Skip to main content
Solved

Puxar dados cadastrados

marcelesena
Forum|alt.badge.img

Pessoal, sou nova aqui se puderem me ajudar agradeço.

Criei um formulário para cadastrar algumas empresas. Neste formulário eu informo dados como Nome da empresa e o nome do gerente da conta dele. 

Em um Pipe especifico, gostaria de replicar os dados de cadastro na empresa. Exemplo:

Cadastrei uma oportunidade e vinculei ela a uma empresa cadastrada na minha base, essa formatação consegui fazer de forma que ao clicar no campo consigo buscar as empresas cadastradas. Com base nessa resposta, gostaria que o próximo campo puxasse de forma automática a informação com o nome do gerente.

Tipo na database tem: Empresa X, gerente Y

Cadastrando na primeira etapa do meu pipe tem esses dois dados, gostaria de preencher a empresa e o campo gerente ser preenchido conforme cadastro inicial. 

Best answer by Lucas Democh

@marcelesena na verdade, você não precisa de uma automação para preencher o campo se ela já estiver no card conectado.

Nos campos de card conectado, você pode ir nas configurações e habilitar a opção de “preencher automaticamente” campos, mostrada no print abaixo:

Quando você habilitar esta opção, uma outra tela irá abrir para que você possa vincular a informação do card conectado com o campo.

@marcosmelo fica a dica ai. Este processo não consome automações :)

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • May 19, 2023

Oi @marcelesena 
Não sei se entendi corretamente, mas segue minha sugestão
Você pode criar um campo no formulário chamado de “Gerente”, por exemplo, que pode ser alimentado/atualizado por automação quando essa empresa for selecionada.

Exemplo:

O gatilho pode ser ativado quando um card entrar numa fase especifica, buscar as informações do gerente e preenche-la no campo criado.

marcelesena
Forum|alt.badge.img
  • Author
  • New Member
  • 1 reply
  • May 19, 2023
marcosmelo wrote:

Oi @marcelesena 
Não sei se entendi corretamente, mas segue minha sugestão
Você pode criar um campo no formulário chamado de “Gerente”, por exemplo, que pode ser alimentado/atualizado por automação quando essa empresa for selecionada.

Exemplo:

O gatilho pode ser ativado quando um card entrar numa fase especifica, buscar as informações do gerente e preenche-la no campo criado.

Olá, bom dia!

Obrigada pela resposta, vou tentar e volto aqui para contar a vocês!!

Deus lhe pague e aumente sua sabedoria jovem!!

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • May 19, 2023

@marcelesena na verdade, você não precisa de uma automação para preencher o campo se ela já estiver no card conectado.

Nos campos de card conectado, você pode ir nas configurações e habilitar a opção de “preencher automaticamente” campos, mostrada no print abaixo:

Quando você habilitar esta opção, uma outra tela irá abrir para que você possa vincular a informação do card conectado com o campo.

@marcosmelo fica a dica ai. Este processo não consome automações :)

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • May 19, 2023

Sim @Lucas Democh , boa!
é que no que eu entendi, ela gostaria da informação do gerente em outro campo, por isso fiquei na duvida quanto a isso.

@marcelesena, se for o caso do entendimento e exemplo do @Lucas Democh, desconsidere minha resposta para não consumir automação!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings