Olá, equipe Pipefy!
Eu gostaria de realizar uma sugestão de formulário, considerando que ele é uma das fases mais importantes de um processo, aliás é nele que surgem as novas demandas.
Minha sugestão é baseada no Forms.google.com e no Forms.app .
Introdução
Condicionais nos Formulários atuais do Pipefy: atualmente para que eu crie uma condicional para um campo de seleção única, onde eu desejo que apareça ou esconda campos específicos é necessário, que eu realize esta tarefa para cada campo de forma individual.
Problema: se um formulário com 50 campos, possuir uma condicional como por exemplo(É uma nova solicitação / Refazer uma solicitação já realizada), para que dependendo da resposta sendo a primeira opção(exibir 40 das questões) e a segunda opção(exibir 10 opções), neste caso seria necessário eu criar uma condicional, selecionando cada um dos campos, para que isso funcione. Resumindo é um trabalho muito grande, para uma solução que poderia ser simplificada.
Sugestão
Assim como nos formulários citados acima, eles possuem formas de facilitar este processo. A que acho mais útil é no Google Forms, pois neles, eu conseguiria criar os primeiros 40 campos em uma sessão e os outros 10 campos e uma segunda sessão. Desta maneira, ao escolher uma das condicionais (É uma nova solicitação / Refazer uma solicitação já realizada), eu consigo de forma prática, exibir as perguntas pertinentes, para a seleção desejada.