem ajudar!


6 replies

Userlevel 7
Badge +6

Esse “problema” é por conta das configurações de visualização, sempre que você atualizar, ou abrir novamente, ele vai voltar para as configurações padrões de visualização. Até onde sei isso não dá pra mudar, ele sempre vai retornar para a visualização padrão. 

Userlevel 7
Badge +13

Olá Isabela

 

A ordem que o Pipefy usa é a ordem de criação dos campos, uma forma de mitigar isso, é criar os campos na ordem que você quer ver, assim ficará assim pra sempre.

 

Boa sorte.

Ezequiel Souza

 

Userlevel 5
Badge

@Ezequiel Souza  o problema é que as coisas que eu preciso ver são justamente as que mudam, o título que não quero ver fica aparecendo e o status que PRECISO ver, fica sumindo .

 

Olá Isabela

 

A ordem que o Pipefy usa é a ordem de criação dos campos, uma forma de mitigar isso, é criar os campos na ordem que você quer ver, assim ficará assim pra sempre.

 

Boa sorte.

Ezequiel Souza

 

 

 

 

@rafael.jefte obrigada pela resposta! vou mandar como sugestão de melhoria.

Userlevel 7
Badge +6

@Ezequiel Souza  o problema é que as coisas que eu preciso ver são justamente as que mudam, o título que não quero ver fica aparecendo e o status que PRECISO ver, fica sumindo .

 

Olá Isabela

 

A ordem que o Pipefy usa é a ordem de criação dos campos, uma forma de mitigar isso, é criar os campos na ordem que você quer ver, assim ficará assim pra sempre.

 

Boa sorte.

Ezequiel Souza

 

 

 

 

@rafael.jefte obrigada pela resposta! vou mandar como sugestão de melhoria.

Isso! Manda sim, é uma coisa que vai ajudar todo mundo rsrs

Userlevel 7
Badge +15

@isabelanorton como foi dito pelos colegas, realmente não tem como salvar a visualização customizada de colunas.

 

Segue um possível workaround:

  • Ao invés de salvar as informações em uma Tabela, crie um Pipe para registrar as entrevistas. Este Pipe pode estar conectado com o seu Pipe de processos seletivos (se existir algo parecido em seu processo).
  • Para qualquer Pipe, é possível criar uma visão de relatório com filtros e colunas customizadas.

Infelizmente ainda não é possível criar um relatório com base nos dados de uma tabela, por isso os dados precisam estar em um Pipe.

 

Local onde você encontra o gerador de relatórios:

 

At.te.

 

Democh

 

 

 

 

Userlevel 7
Badge +6

@isabelanorton como foi dito pelos colegas, realmente não tem como salvar a visualização customizada de colunas.

 

Segue um possível workaround:

  • Ao invés de salvar as informações em uma Tabela, crie um Pipe para registrar as entrevistas. Este Pipe pode estar conectado com o seu Pipe de processos seletivos (se existir algo parecido em seu processo).
  • Para qualquer Pipe, é possível criar uma visão de relatório com filtros e colunas customizadas.

Infelizmente ainda não é possível criar um relatório com base nos dados de uma tabela, por isso os dados precisam estar em um Pipe.

 

Local onde você encontra o gerador de relatórios:

 

At.te.

 

Democh

 

 

 

 

Ótima ideia! 

Reply