Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Olá, comunidade Pipefy ✨ Nós adoraríamos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicitações vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para você postar abaixo as seguintes informações: Noma da empresa Nome do processo Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy? Que solução você usava antes do Pipefy? O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Quais são os principais benefícios da nossa plataforma? Como você usa o Pipefy?* Relato pessoal *Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis. Mal posso esperar para ler mais sobre como você usa nossa ferramenta! 🤩
Boa tarde, pessoal! Tem alguma maneira de consultar o pq de uma automação não ter funcionado? Tipo um log das automações executadas, pra eu ver exatamente em qual ponto aconteceu o problema?Lembro de uma vez o pessoal no suporte ter me passado um print que mostrava exatamente o pq do erro, ai por isso queria saber.
Boa tarde, turma!Vocês tem alguma sugestão de template de pipe de gestão de projetos? To querendo montar um pra minha área e queria ter ideias pra me basear! Brigado pela atenção!!!
Olá, boa noite, minha empresa é toda gerenciada pelo pipefy, porém ainda não faço uso de Interações, e sei que não consigo fazer calculos basicos entre campos, pergunta? qual a melhor solução? Consigo deixar uma planilha na nuvem e tentar importar dados pra essa planilha com formulas e depois ler os dados dessa planilha já pronta, ou tentar integração com um software de erp mesmo?? trabalho bem com planilhas, é possivel eu importar dados para dentro de uma planilha na nuvem e depois ler ela já com os calculos feitos??
Bom dia gostaria de mais informações sobre um CRM para uma instituição de ensino
Preciso de ajuda.Tenho dois processos conectados, que chamarei de A e B Quando é criado um card no pipe A, existe uma automação para criar o mesmo card no pipe B.Em cada processo existe fases diferentes, que caminham separadamente. Portanto quando o card no pipe A chega na fase 4(exemplo), eu preciso que o card do pipe B seja finalizado (movido para arquivado), independente de qual fase ele esteja dentro desse processo. Como posso fazer isso?Existe uma automação para mover o card Pai, que seria do pipe A, mas não é possível mover o card filho que é do pipe B.O suporte me respondeu que nesse caso as automações só podem mover o card pai, quando houver um gatilho no card filho. Para isso eu precisaria que quando um campo na fase 4 do pipe A fosse atualizado isso fosse atualizado automaticamente no pipe B, mas não existe essa opção de automação de atualizar a informação em outro pipe diferente. Alguém pode me ajudar?Obrigada
Montei um pipe para a equipe de Service Desk aqui na empresa, porém agora preciso extrair KPI´s de atendimento.Só que não estou conseguindo gerar os painéis. Alguém já fez essas implementações? Poderiam me ajudar?Os indicadores à serem implementados são: TMA, TME, Tempo de resposta inicial, Tempo médio de resposta, FCR, Customer Effort Score,
Boa tarde, pessoal! Criei um formulário que contém um arquivo em anexo.Ao rodar um script, se tiver algum erro no arquivo, vou preencher um campo falando que contém erro e vou disparar um e-mail para quem preencheu o formulário.Queria, ao receber uma resposta do e-mail com o anexo correto, criar uma automação para atualizar o arquivo na base de dados, mas sei que não tem como atualizar um campo anexo. Vocês têm alguma outra ideia de como fazer isso? Obrigada!
Bom dia, turma!Existe alguma forma de criar painéis a partir dos registros de uma database?
Boa tarde, pessoal! Preciso colocar a data em que um card foi criado no e-mail. Tentei fazer da seguinte forma:Criei um campo chamado “Data de registro” Criei uma automação → quando um card for criado, atualize um campo Mas o campo não está sendo atualizado! Sabem o que pode estar errado? Obrigada!
Olá pessoal, estou tentando ajustar um template de e-mail para que envie os e-mails via automação aos usuários do card mas ele não chega para todos os destinatários.No formulário inicial temos 2 campos que ligam com a database dos nossos usuários, sendo cada um responsável por determinadas fases do processo. Na fase “simulação” é inserido via automação a pessoa responsável pela parte criativa da tarefa. Na fase seguinte, “aprovação”, é inserido via automação a pessoa responsável pela aprovação, removendo o responsável anterior. Nessa fase temos uma condicional com automação, onde se o campo “aprovado” é = a sim, dispara um e-mail automático para o responsável pela parte criativa inserir no pipe os arquivos para orçamento.Porém nesse momento o template de e-mail não puxa o e-mail desse usuário da criação, já tentei inserir o campo dinâmico de várias formas, mas não consigo fazer com que o e-mail dispare para essa pessoa.O campo dinâmico não puxa o e-mail de cadastro da database, quando
Boa tarde! Estamos migrando nossa base de contatos para a pipefy, e estou tentando realizar esse processo via Importer Ele só importou uma parte dos contatos, e passou a apresentar erros diferentes a cada nova tentativa. Por exemplo, uma hora diz que arquivo não está no formato .xlsx, outra vez diz que o telefone do contato é muito longo e já na sequência diz que o telefone é muito curto... Alguma dica ou teria alguma outra solução de como poderíamos fazer esse processo de transferência?
Boa tarde, pessoal! Tenho um campo do tipo moeda chamado “Preço” e um campo numérico chamado “Área”.Preciso fazer a conta Preço/Área e atualizar um terceiro campo. É possível fazer isso? Obrigada!
Bom dia!Nos últimos dias tenho usado bastante a área de painéis para fazer umas análises.Queria saber se é possível, ao filtrar os dados pra construir os gráficos, limitar o tempo somente aos dias úteis. Estou fazendo algumas análises referentes ao tempo que os cards passam numa fase e seria interessante contar apenas os dias úteis.Obrigado pela atenção.
Olá pessoal! Excelente dia a todos!Primeiramente me apresento: sou Leonardo Marcos, sócio-diretor da Alfa Desenvolvimento. Somos parceiros do Pipefy desde 2019.Recentemente surgiram varias demanda de clientes, e por questões de agenda cheia (🙌), não conseguiríamos atender de forma integral com a nossa equipe atual. É para melhoria de processos que já foram implantados dentro do Pipefy, dentre outras questões.Neste sentido, estamos com uma vaga em aberto! Procuramos pessoas que tenham conhecimento avançado (ou intermediário) na utilização, desenvolvimento e implantação do Pipefy.Caso conheçam pessoas que possam estar interessad@s, peço por favor repassar estas informações e solicitar encaminhar o CV no e-mail leonardo@alfadesenvolvimento.com com assunto “CV comunidade Pipefy”.Agradeço desde já a atenção e colaboração de todos! 😀 PS: Caso tenham parceiros interessados em desenvolver trabalhos em conjunto, também estamos abertos a esta possibilidade! Sucesso! Leonardo.-
Olá pessoal! Continuo a missão de construir a jornada do carro zero km em concessionárias. Pensei em usar o campo de data de VENCIMENTO para registrar a data da programação de ENTREGA do veiculo. Vocês sabem se é possível alterar o nome do campo de "Vencimento" para "Entrega" no formulário?
Olá Comunidade! Em configurações do pipe >> autorizações há redundância na informação sobre o acompanhamento do status do card criado pelos convidados.
Estamos sempre em busca de oportunidades de melhoria e, ultimamente, temos focado em entregas que possam ajudar os doers a alcançar mais com menos.Aqui estão 5 pequenas novidades que podem ter um grande impacto na sua eficiência diária: Agora você pode marcar/desmarcar todos os itens de uma checklist de uma só vez. Utilize esta nova funcionalidade em seus formulários e databases com este tipo de campo! Agora você pode filtrar cards expirados e vencidos e adicioná-los como colunas aos seus relatórios: “expirado em” mostra a data em que o card expirou e “vencido” mostra SIM/NÃO para informar o status do card. Em dois cliques você pode atualizar a descrição da fase diretamente no kanban, a tornando mais intuitiva para quem usa o pipe pela primeira vez. Evite cards duplicados configurando campos com valor único. Isso é possível tanto em seus pipes, quanto bancos de dados. Melhore a forma como funcionários remotos trocam informações com a empresa usando o app do Pipefy.
Boa tarde, pessoal! Tenho um campo de anexo no formulário que deve ser atualizado quando um e-mail é recebido.Por ex: estou em uma fase chamada “Erros encontrados”, é disparado um e-mail para quem preencheu o formulário dizendo que o arquivo em anexo está incorreto. A pessoa responde o e-mail com o arquivo correto e eu devo atualizar esse arquivo na database. Tentei fazer com automação da seguinte maneira: Mas o campo anexo não aparece para ser selecionado. É possível fazer isso? Obrigada!
Estamos com problema no acesso da bruna@brandmonitor.com.brEla tentou em outro navegador, desligou o note, já limpei cache, já reiniciei o celular que está roteando a internet. Tem algo mais que possamos fazer?
Oi Pessoal , bom dia !Sou nova na utilização do pipefy e tenho criado alguns processos pra otimizar e controles as demandas do financeiro , Temos um processo onde recebemos diariamente ( via e-mail ) o fluxo de caixa em uma planilha em Excel ( o processo de controle é feito por um prestador de serviço externo)Preciso criar um processo no pipefy para receber esse fluxo e validar as informações ( entradas e saidas) diariamente .Alguém tem alguma ideia ? eu não queria ter que abrir um card por dia … Pensei em um card por mês , mas não sei como atualizar diariamente..
Olá, Comunidade Pipefy, Nessa semana iremos compartilhar com vocês a integração do Pipefy com o Sales Force. Essa receita tem o objetivo de trazer informações do Salesforce para o Pipefy quando uma opp é ganha.A receita contém os seguintes passos: Gatilho - Quando uma opp é ganha no SalesforceAção - Criar card no Pipefy Caso de uso mais comum: Processo de vendas no Salesforce trazendo informações do novo cliente para o processo de pós vendas no Pipefy (Onboarding de clientes, treinamento e etc) Clique aqui para acessar a receita na nossa biblioteca. Você pode cloná-la para sua organização e seguir o passo-a-passo para configuração disponibilizada nesse vídeo.Existem mais de 45 receitas compartilhadas em português na Comunidade do Workato. Toda semana postaremos aqui na comunidade uma nova integração e poderemos aproveitar esse espaço para ter uma troca de informações direcionada ao tema. Até semana que vem!
Olá pessoa, boa tarde! Preciso de uma ajuda quanto ao uso de conexão com database. Tenho um database chamado “Região” que possui os campos “Título”, “Nome”, “Sigla”.No formulário tenho um campo select e gostaria de carregar nesse campo os dados presentes no database “Região”, concatenando os campos “Nome” e “Sigla”. Isso é possível? Obrigada!
Estou usando CURL para realizar a requisição.Tenho o GraphQL pronto e criando o CARD. Mas quando vou colocar para fazer o CURL não estou conseguindo fazer a requisição com sucesso.Tenho o seguinte GraphQL:mutation { createCard( input: { pipe_id: 302640582, title: "TESTE FABIO API - x", fields_attributes: [ {field_id: "title", field_value: "TESTE FABIO API"}, {field_id: "email", field_value: "fabiorosamx21@gmail.com"} ] }) { clientMutationId card { id title } }} Mas quando faço o CURL não consigo realizar o createCard: Além disso, quando tenho sucesso não requisição não estou conseguindo recuperar o retorno com a lista do objeto criado. Sempre tenho esse tipo de retorno:
Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.