Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Pessoal, alguém já construiu a automação para a geração de documento que ocorre em 6:12 do vídeo? Importante destacar que ele cria em DOCX e não em PDF, isso seria muito útil em diversas fases do processo aqui na empresa e não localizei informação sobre isso.
Olá pessoal,Queria compartilhar uma experiência curiosa que tive ao tentar automatizar o preenchimento de endereço a partir de um CEP dentro do Pipefy, utilizando a API pública do ViaCEP.A ideia inicial era fazer tudo 100% dentro das automações do Pipefy, usando a ação “Make an HTTP request” e depois o gatilho “When an HTTP response is received” para atualizar os campos do card.A configuração seguiu exatamente o que aparece em exemplos da comunidade:Method: GETURL: https://viacep.com.br/ws/[CAMPO_CEP]/json/Authentication: NoneHeaders: não necessárioContent type: JSONRequest body: vazioTambém configurei o JSON schema com o retorno esperado da API (logradouro, bairro, localidade, etc.) para conseguir mapear os campos depois.Testei vários cenários: CEP vindo de campo dinâmico CEP fixo na URL (ex: https://viacep.com.br/ws/01232000/json/) campo CEP como texto campo CEP como numérico schema completo da resposta Mesmo assim, os campos nunca eram preenchidos e não há logs claros para e
Bom dia pessoal, Estou criando uma database para cadastro de clientes que será compartilhada publicamente e gostaria de utilizar um campo condicional para diferenciar os clientes Pessoas Jurídicas (que informam CNPJ) de Profissionais Liberais (que informam o CPF). No meu caso, uso um campo Radio Vertical de preenchimento obrigatório onde o cliente marca seu tipo de empresa, PJ ou Profissional Liberal. E depois, tenho dois campos de documento, um CNPJ (para as pessoas Jurídicas) e outro de CPF (para os profissionais liberais).É possível utilizar o campo de condicional para esconder a opção que não se aplica ao respondente do formulário de database? Caso isso não seja possível, alguma outra ideia?
Estou com problemas em um pipe relacionado a uma importação travada. Nenhum tópico pronto ajuda a resolver isto, e não existe mais a opção de falar com o suporte via chat (antes era possível contatar suporte via chat, agora não mais). Procurei no sistema do Pipefy, Site e Redes Sociais algum e-mail, contato, whats, qualquer coisa que me permitisse falar com alguém do suporte e não encontrei absolutamente nada. Como proceder neste caso?
We’re starting to build and use Pipefy Interfaces. One of our frustrations with “Data” elements is that there doesn’t seem to be a way to allow a user to ‘launch’ a card from the element in it’s Pipe.Example ScenarioA Pipefy Interface Page contains a Data element drawn from a “Customer Enquiry Pipe” and shows all new customer enquiry cards. Ideally, we would want to be able to click on one of those cards to be taken directly to that card in the Customer Enquiry Pipe. This would allow the user either to view the card or to mode the card through the workflow.
Oi, pessoal, boa tarde.Espero que estejam bem.Eu tenho algumas automações e fluxos que preciso de um retorno da requisição http para gatilhar outras automações. E uma delas envolve apagar dados de alguns campos. Via automação convencional, usando um campo fake vazio, funciona bem, mas, eu não tenho a resposta http que preciso. Qual o comando correto para colocar no http request do Pipefy para eu conseguir apagar dados de campos via API?Eu tentei de todas as formas que pensei, inclusive consultando materiais oficiais, mas, no fim, sempre me dá um erro de Invalid Input.Agradecerei se alguém conseguir me ajudar.
Peguei o template de contas a pagar e fiz a automação com o google sheets para criar os card de acordo com relatórios que tiro do sistema.Até então, está tudo funcionando perfeito. O único problema é que na criação do card, o formato da data de vencimento, está vindo MM/DD/AAAA, e no card acaba vindo como se estivesse vencido sendo que não está.Tentei encontrar alguma forma de mudar isso, mas não estou conseguindo. Como que posso fazer?
Ola, Após o cliente responder o formulário precisamos voltar o card para a mesma fase e limpar o formulário para o cliente preencher novamente formulário. Mas quando fazemos isso o campo CPF que está obrigatório não limpa e os campos de valor quando apagamos ele deixa zerado e não dá para editar mais: Formulário do cliente: Erro na limpeza do campo CPF:Com outro campo funciona:
Olá pessoal!Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como posso visualizar ao final do mês, quantos cards foram concluídos com atraso (seja nos relatórios ou nos painéis), alguém tem alguma dica?
Boa tarde, pessoal! gostaria de saber se é possível configurar uma automação para que toda vez que eu altere um status específico de um cliente em uma plataforma própria, um card correspondente a ele seja movido no pipefy. Por exemplo, ao desativar o cliente na minha plataforma, os cards referentes a ele no pipe serem movidos para arquivado…
Na semana passada, recebemos um aviso de upgrade de plano da nossa conta e organização. No entanto, não atingimos nenhum dos limites estabelecidos no Plano Starter. Diante disso, estamos impedidos de avançar na utilização da plataforma.
Hello, community!How do I create unique labels for each pipe?Since the standard is to have global labels, the list becomes enormous because each pipe has its own needs, and usability becomes very poor.
Oii pessoal,Quando adiciono imagens na interface, percebo que a caixa de seleção na maior parte das vezes corta o conteúdo da minha imagem, sabem dizer qual o tamanho ideal para as imagens tanto no elemento imagem como no cabeçalho?
Oi, pessoal! Tudo bem?Tenho um pipe chamado Cadastro de Clientes, onde já mantenho todos os dados dos meus clientes (PF e PJ). Agora quero criar um Start Form público para que eles abram solicitações — mas quero deixar o processo o mais simples possível.A ideia é que, no Start Form, o cliente digite apenas o CPF, e o Pipefy reconheça automaticamente quem é essa pessoa usando o cadastro que já existe no outro pipe. Depois disso, o card da solicitação já deve ficar conectado ao cliente certo, sem o cliente precisar procurar nada.O ponto é:eu não posso usar um campo de conexão no Start Form, porque isso mostraria a lista inteira de clientes para quem está preenchendo — o que não pode acontecer.Então minha dúvida é:👉 Qual é a melhor forma de fazer o Pipefy identificar automaticamente um cliente pelo CPF e conectar o card ao cadastro dele sem expor a database?Não sei se uso IA, automação ou outro recurso, então qualquer sugestão já ajuda muito.Obrigada! 🙏✨
Quero compartilhar um formulário de fase porém a confirmação do e-mail que chega ao cliente é em outro idioma do nosso sistema. Como altero para a confirmação de e-mail de formulário público seja Portugues-BR?
Olá!Gostaria de saber de vocês da Comunidade como vocês configuram Hierarquias de Aprovação nos seus Processos. Vou compartilhar um pouco do meu contexto aqui:Compras até R$ 10.000,00 → Responsável Nível 1Compras de R$ 10.000,01 até R$ 50.000,00 → Responsável Nível 1 + Nível 2Compras de R$ 50.000,01 até R$ 400.000,00 → Responsável Nível 1 + Nível 2 + Nível 3Compras acima de R$ 400.000,01 → Responsável Nível 1 + Nível 2 + Nível 3 + CEOTemos uma Database de Centro de Custos. Ela é alimentada com os Centros de Custos, Empresa, Responsável Nível 1, Email do Responsável Nível 1, Limite de Aprovação Nível 1, Responsável Nível 2, Email do Responsável Nível 2, Limite de Aprovação Nível 2, Responsável Nível 3, Email do Responsável Nível 3, Limite de Aprovação Nível 3 e CEO, Email do CEO.A maioria dos Responsáveis não possuem Usuários Pagos no Pipefy, somente Usuários Gratuitos, por isso não consigo incluir eles como Membros da Database ou dos Pipes, assim como preciso ficar colocando o Email de
Estou tentando configurar uma simples distribuição de responsavel apos um card ser criado.faço a configuração teoricamente correta, porem, apos salvar e testar o campo continua em branco.qunado volto para editar a automação, vejo que a seleção de responsavel esta totalmente em branco.PS: possuo apenas 1 usuario como responsavel atualmente.
Toda vez que mudo um card e a automação está configurada recebo um email de limite de envio de emails excedido.Qual seria o limite para plano free?
Olá.Sou estagiário recém chegado numa pequena empresa que tem usado o Pipefy há pouco mais de um ano, mas de forma extremamente ineficiente(que está se tornando um problema agora). Migrar para um sistema diferente seria extremamente difícil e contratar uma consultoria para estudar a situação não caberia no orçamento.Eis o problema e o motivo do post: usamos os cards aqui para gerenciar Processos(cards) e em cada um desses processos temos várias Tarefas(checkbox).Os cards são criados e preenchidos inicialmente por pessoas do setor de Comunicação, que lida diretamente com clientes, faz uma preparação inicial para o Financeiro e elabora o Plano de Tarefas, que é então enviado para o setor Técnico cumprir.Acontece que para garantir a imparcialidade dos Técnicos durante a execução das Tarefas, o setor de Comunicação precisa ocultar informações que possam identificar o cliente. A forma como eles têm feito isso é simplesmente não colocar essas informações nos cards, deixando-os ‘legíveis’ par
Olá, pessoal! Estou enfrentando um erro recorrente ao utilizar um Agente de IA no Pipefy, mesmo estando no plano Business, e gostaria de entender melhor os limites e boas práticas. 📌 Cenário: Plano Business Agente de IA configurado para leitura e análise de laudos/exames médicos Uso de um database de campanhas Cada campanha possui aproximadamente 80 arquivos em PDF, contendo exames e prontuários digitalizados Os PDFs são anexados em um campo de anexo do database O agente é disparado quando o campo “Autorizar Processamento por IA?” = Sim 📄 Erro apresentado nos logs: Document Processing – FailedExceeded the maximum number of images allowed to process O erro ocorre de forma consistente quando há muitos PDFs anexados, impedindo a leitura completa dos laudos. O objetivo é que o agente consiga ler e interpretar os exames para gerar um relatório coletivo. ❓ Minhas dúvidas são: Quais são os limites reais do campo de anexo para processamento por IA? Quantidade de arquivos?
Olá,Sou novo por aqui e gostaria de um suporte sobre prazo de validade. Cada etapa possui um prazo de validade diferente, sendo que uma vez cumprido e avançado para a próxima etapa, gostaria que o vencimento fosse calculado sobre aquela nova fase. Alguém conseguiria me orientar por qual caminho seguir? No meu caso, ele sempre fica ‘preso’ no vencimento da atividade anterior.
Bom dia, Utilizo o pipesign em um pipe para assinaturas de acordos. Nesse pipe os membros geram os arquivos pelo Gerador de PDF e mandam para assinatura pelo Pipesign. Contudo, não quero que eles possam excluir esses arquivos do pipesign posteriormente.Já tentei limitar a exclusão de cards apenas para administradores, utilizei o visão restrita, porém ele limita apenas no pipe. No pipesign todos continuam tendo permissão para excluir arquivos. Como posso limitar esse acesso?
Olá, pessoal!Estou desenvolvendo uma automação no Pipefy que dispara uma requisição HTTP para uma API em Node.js hospedada no Render, usando PostgreSQL como banco de dados. Tecnologias usadas: Pipefy (automação via requisição HTTP) Node.js + Express (API backend) PostgreSQL (Render) O que estou tentando fazer: Tenho um formulário no Pipefy com dois campos: Corretora (conectado à base de dados “Corretoras”) Produto (conectado à base de dados “Produtos”) Quando o card entra na fase “Selecionar seguradoras”, o Pipefy dispara uma requisição HTTP POST para minha API. A minha API precisa receber o ID da corretora e o ID do produto para consultar o banco de dados: { "corretora_id": 1, "produto_id": 2 } Na automação, usei {{corretora.id}} e {{produto.id}}, mas percebi que o Pipefy está enviando o ID interno do Pipefy, e não o ID real que eu tenho no meu banco de dados externo (PostgreSQL).Como posso garantir que o valor enviado seja compatível com meu banco (ex: nome da corre
Estou sem acesso nenhum há algumas semanas. Temos o plano gratuito e estamos dentro do limite estipulado para essa categoria. Nao acesso nenhum pipe. Já tentamos suporte sem sucesso. O que fazer?
Olá,Gostaria de saber se é possível uma pessoa que tem a função membro, extrair relatórios da Interface do Pipefy.
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.