Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Bom dia Comunidade Pipefy! Tudo bem com vocês? Caso ainda não me conheçam sou a Nicole, ou Nico para os mais íntimos rs, e hoje vim ensinar uma dica para você poder juntar diferentes campos em um campo só. Como assim? Você pode pegar alguns campos diferentes, até de tipos de campos diferentes e unir em apenas um campo texto. Digamos que você tem vários campos emails diferentes e você deseja ter uma grande visualização desses emails no mesmo campo. Ou talvez você tenha várias informações de um cliente espalhados pelo seu processo e deseja unir essas informações para facilitar sua visualização. Você consegue utilizando uma automação.As motivações são infinitas, mas a forma de fazer é uma só e é bem facinha, então vou passar o passo-a-passo pra vocês aqui. Primeiro, precisamos criar o campo que irá ser atualizado com as informações. Esse campo pode ser um campo texto curto ou texto longo, sempre lembrando que no texto curto cabem até 255 caracteres. Mais que isso, é necessário um campo te
Olá,Ao utilizar o novo portal, ao tentar adicionar um formulário é aberta uma lista dos formulários existentes mas ela não exibe todos os formulários da empresa. Desse modo, grande parte dos formulários não está disponível para serem adicionados ao portal.
Coo preencher data base quando card entrar em um campo, exemplo quero preenhcer data base empresas assim que o card entrar em um campo
Eu tenho um processo que é realizado por 3 áreas diferentes. Eu gostaria de criar um fluxo no pipefy que permita que essas três áreas trabalhem em paralelo. No entanto, essa paralelização está restrita em alguns pontos, dado que para ALGUMAS atividades, o andamento de uma área tem dependência do andamento de outra área. Por exemplo: 1. o comercial libera uma primeira informação sobre o cliente, que já viabiliza o início das primeiras duas etapas do processo da equipe de operações. nesse ponto, eu coloquei uma automação que faz com que um card seja criado no pipe de operações assim que a informação em questão é preenchida no formulário da fase 1 do comercial - de maneira que a operação consiga caminhar com as duas primeiras ‘fases’ do processo dela. No entanto, a terceira etapa só pode acontecer depois que o comercial liberar a informação. ou seja, quando o campo em amarelo é preenchido → novo cartão no board de operações2. O comercial avança no processo deles (Fase 2) e insere no form
Alguém sabe como consigo anexar em um template de email um anexo do card que não esteja associado à um campo, mas ao card em si?
Olá pessoal, I need download all attachments from the card once using e-mail or public phase.Preciso baixar todos os arquivos do card com apenas um clique através de fase compartilhada ou e-mail. Gostaria de saber se existe alguma forma de realizar download de todos os arquivos do card em fases compartilhadas usando campo dinâmico ou e-mail, por exemplo um link {{ download_all }} que ao clicar baixa todos os arquivos do card. Eu sei que isso é possível para as pessoas que tem usuário do Pipefy, clicando em anexo e depois em Download all. The button “download all” can be used by users. Também vi que quando temos um campo no card com vários arquivos é possível realizar o download de todos os arquivos do campo, porém este botão (abaixo) não aparece na fase compartilhada e também não resolveria meu problema, preciso baixar todos os arquivos do card de uma única vez.Users also can use “Download all” attachments of the field, its not solve my problem. Alguém possui uma ideia de como isso
É possível mover um anexo de um card de forma automática para um e-mail, ou ainda, para um Drive do Google?Obrigado!
Estou iniciando a implantação do Pipefy agora. Tenho 6 colaboradores na minha empresa, mas adquiri a licença somente para 2 usuários. É possível os demais colaboradores acessar alguns processos com a conta grátis ?
Pessoal, preciso obter a informação de Data e Hora que um card entrou em uma fase.Usei a Opção postada em outro questionamento, criando uma automação. Porém a mesma só funciona se eu deixar o campo editável em outras fases.Verifiquei que só existe o campo #ID a ser utilizado.Existem outros Campos, tais como #Date ou #Datetime?Ou Consigo inserir essa informação em um campo Dinâmico? “Essa Solicitação foi Criada em “+#datetime ?????
Boa noite,Gostaria de saber se é possível escolher uma imagem personalizada para o fundo de tela do formulário público. Sem precisar escolher as padronizadas.Obrigado.
Olá pessoal, boa tarde! Preciso criar dois campos de seleção, um para Estado e um para Município. De acordo com o estado selecionado, no campo município devem ser carregados os municípios relacionados àquele estado. É possível fazer isso? Qual a melhor forma?Obrigada!
Prezados(as),Por favor, estou utilizando o conector desenvolvido pela comunidade (não homologado pelo Pipefy) e recentemente me deparei com o seguinte erro ao tentar conecta-lo com o Pipefy via Power BI:Missing required parameter: scope.Alguém enfrentou isso? Se tiverem alguma dica, agradeço muito. Obrigado.
Bom dia! Gostaria de adicionar mais de uma etiqueta em um mesmo card. Vocês sabem se é possível? Tentei e não deu certo.
Boa tarde!Tudo bem?Atualmente o calendário só funciona para quem é membro ou adm do pipe, porém para facilitar a vida do usuário que possui visão restrita, seria de extrema valia, pois conseguirá organizar seu dia a dia, ligações, follow-up que precisa realizar. Já existe isso em pauta essa função para correção?
Olá, sabem me dizer se quando crio um formulário e incluo a opção de checklist, tem a possibilidade de inserir uma ordem de prioridade que deve ser determinada por quem vai responder?Exemplo:Classificar as opções de acordo com o que é mais importante para vocêAmbiente leve Boa remuneração Jornada de trabalho flexível
Boa tarde a todos, estou com uma demanda de uma ONG que atende pessoas de vários países e um dos maiores desafios é ter um formulário que possa ser traduzido para os idiomas necessários.Hoje o formulário público do Pipefy não é traduzível pelo navegador que só traduz coisas como “type here” e “select an option”, mas não traduz nem o título dos campos, nem as opções.Uma das opções que pensei foi usar o TEXTO DE AJUDA com possível traduções de cada campo ou criar um pipe para cada idiomaMas o grande problema é unificar as informações depois para o mesmo pipe, uma vez que uma opção em inglês não teria opção compatível no pipe em Português, seriam opções diferentes inviabilizando isso.Gostaria de saber se os colegas possuem alguma solução ou o próprio Pipefy.Eu já preenchi formulários de treinamento do Pipefy que possuíam uma opção condicional de Português e outra em Inglês, porém no nosso caso seriam dezenas de línguas, tornando a quantidade de campos e condicionais muito grande, além do
Tenho o seguinte cenário: um database com clientes, outro com equipamentos destes clientes e um pipe com Ordens de Serviços destes equipamentos.Já criei uma interface com um filtro para que o Cliente só veja seus dados. Esta interface já tem várias páginas com informações interessantes, mas falta uma que tenha uma lista com os equipamentos do database deste cliente (isso consegui fazer), mas que ao selecionar um equipamento ele mostre as OSs conectadas. Alguém pode me dar uma sugestão?
Estou utilizando uma automação que preenche um campo de texto grande com um texto com alguns parágrafos, simplesmente quando a automação envia o texto estruturado para o campo ele perde completamente a estrutura.
Estou tentando colocar o email com o dominio da minha empresa no campo Endereço de Email Customizado da Empresa e nao esta funcionando. Utilizo o Office 365, coloco o endereço de SMTP - smtp.office365.com, porta 587, email e senha corretos e nao funciona. Já desabilitei a autenticacao 2 fatores no Exchange e segue nao funcionando. Como devo proceder?
Preciso criar uma query, com os dados já formatados em uma planilha, já baixada, com 69 cards direcionados a um técnico que foi desligado da empresa. Necessito desvinculá-lo e atribuir estes cards a outro técnico. Li sobre o programa para modificar, mas precisaria de algo mais básico.Agradeço antecipadamente o auxílio.
Estamos fazendo um protótipo de um formulário de solicitação de pagamento. Neste formulário consta um campo de data de vencimento. Precisamos limitar este campo para que, por exemplo, um formulário lançado hoje não tenha uma data de vencimento menor que hoje + 7. Inclusive, precisamos impedir também que formulários de pagamento sejam lançados com data de vencimento retroativa.Por favor, sabem nos informar se é possível este tipo de configuração no formulário? Abraços!
Olá!Preciso editar um interface que não foi criada por mim. Sou Admin da org, no entanto, não localizei uma opção para me tornar editor da interface ou, ao menos solicitar esse acesso ao admin da interface.Não consigo saber quem foi o criador da interface ou se ainda é um membro da organização.Qual é a alternativa nesse caso?
Boa Tarde!Criei uma automação que uma pessoa recebe um whatsapp com o link de arquivos anexos, pórem, ao acessar o link da a mensagem de não autorizado, alguém sabe se tem como deixar esses arquivos públicos?
boa tarde,tenho dois campos date/time e gostaria de subtrair as horas.exemplo: entrada: 06/05/2024: 22:00saída: 07/05/2024 - 01:00total: 3 horas.
Boa tarde,é possível concatenar campos preenchidos e transformá-los em únicos?
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.