Pipefy, recognized as one of the Market Shapers by Gartner®
Tem uma dúvida? Traga sua pergunta e conte com a ajuda de outros usuários e do time Pipefy.
Recently active
Boa noite! Preciso emitir um relatório de checklists adicionados para cada card dentro de um mesmo pipe. Exemplo: Dentro deste card, eu tenho o checklist acima. E neste card abaixo, eu tenho outras opções selecionadas no checklist: Eu preciso emitir um relatório automatizado de quais campos dentro do checklist estão marcados em diferentes cards. Alguém pode me ajudar por favor?
Olá Pessoal! É possível criar mais de um Form por Pipe?
Boa tarde pessoal, Tenho uma dúvida referente ao preenchimento de campos de forma automática. Tenho o pipe A e quando o card chega em determinada fase cria um card conectado no pipe B, preciso que alguns informações do card do pipe A venham preenchidas no card filho do pipe B, tentei fazer com o autofill mas as informações não estão vindo preenchidas. Poderiam me ajudar com uma solução? Existe alguma forma de trazer um campo de conexão pipe preenchido automaticamente, ao invés de ter que colocar em “Adicionar novo registro”?
Olá, Comunidade Pipefy, Nessa semana iremos compartilhar com vocês a integração do Pipefy com o Pipefy. Essa receita tem o objetivo de customizar o pipefy para que uma aprovação possa ser feita através do e-mail template. O intuito dessa receita é dar agilidade ao processo de aprovação sem que o aprovador precise sair da caixa de e-mail para aprovar/reprovar alguma solicitação. A receita contém os seguintes passos:Receita: Gatilho - Quando o link do webhook é acionado1. Ação - Pegar todas as informações do card do Pipefy2. Ação - Verificar se o botão apertado foi de aprovado ou reprovado3. Ação - Retornar para o Pipefy a resposta Caso de uso mais comum: Processo de compras, processos financeiros em geral que precisam de aprovação, solicitação de férias, recrutamento e qualquer outro processo que precise de aprovação. Clique aqui para acessar a receita na nossa biblioteca . Você pode cloná-la para sua organização e seguir o passo-a-passo para configuração disponibilizada nesse vídeo.Exi
Pessoal,Existe como enviar uma mensagem no whatsapp, por exemplo, quando um card entra em uma fase????
Frequentemente as pessoas nos pedem no suporte uma forma de atualizar um campo com um valor “vazio”. O Pipefy tem vários truques que podem melhorar o seu processo. Você sabia que existe um truque bem fácil para de fato fazer uma automação tirar um valor de um campo? A solução alternativa que vou ensinar aqui é recomendado para para planos Business e Enterprise, já que vamos usar uma automação e condicionais de campo. -pois aqui precisamos utilizar uma automação e também condicionais de campo-. OBS.:Se não estiver em um desses planos e deseje fazer um upgrade de sua conta, você pode entrar em contato com a equipe de suporte ou com o seu CSM, caso possua. ;) 1. O primeiro passo é escolher qual tipo de campo você deseja atualizar. Nós precisamos criar um novo campo, vazio, do mesmo “tipo do campo” que desejamos atualizar. Portanto, vamos supor que estamos interessados em atualizar um campo data. Eu possuo o campo data do meu processo, mas também criei um campo “data - esconder”. (at
Olá, pessoalGostaria de saber se isso tem acontecido com vocês também:Meu fluxo de movimentos de cards em vários pipes tá com esse bug estranho já faz um tempo:IMG1 IMG 2 IMG 3 Eu consigo mexer no fluxo através da opção "move card settings", mas em um processo com muitas fases é extremamente trabalhoso, sendo que existe essa opção mais simples de fluxo. Queria saber se esse bug é só comigo ou se acontece com vocês também.
Pessoal, Estou com uma demanda na operação de pós vendas. A situação é a seguinte: Preciso que cada ocorrência que o cliente trouxer envolvendo reclamação ou cancelamento seja cadastrada no nome do representante responsável. Pensei em um campo no card do cliente onde eu atualizo a informação e ela é atribuída em outro pipe para o representante responsável. Alguém já fez algo parecido?
Olá, Gostaria de saber se é possível gerar um relatório em PDF do Pipe inteiro, não somente de um card específico.
Bom dia! Estou criando um processo de solicitações de treinamentos, e gostaria de automatizar o máximo de etapas que conseguir, então tenho uma dúvida. Tem como automatizar o link de ‘Compartilhar’ que fica no topo dos cards? Para que, quando o usuário tiver sua solicitação de treinamento aprovada, ele receba por e-mail o link da próxima etapa para preencher.
Olá, tenho uma dúvida… Alguns campos ficam visíveis no Thumb do CARD outras não. Como eu faço para definir qual informação deixo visível no Thumb do painel e qual não? Para que eu possa ter uma melhor experiência com o painel e gestão das informações.
Uma dúvida muito frequente que recebemos no suporte do Pipefy é em relação às atividades recorrentes e os cenários relativos. Então vou explicar um pouco sobre os tipos de filtros e como eles funcionam. Tanto nos relatórios quanto nas automações de tipo “recorrente” existe um filtro para as datas com o nome de “relativo”. Esse filtro relativo possui 3 possibilidades de filtro que são: “menor que”, “maior que” e “exatamente”. As opções “menor que” e “maior que” estão relacionadas a um espaço de tempo.Este espaço de tempo funciona como uma calculadora entre o agora e a opção selecionada. Por exemplo, se você precisa de todos os cards criados 7 dias atrás, pensando como uma calculadora, é necessário selecionar todos os cards criados do momento de agora menos os últimos sete dias para “trás”. Ambos os filtros “menor que” e “maior que”, se baseiam nesta linha temporal. Vejamos, o “menor que” irá considerar todos os dias que vierem antes do “agora” menos 7 dias. Calma, vou explic
Bom dia,É possivel separar os links do anexos?Quando a solicitação tem mais de 1 anexo, os links ficam tudo agrupado, tem como separar eles por linha ou algo do tipo?
Ola!Gostaria de saber, como faço para pegar a data que um card foi movido para a sua fase atual ou ultima data que foi movimentado via API ?
Olá pessoal. Estou um pouco confuso (e também frustrado), pois achei que seria praticamente automático o que vou perguntar.Gostaria que as informações de um card (de um funil de vendas) preenchessem automaticamente um database QUANDO ele fosse movido para a fase de “venda perdida”.Como posso fazer isso? Rodei, rodei, e não encontrei a resposta.Agradeço a ajuda, pois preciso que as informações coletadas, não sejam perdidas. Que fiquem registradas em um bando de dados.Obrigado a todos.
Eu tenho um requisito que diz que: Caso um determinado campo seja preenchido com um valor fixo = “Improdutivo”, o card precisa ser movido para uma fase “Finalizado” e um novo card precisa ser criado; Caso um card seja movido para uma determinada fase, esse mesmo campo da Regra 1 precisa ser preenchido com um valor fixo = “Cancelado”.O Pipefy deixa eu criar a regra 1, mas quando tento criar a regra 2 ele impede com a seguinte mensagem de erro:“"Esta automação não pode ser criada! Ela resultaria em um ciclo infinito de criação de cards. Em ciclo com ….(id: XXXX)."]]Esse impedimento não faz sentido, pois a regra 2 está atualizando o campo para um valor diferente do que triggaria a criação de um novo card da regra 1. Ou seja, não haverá o loop.Esse é um requisito básico, alguém conhece algum workaround para conseguir atender no pipefy? Outras ferramentas similares permitem esse tipo de configuração sem esforço alto de customização.
Olá,Temos um processo em que, na requisição inicial, precisamos que o cliente envie uma planilha preenchida.O modelo da planilha é sempre igual. Há alguma forma de inseri-la no formulario inicial para que o cliente faça o download e, em seguida, a suba preenchida?A ideia era, no lugar dessa descrição, estar a planilha para o cliente baixar e preencher:Abs!
Bom dia! Existe alguma forma de realizar uma média ponderada para criação de um gráfico ou mesmo inserir alguma fórmula em um campo no card?
Olá pessoal! Alguém sabe como eu altero meu plano? Tenho o enterprise e gostaria de mudar para o Business com mais usuários. Tentei em forma de pagamento e não consegui. Quando clico em upgrade ele me direcina para uma página para adquirir Ad-ons. Desde já obrigado!!!
Ola pessoal, aqui na empresa temos alguns PIPES, e em todos eles, mesmo cada usuário logado em sua própria conta, quando um CARD é criado o responsável pelo CARD é atribuído a minha conta, consigo entrar em alguma configuração do PIPE para configurar que o responsável inicial de cada CARD seja o próprio usuário que criou ele?
Olá, Comunidade Pipefy, Nessa semana iremos compartilhar com vocês a integração do Pipefy com o Slack. Essa receita tem o objetivo de criar cards no Pipefy através de comandos no Slack.A receita contém os seguintes passos:Receita: Gatilho - Quando um comando é acionado no SlackAção - Criar card no PipefyCaso de uso mais comum: Solicitações de RH, Processo de compras, Solicitações financeiras. Clique aqui para acessar a receita na nossa biblioteca . Você pode cloná-la para sua organização e seguir o passo-a-passo para configuração disponibilizada nesse vídeo.Existem mais de 45 receitas compartilhadas em português na Comunidade do Workato. Toda semana postaremos aqui na comunidade uma nova integração e poderemos aproveitar esse espaço para ter uma troca de informações direcionada ao tema. Até semana que vem!
Bom dia. Consigo bloquear um relatório para outros usuários não alterarem?
Tenho um pipe de atendimento ao cliente, e gostaria de saber se é possível criar uma fila de atendimento, que o cliente possa saber qual é a posição dele.É possível fazer algo assim?
Olá pessoal!Eu estava fazendo um template de PDF para envio de dados dos meus cards, e para a minha tristeza, vi que não é possível incluir conexões.Gostaria de saber se realmente não existe nenhuma forma de incluir esse tipo de dado? Pois, a ferramenta de PDF perde totalmente o sentido se eu não posso sequer usar os dados do Pipefy.Obrigado!
Olá, prezados!Estamos tentando usar o Pipefy para registrar atas de reunião. Uma das features que precisamos consiste em enviar um e-mail aos participantes da reunião, com todos os detalhes que foram preenchidos. Estamos utilizando a funcionalidade de template de e-mail, contudo, o layout como ficou desagradou a nossa Gestão, pelo fato de ser algo muito simplista (tabelas, fontes padrão, links de anexos gigantes), e a ferramenta de template não fornece muitas possibilidades de customização para o cliente. Hoje temos um template padrão de documentação da empresa, e o e-mail ficou muito aquém do que temos em Word. Gostaria de saber do time de produto qual a possibilidade de customizarmos esse template como um serviço? Obrigado!
Already have an account? Login
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.