Skip to main content
New

Condicionais para Diversos Campos

arte-flavorhouse

Olá, equipe Pipefy!

Eu gostaria de realizar uma sugestão de formulário, considerando que ele é uma das fases mais importantes de um processo, aliás é nele que surgem as novas demandas.

Minha sugestão é baseada no Forms.google.com e no Forms.app .

Introdução

Condicionais nos Formulários atuais do Pipefy: atualmente para que eu crie uma condicional para um campo de seleção única, onde eu desejo que apareça ou esconda campos específicos é necessário, que eu realize esta tarefa para cada campo de forma individual. 

Problema: se um formulário com 50 campos, possuir uma condicional como por exemplo(É uma nova solicitação / Refazer uma solicitação já realizada), para que dependendo da resposta sendo a primeira opção(exibir 40 das questões) e a segunda opção(exibir 10 opções), neste caso seria necessário eu criar uma condicional, selecionando cada um dos campos, para que isso funcione. Resumindo é um trabalho muito grande, para uma solução que poderia ser simplificada.

Sugestão
Assim como nos formulários citados acima, eles possuem formas de facilitar este processo. A que acho mais útil é no Google Forms, pois neles, eu conseguiria criar os primeiros 40 campos em uma sessão e os outros 10 campos e uma segunda sessão. Desta maneira, ao escolher uma das condicionais (É uma nova solicitação / Refazer uma solicitação já realizada), eu consigo de forma prática, exibir as perguntas pertinentes, para a seleção desejada.

0 replies

Be the first to reply!

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings