Temos um processo em que, na requisição inicial, precisamos que o cliente envie uma planilha preenchida.
O modelo da planilha é sempre igual. Há alguma forma de inseri-la no formulario inicial para que o cliente faça o download e, em seguida, a suba preenchida?
A ideia era, no lugar dessa descrição, estar a planilha para o cliente baixar e preencher:
Abs!
Best answer by julia-pinheiro
Olá!
Temos um workaround para essa situação:
Criar um pipe auxiliar de “Links”;
No formulário inicial colocar um campo de anexo e texto curto para descrever qual é aquele anexo;
Nesse pipe auxiliar criar um email template com o campo dinâmico de anexo;
Ao criar o card com o seu anexo ir manualmente por dentro do card em “Email” - “Usar um Template” - escolher o template criado no passo 2.
Copiar o link do email template.
No formulário inicial do pipe onde você quer disponibilizar a planilha, criar um campo dinâmico com “Clique Aqui” e colocar o link copiado no passo 3.
Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.
Você pode add um campo de anexo com a planilha para preencher e um outro campo de anexo para o cliente anexar a planilha preenchida. Ficariam 2 campos de anexos, mas soluciona seu problema.
Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida.
Então, o que eu queria era fornecer ao cliente a planilha modelo que ele deve preencher. O input do cliente seria essa planilha preenchida.
O seu cliente recebe um formulário ou e-mail? Se for formulário não tem como fazer um campo onde ele baixa, deleta a planilha e depois coloca a nova planilha, pois nos formulário campo preenchidos não podem ser editados.
O seu cliente recebe um formulário ou e-mail? Se for formulário não tem como fazer um campo onde ele baixa, deleta a planilha e depois coloca a nova planilha, pois nos formulário campo preenchidos não podem ser editados.
É o formulário inicial, o cliente acesa por um portal. Como eu faço para o campo anexo já vir preenchido?
É o formulário inicial, o cliente acesa por um portal. Como eu faço para o campo anexo já vir preenchido?
Se é formulário inicial não tem como deixar um arquivo já no formulário. O que dá pra você fazer, que eu faço aqui na minha empresa com um processo parecido com o seu, é colocar essa planilha em uma pasta do google drive e colocar o link do google drive no formulário. Assim a pessoa acessa o link e pode baixar a planilha.
Aqui na empresa, os solicitantes podem tanto abrir os cards em “Portais” quanto por meio do link do formulário público. O workaround acima funciona muito bem no formulário público, porém, ao abrir um card em Portais, a ferramenta não se comporta da mesma forma. Há alguma forma de contornar isso?
We use 3 different kinds of cookies. You can choose which cookies you want to accept. We need basic cookies to make this site work, therefore these are the minimum you can select. Learn more about our cookies.