Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Olá! Queria saber se é possível eu conseguir um campo específico, no caso eu estou utilizando o pipedream para fazer a conexão com Pipefy através da query abaixo. Só que é devolvido como resposta esse Array grande com todas informações do card e no caso eu só precisaria do campo tipo_de_contrato(Estou usando um card teste), seria possível eu filtrar isso em Node/JS ou há outra query para filtrar campos customizados? Desde já agradeço!
Olá, estou enfrentando uma dificuldade na minha integração via make/integromat. Hoje nosso sistema dispara um payload (JSON) contendo informações para criação de um cartão, estou utilizando o make/integromat para receber o payload, executar algumas buscas e filtros e então criar o cartão.Problema: Algumas informações recebidas são inputs abertos de usuários, podendo ou não conter "(aspas), símbolos (Ø), e outros caracteres especiais. O conector do pipefy no make/integromat parece ter problemas com isso, gerando erros (como nas imagens abaixo). Já tentei um módulo parser para fazer um scape dos caracteres mais comuns (" e Ø), já tentei aplicar módulo CustomJS para editar o payload. O erro sempre aparece no módulo do pipefy, informando que não pode ler a linha específica.Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão?ObrigadoNavarro
Olá, Existe alguma maneira de o E-mail de um pipe pai, ser enviado em um campo de e-mail ou texto ao card filho ?
Bom dia,pessoal tenho algumas dúvidas sobre o MFA, em alguns casos a habilitação do MFA dá algum erro. Por exemplo, ao escanear o código QR da tela da autenticação pelo celular, vocês saberiam em dizer o por que disso ocorrer? Para utilizar a autenticação preciso estar com o fuso horário da conta pipefy com o padrão do país? Para a recuperação de conta, os códigos de recuperação geralmente não funcionam, o que deve ser feito nesse caso?
Será que uma boa alma poderia me apontar o erro, por gentileza?mutation { updateFieldsValues( input: { nodeId: "111111111" values: [ { fieldId: "logradouro" value: "Alameda XPTO" }, { fieldId: "bairro" value: "Centro" }, { fieldId: "cidade" value: "São Paulo" }, { fieldId: "uf" value: "SP" operation: ADD }, ] } ) { success userErrors { field message } updatedNode { ... on Card { id fields { name value } } } }}O erro ("message": "Operation ADD not supported for this field type") é sempre no último fieldId (no exemplo é o fieldId “uf”).{ "data": { "updateFieldsValues": { "success": false, "userErrors": [ { "field": [ "values", "fieldId", "uf" ], "message": "Operation ADD not supported for this field type" } ],Eu olho para o exemplo da documentação e não consigo entender
Estou criando um gráfico com o valor total de vendas ao longo do ano. Gostaria de inserir um valor meta, para que o gráfico indique o percentual que estamos para atingir a meta do ano. É possível criar esse tipo de visualização?
Boa tarde, espero que estejam bem!Ao realizar uma query dos cards via API, os campos do tipo anexo retornam links para download dos documentos. Contudo, esses links possuem uma data de validade, não funcionando para cards mais antigos. O link tem esse formato:https://app-storage-service.pipefy.com/v1/signed/uploads/[valor].pdf?expires_on=[valor]&signature=[valor]"Notem que há um “expires_on”, que define quando o link deixará de ser válido - sendo que ele não é reposto por um link mais atualizado em uma eventual query.Essa será uma situação recorrente em nosso pipe, uma vez que muitos desses documentos são anexados no formulário inicial, sendo extraídos apenas quando o card em questão estiver finalizado - de modo que o link para download dos documentos atinjam da data de validade. Sabem dizer como contornar essa situação? Caso não haja essa possibilidade, qual é o prazo de validade desses links? Abs!
Olá, pessoal 🌺Já trouxe esse questionamento pra uma sessão de tira-dúvidas, mas o pessoal não pode me ajudar porque não fez sentido pra eles também. O questionamento é o seguinte:Qual a diferença e pra que serve o Company Guest e External Guest???Por exemplo, estamos precisando de ter um pipe pra mostrar aos nossos clientes possiveis candidatos de serem contratados, mas em ambas as atribuiçõa (company e external guest), quando eu adc a pessoa em um pipe mesmo que seja APENAS pra visualizar, eles se tornam membros pagantes - o que não faz sentido. O External Guest não tem a opção de fazer NADA, criar nada, responder form nenhum. Então pra que ela existe? Qual o ponto? O Company Guest pode ate responder a formulários, mas isso não seria resolvido com uma opção de formulário público? Não é possível criar um pipe, ver pipe, nada disso!? Então pra que ela existe? Qual o ponto? E, por ultimo, no campo beta de gerenciar permissões nem é possivel permitir nada a esses doi perfis. Nada faz s
Olá, pessoal 🌺Vi nesse artigo aqui sobre clonagem de pipe que ainda não está disponível a clonagem de cards. Queria saber se existe alguma integração, algum hack ou o famoso 'work arround' que me sugeririam pra caso precisasse clonar o pipe COM os cards que estão nele.Agradeço caso possam compartilhar estratégias que já usaram aqui 👇🏻
Olá comunidade! Estou usando no meu processo a integração com o Zapier alimentando uma planilha no Google Drive, que vai passar os dados para o Power Bi no futuro. Neste processo em uma certa fase, eu preciso colar os nomes dos colaboradores que participaram do treinamento e preciso da informação do setor de cada. Eu estou usando uma database de colaboradores que já tem atrelado nela, informação de setor.Mas essa informação cai na minha planilha, somente com os nomes dos colaboradores, gostaria que tivesse o nome e o setor nessa planilha. É importante para nossos indicadores de adesão no Power Bi.Teria como ao selecionar os nomes no database, abrir um campo ao lado para selecionar o setor? Foto de exemplo: OBS: Essa informação de setor abaixo do nome, só me serviu para algo ‘visual’, não consegui alimentar a planilha com esse setor dentro do database.
Olá Pessoal,Gostaria de montar um gráfico de quandos cards eu tinha ativos em um pipe por dia.Por exemplo:17/01 70 cards ativos16/01 80 cards ativos15/01 85 cards ativos
Boa tarde!! Temos um pipe que possui uma automação de e-mail da seguinte forma: card entra em uma fase, um e-mail é enviado ao endereço cadastrado no card. Cada um desses cards é referente a um cliente diferente, porém alguns clientes solicitam que esses e-mails sejam enviadas para mais de um endereço. Existe alguma forma de fazer isso sem que eu precise cria mais um card duplicado? Além disso, é possível duplicar um card?
Estou montando um dashboard, no entanto, não consigo visualizar o leadtime em dias. Como podemos fazer essa conversão de modo automatizado?
Gostaria de criar um botão vinculado a um link em cima de cada card, para facilitar o acesso a esse link (cada card do pipe tem um link específico e gostaria de acessar o link sem precisar abrir o card). É possível?
Seria possível exportar o database de forma automática a partir da criação de um registro? Como fazer isso?
Preciso controlar Remessa p/Conserto e Retornos Parciais no mesmo pipe. Cada Card é uma demanda e vários Cards podem gerar apenas 1 NF Remessa Conserto e no Retorno de Conserto ser devolvida parcialmente em épocas distintas. É possível criar conexão entre os cards onde é preenchido o campo nºNF em todos os cards conectados e os cards só serem movidos para finalizado quando o card principal chegar na fase finalizado?
É possível adicionar arquivos que foram anexados nos cards em emails que serão enviados para solicitantes externos?
Boa tarde, pessoal! É possível pegar o e-mail da pessoa que está logada (sendo formulário privado)? Obrigada!
Olá, pessoal!Continuo na criação da jornada do veiculo em concessionárias de veículos. Uma situação importante é identificar veículos AVARIADOS que precisam passar por um controle de qualidade. Portanto na Fase de Entrada no Centro de Distribuição (CD), o responsável tem que fazer a vistoria e identificar a situação do veiculo, que pode ser: Não tem avaria Sim, reparo simples Sim, reparo delicado Pensei em criar TAGs / Etiquetas para as situações 2 e 3 que necessitam de atenção e revisão de outros pessoas. Só para constar, além dessas TAGs ,tenho outras para identificar se o veiculo é VENDIDO ou se é ESTOQUE. Dai, na etapa de Entrada no CDV, o responsável tem que preencher ao campo de resposta unica, umas das três opções acima. Como faco para criar uma otimização de quando o campo "Veiculo avariado?" for igual a "Sim, reparo CR" atualizar o campo de etiqueta (que inclui na etapa anterior, como "Situação do Veiculo") e incluir a etiqueta "Controle CR"?
Oi, pessoal! 😀 Trago aqui mais um artigo especial para times de compras. Desta vez, o foco é a comunicação entre os solicitantes e o time. Vocês podem conferir o artigo na nossa Central de Ajuda ou logo abaixo. Qualquer feedback, só escrever nos comentários! Tempo estimado de leitura: 3 minutos Processos de compras sempre envolvem muitas pessoas, como requisitantes, compradores e aprovadores, que precisam ficar a par do status dos pedidos e saber quando receberão os produtos ou serviços requisitados. A falta de visibilidade provoca constantes dúvidas e incertezas a respeito do estado de cada requisição — o que eventualmente acarreta em tempo perdido e rastreabilidade falha. Para evitar tais cenários, o ideal é centralizar as informações em uma única fonte para garantir que os dados dos requisição estejam nas pontas dos dedos, seja para quem for. Com o Pipefy, todos trocam informações em um ambiente seguro e autenticado, com total controle dos acessos realizados, além de terem uma exp
Boa tarde!To fazendo um painel pra analisar alguns indicadores e queria saber se é possível mudar a unidade de tempo nos gráficos/tabelas que por padrão são as horas na fase.A medida em horas acaba tornando a visualização, que deveria ser simples, em algo complicado por causa do tempo que os cards passam em cada fase (dias e as vezes semanas).Obrigado pela atenção!
Bom dia pessoal, Criei uma automação para criação de etiquetas, porém, quando coloco para adicionar mais uma etiqueta ao meu card as etiquetas já existentes estão sendo apagadas. Exemplo: Queria entender melhor o motivo disso e como faço para que isso não aconteça. Estou precisando criar um processo em que a cada fase há a possibilidade de adição de novas etiquetas ao card, porém, isso de ficar apagando as etiquetas anteriores tem impossibilitado isso não entendo o que tenho feito de errado. Alguém consegue me esclarecer melhor sobre isso? Muito obrigado pessoal
Olá Pessoal,alguem já passou por esse problema: quando importo pelo conector dentro do PowerBI, o campo numerico que esta com “ponto” não é identificado no PowerBI ou seja, 18.75 ele puxa 1875, sem o ponto. Eu mudei a localizade pra Inglês, porem arredondou o numero para 19. Alguem consegue me ajudar ??
Gostaria de criar uma tabela ou gráfico no Dashboard que me mostre a média de tempo que os cards de um pipe de solicitações do cliente demora em cada fase.A ideia é saber em qual fase ocorre maior demora no atendimento em média.Consegui fazer um relatório que me trás a lista de todos os cards e o tempo total deles em cada fase. Se eu exportar esse relatório e abrir a planilha posso fazer uma função para tirar a média de cada fase, mas não é prático. Seria ótimo se funcionasse no Dashboard.Eu já tentei várias formas e a que acho mais correta é essa da imagem, mas mesmo assim não tive resultado nenhum. Se alguém tiver ideia de como consigo isso, agradeço imensamente.Em Métrica selecionei o “Tempo na fase (Horas) - média” e em Dimensão selecionei “Tempo na fase X” adicionando todas as fases. Deveria mostrar uma tabela com as fases e a média do tempo em cada uma.
Olá prezados!Hoje não estamos conseguindo subir anexos no Pipefy, ocorre o erro que detalho mais abaixo. Usamos uma rede privada simples, e não temos domínio aqui na empresa.Pela rede móvel, o anexo sobe sem erros, contudo, pela rede da empresa não consigo.O suporte do Pipefy não conseguiu ajudar muito, apenas me enviaram soluçõs genéricas, que não resolveram.Por favor, alguém já passou por isso?Obrigado!
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.