Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Preciso criar um formulário de Pedido De Compra (formulário inicial) que permita criar registros no database Itens Do Pedido, conectado ao database Pedido de Compra (1 para muitos).Um Pedido De Compra (pai) pode ter uma lista de itens a serem comprados (1 para muitos), database Itens Do Pedido.Na 1ª etapa a lista completa é passada ao AUTORIZADOR DO PEDIDO que determina o COMPRADOR que irá ser o RESPONSÁVEL pela compra Cada Lista é um processo de compra que poderá ser subdividido em vários processos paralelos nas etapas seguintes, conforme os resultados do comprador.
Olá,Eu gostaria de saber se, de alguma forma, é possível gerar uma lista de cards atrasados, ou seja, cards que ultrapassaram o SLA configurado em fases de um Pipe.Na função de Relatórios só localizei filtros relacionados à data de vencimento do card, mas nada quanto a cards atrasados ou expirados.
Pessoal, preciso de ajuda. Estou fazendo a automação do envio de e-mail quando muda a fase, porém em todas as fases ele funciona, mas da primeira para a segunda fase, ele não envia. O envio deveria acontecer para um e-mail externo, mas mesmo quando faço testes com o meu próprio e-mail ele não funciona. Alguém sabe o que pode ser ?
Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo lançamento do Pipefy AI. A ferramenta provou ser extremamente valiosa na elaboração do nosso processo de CRM, permitindo-me desenvolver uma solução intuitiva em questão de segundos. Estou entusiasmado com as inovações futuras e aguardo com expectativa as próximas atualizações.
Queria saber se há como manter anexos registrados para todos os cards de uma fase do Kanban. A função anexo só permite adição após a criação, enquanto queria que os arquivos padrão permacessem anexados no card de uma fase desde sua criação.
Olá Pipers tudo bem? Tenho uma dúvida que quero contar com a prática de voc~es e o conhecimento dos desenvolvedores para não ter nenhum problema com o meu pipe.Devido alterações em processos tive oportunidades de melhorias nos formulários, um exemplo pratico, meu formulario trabalha com a digitação do nome do fornecedor em campo aberto de texto, agora posso melhorar isso colocando uma database e deixando esse campo como selecionável da database. Minha preocupação: tenho muitos dados já registrados nesse Pipe e não quero perder a informação desse campo texto.Minha dúvida: se eu apenas deletar o campo texto de fornecedores e colocar o campo de databasse de fornecedores eu vou perder a informação já registrada nos cards antigos?Acredito que a resposta dessa duvida vai deixar muitos mais tranquilos quanto as opções de excluir campos para alterar o formulário fazendo melhorias.Obrigado Pipers.Abraços,Diego Miranda
Boa tarde a todos! Como estão?Gostaria de abrir esse ambiente pra saber se vocês já estão usando essa nova feature de convidados externos e convidados da empresa, e casos de aplicação pra que possamos uns aprender com os outros É um prazer!Hi everybody! How are you guys?I would like to open this environment to find out if you are already using this new feature for External Guests and Company Guests, and in this space we can discuss about application cases, so that we can learn from each otherIs a pleasure!
Olá, bom dia. Meu nome é Accioli. Trabalho em uma Secretaria de Receita brasileira. Gostaria de saber se consigo colocar um botão de “enviar” na caixa de texto que está no card. Isso evitaria um problema bem comum onde eu trabalho que é a pessoa estar digitando algo e acidentalmente clicar fora do card, fechando-o. Isso acaba enviando mensagens parciais para o destinatário.
Olá pessoal, O pessoal me fiz uma solicitação, que acredito não ser possível fazer. Mas gostaria de verificar com vocês:No filtro de cards de um pipe, como por exemplo filtro por responsável; é possível deixar salvo esse filtro? Seja salvar o filtro, ou de alguma forma, salvar a página, para que quando a página for recarregada, não apague novamente o filtro feito.Obrigado.
Disparo recorrente de e-mailAtualmente eu sei que existe um metódo de periodicidade de mover cards, e com isso conseguimos enviar um email. Porém isso não é útil no meu processo, pois eu tenho outras fases após essa fase que o Email precisa ser respondido. Poderia facilmente existir a opção de disparo de email na periodicidade, pois existe uma fase que é literalmente aguardando resposta do fornecedor, e enquanto ele não responder não anda o processo.
Essa automação é bem simples e atualiza um campo chamado “Gestor responsável pela aprovação”.Quando um “Centro de Custo” é informado o campo é atualizado com o “Gestor”.O problema é que não consigo selecionar “Gestor”, apesar de aparecer como opção. Só consigo clicar em Registros conectados.
Pessoal, queria saber se existe alguma forma de criar Cards em um Pipe a partir de um banco de dados.A aplicação seria assim: Quero ter um banco de dados com todas as minhas ideias aprovadas para gravação de vídeos e, diretamente nesse banco de dados, quero selecionar uma quantidade específica de vídeos para gravar numa semana.Essas ideias selecionadas, devem ter um card criado dentro de um pipe específico de gravações/captação.Sei que dá pra fazer isso manualmente, através do formulário inicial do Pipe de gravações/captação, mas queria saber se tem alguma forma de automatizar isso.Penso que posso criar um campo no banco de dados, onde será colocada a informação de qual semana aquela receita deve ser gravada. E aí quando esse campo for preenchido, o card seria criado automaticamente no Pipe. Isso é possível de se fazer? Vocês tem alguma dica ou outra ideia de como consigo fazer isso?PS: Na interface de database, só encontrei campo de conexão a outro database e não de conexão a um pipe.
No graphql ou nas automações como pego o usuário logado?Em uma fase do card, preciso registrar qual o responsável fez tal tarefa.{{email_usuário}} ou {{nome_usuário}}
Como validar dados com mais de um número no mesmo campo?Por exemplo: que no campo sejam permitidos somente valores entre 3 e 7. Se digitarem 5 será permitido e, se caso digitarem 8 aparecerá a informação de erro.Como fazer isso?
Boa noite!Estou montando um Pipe para controlar os Leads da minha empresa, aí criei duas tabelas uma de Estado e outra de Cidades, já fiz a carga de todos estados e cidades. No momento de criar o novo card no Pipe eu gostaria de que ao selecionar o Estado (UF), automaticamente fosse filtrado o próximo campo de Cidades, para mostrar apenas as cidades que estão na UF já selecionada, isso é possível?
Prezados, Gostaria de saber se há alguma limitação para criação de cards nas fases ou nos pipes. Elaborei um controle de processo onde a estimativa é gerar aproximadamente 2000 cards por mês, o que acarretaria na criação de aproximadamente 24000 cards por ano.
Como crio uma automação que sempre que um campo for atualizado, nos cards conectados atualize também?
Pessoal, Eu tenho uma simples automação que estava funcionando, mas parou do nada.A ideia era apenas de mover de fase quando um card vencido, mas não está ocorrendo. Alguma dica?
Tenho uma loja que vende produtos físicos.Quero criar um plano de recorrência para meus clientes em que eles receberão periodicamente alguns produtos.O pagamento será mensal.Preciso controlar a data de cada recebimento e os produtos que serão entregues para cada cliente do plano.Consigo controlar o plano de assinatura pelo Pipefy?
Ola,Estou querendo anexar (ou criar um link) de um pdf driado atraves do gerador de PDFs em um template de emails. Como eu crio um link para ele gerar o pdf no template de email? Obrigado
Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar cores nas opções da lista de seleção.Tipo: aprovado eu colo que fique verdinho, reprovado vermelho .A opção de etiquetas não me atende, pq não da a opção de apagar as opções pre definidas dele.
É possível criar condicionais de campos via API?
Oi! Eu preciso add uma etiqueta via API, porém quando faço isso ela substitui as etiquetas existentes por essa nova.Já fiz o teste desmarcando no campo de etiqueta a opção “Sincronizar campos do card com este campo fixo”. Quando fiz isso, as etiquetas não foram substituídas, no entanto, a nova etiqueta não aparece lá em cima no card fechado… Ou seja, também não resolveu meu problema.Existe alguma forma de fazer isso?
Olá, Por onde eu consigo incluir as fotos de todos os membros do meu Pipe?
Olá, Comunidade Pipefy, Nessa semana iremos compartilhar com vocês a integração do Pipefy com o Pipefy. Essa receita tem o objetivo de customizar o pipefy com operações matemáticas. Para esse exemplo usamos o cálculo de uma comissão mas podemos fazer qualquer outra operação matemática que deseje. A receita contém os seguintes passos:Receita: Gatilho - Quando um campo é atualizado no Pipefy1. Ação - Pegar todas as informações desse card2. Ação - Fazer o cálculo matemático Caso de uso mais comum: Processo de Vendas, processo de compras, processos financeiros em geral. Clique aqui para acessar a receita na nossa biblioteca . Você pode cloná-la para sua organização e seguir o passo-a-passo para configuração disponibilizada nesse vídeo.Existem mais de 45 receitas compartilhadas em português na Comunidade do Workato. Toda semana postaremos aqui na comunidade uma nova integração e poderemos aproveitar esse espaço para ter uma troca de informações direcionada ao tema. Até semana que vem!
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.