Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Agent de IA não funciona de nenhuma forma: Analise o e email { } e extraia as informações do corpo do e-mail específicas necessárias para este processo: Extraia o campo "n° do chamado", "cliente", "descrição" e "data de início de atendimento" . Em seguida, escreva o conteúdo extraído em { }. Alguém tem alguma solução?
Bom dia Pessoal Estou com problemas na hora de adicionar um e-mail personalizado. Coloco o servidor SMTP corretamente ( Já testei mais de uma conta de e-mail diferente) Coloco as credenciais corretas e dá o erro abaixo. Eu tenho conta premium no zoho o que habilita o IMAP e SMTP, hoje inclusive uso o SMTP numa plataforma de mail marketing normalmente.
Olá pessoal,Não estou conseguindo adicionar um e-mail personalizado. Já alterei a porta para 587, mas continua dando erro.Alguém poderia me ajudar? Existe alguma configuração adicional que preciso fazer?
Estou tentando acionar o suporte pelo chat como de costume mas estou recebendo a informação de que meu plano não inclui suporte conforme print abaixo.
Preciso criar cards automatizados para uma rotina diaria, só que cada card precisa ter seu proprio checklist, sei que o s checklist podem ser diferentes em cada fase, mas em cards tambem?Cards recorrentes com checklist diferentes na mesma fase
Perdi totalmente os meus acesso de proprietário, não consigo acessar meus pipes, usuários e nada. Um caos completo e também não consigo respostas do suporte, somente esse maldito AI.Como resolvo isso????
Acessei, aqui na comunidade o How do I update the record status field via API? onde é exposto como concluir um card via API. basicamente você detecta qual o id do preenchimento do campo, o id da label que virará conteúdo desse campo, e envia isso através do parâmetro “statusId”Até aí tudo bem. Acontece que agora estou tentando enviar isso via requisição http da automação do próprio pipefy (tudo funcionou via postman e graphiql) Abri um chamado que está há duas semanas mofando com um atendente mudo. Torço para que alguém na comunidade saiba como fazer isso funcionar. No body da requisição, dentro da automação, eu coloquei tanto o json cru quanto o json imbuído por html e nenhuma das duas poções funcionou no body da req.
Olá! Tenho alguns painéis que monitoram variáveis de moeda (faturamento, valor de venda, valor de custo), porém os painéis não trazem os valores configurados em reais (exemplo: R$ 2.512.602,23). Isso dificulta muito a visualização do número quando o valor fica alto (principalmente na casa dos milhões). Gostaria de saber como posso mudar a apresentação do número nos painéis para que eles fiquem no padrão de moeda. Abaixo um exemplo de como o número aparece atualmente:
Nos formulários, dentro da opção Conteúdo Dinâmico, existe a possibilidade de criar uma tabela onde as células tenham Seleção de Lista?
eu criei meu check list, mas o mesmo sumiu logo apos, como eu faço para recupera-lo?Ele aparece no historico gerado
Bom dia!Quando iniciei o uso do Pipefy, em maio de 2025, o gerador de PDF funcionava normalmente. No entanto, desde o dia 17/10, não consigo mais gerar nenhum PDF, a tela fica branca.Inicialmente pensei que fosse um bug temporário do sistema, mas já realizei diversas tentativas de correção, incluindo limpeza de cache, cookies e histórico do navegador, além de reiniciar o computador, mas o problema persiste.Como devo proceder? Alguma dica?
Quero saber como faço para formatar campos numéricos nesses casos.Notei que campos numéricos que estão no banco de dados como “123456” saem arbitrariamente nos emails e pdfs (de forma aleatória, a formatação não se mantém igual em todos os casos) com separadores indesejados como “123.456” ou “12345,6” ou “12.345,6” Como eu faço para manter a saída de um campo que no banco de dados é “123456” idêntica em emails e pdfs?
Estou tentando conectar um pipe com outro, porém quando faço a automação de:“Quando um card sair dessa fase” - “Criar um card” em outro pipe. Ele cria, porém o card conectado, vem com o formulário principal e não com o formulário do card (fase) específico que preciso. Não consegui alterar os campos
Boa tarde,Gostaria de solicitar ajuda com o cálculo de SLA nos meus processos. Atualmente, temos fases em que o tempo de permanência do card não deve ser considerado no cálculo do prazo de conclusão.Exemplo de fluxo de fases:Análise Pendência Interna Pendência Cliente (tempo nesta fase deve ser desconsiderado) ConcluídoO prazo total para conclusão de um card é de 2 dias úteis, e preciso que, ao final do processo, seja possível identificar se o card foi concluído dentro desse prazo, desconsiderando o tempo em que esteve na fase “Pendência Cliente”.Caso prático:Data de criação do card: 06/10/2025 Data de vencimento (prazo de 2 dias úteis): 08/10/2025 Entrada na fase “Pendência Cliente”: 07/10/2025 Saída da fase “Pendência Cliente”: 15/10/2025 Data de finalização: 16/10/2025Apesar de o card ter sido finalizado em 16/10, o tempo útil de trabalho (desconsiderando os dias em “Pendência Cliente”) foi de apenas 2 dias úteis, portanto dentro do SLA.Resumo dos dados:Tempo total entre criação e f
Estou / Estava enfrentando problemas em configurar o SMTP no Pipefy com meus e-mails do Google. Entrei em contato com o suporte do Google e ele me disseram quem o SMTP vai deixar de funcionar, e que preciso passar a usar um outro protocolo que se chama OAuth, e que precisaria verificar se as plataformas e ferramentas que uso suportam isso. O Pipefy suporta? Como faço para configurar isso em meus e-mails e continuar disparando e-mails usando o pipefy e o remetente da minha empresa. “O Google está desativando o acesso a apps menos seguros, ou seja, apps de terceiros que podem acessar Contas do Google com nome de usuário e senha (autenticação básica).A partir de 14 de março de 2025, você e seus usuários precisarão usar o OAuth com apps de terceiros para acessar o Gmail, a Agenda e os Contatos do Google. O OAuth é um método de acesso mais seguro. Você não usará mais uma senha para acessar, exceto as senhas dos apps.” “A partir de 14 de março os protocolos CalDAV, CardDAV, IMAP, SMTP e POP
O campo Faturamento está na fase Receber Ficha e Material e com a opção This field is editable on other phases desmarcada, conforme 1ª imagem abaixo.O problema é que as pessoas estão conseguindo editar o campo mesmo quando o cartão está em outra fase, de acordo com a 2ª imagem abaixo.O pior é que elas estão conseguindo criar um cartão através do campo, mas segundos depois aparece uma mensagem de erro e o vínculo entre os pipes é desfeito, mas o cartão já foi criado no outro pipe.Eu imagino que seja um BUG. Se for, problemas acontecem. O mais irritante é não conseguir abrir um chamado pelo suporte! Custa vocês colocarem o link para que a gente abra um chamado??? Como é difícil reportar um problema para vocês.É por causa de péssimas experiências como essa que estamos testando o ClickUp!!!
Olá,Estou criando uma integração com um ERP para lançamento de cadastros de clientes.Atualmente os cadastros são realizados de forma manual e o ERP atribui uma numeração sequencial automática para cada cliente.Gostaria de saber como poderia fazer para que os novos cadastros feitos por meio da integração continuem atribuindo a numeração sequencial a partir do número do último cadastro feito de forma manual.Muito obrigado!
Gostaria de criar uma automoção onde ela me permita atualizar os seguintes cenários:1. O card entrada na fase com a seguinte informação a QUANTIDADE DE PEÇAS2. No momento em que o operador informar o valor no campo “VALOR CUSTO PRODUTO” a automoção deverá atualizar o calculo QUANTIDADE DE PEÇAS x VALOR CUSTO PRODUTO e retornar no campo “VALOR CUSTO PRODUTO(S)” o valor do(s) produto(s).3. O operador deverá atualizar o campo “MARGEM LUCRO” e a automoção deverá atualizar o seguinte calculo VALOR CUSTO PRODUTO(S) soma MARGEM LUCRO e retornar “VALOR TOTAL DE VENDA”.Duvidas:E possível atribuir uma automação dentro de outra automação?Como eu faço para criar um campo com numero em percentual?Como eu posso criar um calculo para obter o resultado de dessa empressão:(VALOR CUSTO PRODUTO * QUANTIDADE DE PEÇAS) + MARGEM LUCRO = VALOR TOTAL DE VENDA
Hoje no Pipefy, quando temos a mesma informação cadastrada em diferentes pipes (ex.: quantidade de itens, valores associados etc.), precisamos atualizar manualmente em todos os lugares em que esse dado aparece.O problema é que, se em um pipe principal (como um banco de dados) eu altero um campo, essa atualização não reflete automaticamente nos pipes relacionados. Isso gera retrabalho e risco de inconsistências, já que precisamos editar a mesma informação duas vezes ou maisEm outras ferramentas, existe o recurso de lookup/relacionamento dinâmico, que permite puxar um campo de uma base central e exibi-lo em outros lugares, sempre atualizado.Minha dúvida é:Hoje já existe alguma forma nativa no Pipefy para resolver esse tipo de sincronização de dados entre pipes?Caso não exista, existe alguma previsão ou workaround oficial que minimize esse retrabalho?
Estou criando uma integração do pipefy com o slack via workato onde preciso:assim que o card é criado, é enviada uma mensagem em um grupo de slack solicitando aprovação na mensagem precisa ir o botão de aprovar ou reprovar preciso coletar ainda o motivo da aprovação ou reprovação e preencher essa resposta em um campo dentro do cardConsegui montar o item 1 e 2, mas não consigo fazer o 3. Alguém teria uma solução simples?
Estou criando um Pipe para solicitação de serviços por nossos clientes, estes estarão obrigatoriamente logados no pipefy com uma conta de usuario externo da empresa.Tenho Database com os dados dos clientes e também os e-mails dos usuarios, mas nos testes nao consegui criar uma automação funcional para quando recebermos um formulario, a automação verificar o e-mail de quem submeteu o formulario e preencher / vincular a empresa no card em questão. Imagino que tenha como executar isso, mas realmente nao sei mais como tentar, já tentei com automação de “quando um card for criado” e “quando um card for movido para a etapa x”, mas nenhum deles funcionou. Desde já agradeço o auxilio!!
Olá, pessoal, boa tarde.Espero que estejam bem.Eu estou tentando mudar minhas requisições HTTP feitas dentro do Pipefy de tokens pessoais para contas de serviço, mas, estou empacando na segunda parte. Eu consegui gerar o token baseado na conta de serviço que criei (método POST). A resposta gerada vem em um campo de texto longo com header e response body (onde está o token).Após isso, como devo proceder para fazer uma nova requisição para dentro do próprio Pipefy? Porque, diferente de GET, eu não consigo retirar somente o token da resposta. Não achei nenhum material no help center do pipefy sobre isso sendo que lá pede-se para começar a usar contas de serviço. Se puderem me ajudar, agradecerei.
Tenho dois campos “Radio Select”, porém só consigo filtrar a resposta de apenas um deles no dashboard…Esses são os campos: E essa é a visão quando adiciono eles como filtro no dashboard. A pergunta se é um projeto mostra as possíveis respostas mas a pergunta da área fica em branco. Já esperei bastante tempo para ver se carrega e já fechei tudo e abri de novo... Alguém pode me ajudar?
Preciso criar um projeto que integra o Pipefy com o Google Data Studio para otimizar a criação de relatórios. Gostaria de saber se existem professores ou consultores (valor a combinar) para me auxiliarem com o projeto. Preciso de noções de conexão entre dois pipes diferentes (exportação de cards de um para o outro), automações com o uso do Zapier, bases de dados com Google Sheets e criação de relatórios interativos com o Looker Studio.
Pessoal, tudo bom? Estou construindo algumas automações de IA, em alguns casos com resultados positivos, como fazer a triagem de solicitações de manutenção predial de nossa sede e propor soluções para o caso, definir criticidade e responsáveis, etc. Porém algumas coisas não estou conseguindo fazer com a IA, como por exemplo, mover o CARD para uma fase se atender a determinados pre requisitos, ex, se o CARD for marcado como urgente, a IA determinar que o prazo é para hoje e mover o CARD pra coluna URGENTE. Outras coisas também, como notificar pessoas (por email ou por chamadas html no slack ou telegram) que consigo fazer com automações, mas não consigo fazer que a IA execute essas tarefas. Portanto, além de interpretar informações e gerar análises de resultados de report´s, preenchimentos de campos, etc, o que mais consigo fazer com as automações de IA em termos de automações de tarefas? O caso acima é um fluxo de logística: Estou utilizando a IA para interpretar as informações passadas
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.