Solved

Update Table Record - Conexão Database Múltiplos Registros

  • 15 December 2023
  • 8 replies
  • 102 views

Userlevel 3

Dentro de uma tabela tenho um campo de Conexão com Database que permite a adição de múltiplos itens. Estou tentando atualizar ele com múltiplos itens através da plataforma Make.

Já tentei de formas variadas o input, mas não consigo fazer funcionar.

Alguém saberia dizer?

 

icon

Best answer by Lucas Democh 22 January 2024, 18:18

View original

8 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @diretoria101 

Ocorre algum erro?

Qualné o tipo de campo no Pipefy que está tentando fazer esses inputs?

E qual é o tipo de informação de origem para esses inputs?

Userlevel 7
Badge +18

@diretoria101 

Uma possibilidade é voce remover os Colchetes e as aspas  dessas informações

Tente usar a funão de texto Replace disponivel no capo de valor no Make, deixando como o exemplo abaixo:

 


 

 

Userlevel 3

Olá, @diretoria101 

Ocorre algum erro?

Qualné o tipo de campo no Pipefy que está tentando fazer esses inputs?

E qual é o tipo de informação de origem para esses inputs?

Olá @marcosmelo na verdade o input eu tenho total controle da informação. Posso configurar de qualquer maneira. Portanto posso ajustar pra forma que o módulo entenda. O problema é que não estou conseguindo escrever da forma que o módulo entende. Dependendo da forma que eu escreva, ou dá erro, ou atualiza o table record somente com um único registro. Já tentei inclusive utilizando o módulo Agreggator, mas também sem sucesso.

As mensagens de erro são de  Error Parse error on "841073629" (INT) at [1, 118] , ou Error 30000 Value You don't have permission to connect these cards/table records.

 

Exemplo: 98798787, 897987987 se eu colocar dessa forma, ele atualiza com somente o primeiro registro. O segundo é simplesmente ignorado.

Daí eu já fiz tentativas. Entre chaves, entre colchetes, com aspas, sem aspas.

Mas o máximo que consigo é atualizar com somente um único registro.

841073629, 840803082
[841073629, 840803082]
["841073629, 840803082"]
{841073629, 840803082}
{"841073629, 840803082"}

Userlevel 7
Badge +18

Entendi
Desconheço alguma forma de fazer esses inputs com mais de uma iformação

vamos esperar para ver se mais alguem possa contribuir

Userlevel 7

Olá @diretoria101!
Pedi um auxilio para nosso time técnico dar uma forcinha aqui nesta questão!
Em breve o time nos trará novidades😉

Userlevel 4

Fala, @diretoria101 ! Tudo certo?

 

Pelos padrões que usamos por aqui, eu acredito que o input correto seria algo nessa linha:

 

 ["510713720", "599169628"]

 

Isso porque, na verdade, o valor é um array com dois objetos, e o símbolo que delimita onde o objeto começa e termina são as aspas duplas. Por isso abrimos as aspas, passamos o ID do registro conectado, e fechamos as aspas.

Eu acredito que dessa forma é pra funcionar sem problemas.

 

Faz um teste seguindo essa linha, e depois compartilhar com a gente como foi :)

Userlevel 7
Badge +15

@diretoria101 como foi dito pelo @allanpavani o formato correto do Array é ["ID","ID"...].

 

Além dessa correção, você também pode utilizar o módulo de chamada de API customizada para fazer este tipo de updade.

 

Por aqui, usamos ele para fazer as chamadas para atualização de campos de array como conexões e etiquetas:

 

 

Dentro de uma tabela tenho um campo de Conexão com Database que permite a adição de múltiplos itens. Estou tentando atualizar ele com múltiplos itens através da plataforma Make.

Já tentei de formas variadas o input, mas não consigo fazer funcionar.
Stop Incense Burning

Alguém saberia dizer? 

 

Parece que você está enfrentando dificuldades ao tentar atualizar um campo de conexão com banco de dados com múltiplos itens usando a plataforma Make. Certamente, essa é uma tarefa delicada, mas pode ser alcançada com a abordagem correta. Uma maneira de fazer isso seria garantir que os dados de entrada estejam corretamente formatados e estruturados para corresponder aos requisitos do campo de conexão com banco de dados. 

Reply