Skip to main content

Olá, pessoal!

Qual a melhor maneira que vocês acham que fique mais fácil de visualizar para contatar pacientes? Tenho uma clínica, e os leads entram em contato. Depois que nos chamam e eu não consigo converter em consulta, eu quero chamá-los novamente com automações e lembretes daqui 2 dias, e depois daqui 5 dias e depois daqui 10 dias. Qual a maneira mais simples e eficiente para minha secretária visualizar no Pipefy, conseguir abordar todos os leads e também garantir que não atrase os dias para enviar as mensagens? 

Muito obrigado, pessoal!

Olá, @Matheus 

 

 

 

Para gerenciar seus leads e garantir que nenhum contato fique esquecido, você pode configurar um fluxo de trabalho eficiente no Pipefy da seguinte maneira:

 

 

 

1. **Criação de Fases (Stages):**

 

   - **Novo Lead:** Onde todos os novos contatos entram.

 

   - **Aguardando Contato:** Depois de uma tentativa de conversão.

 

   - **Recontato em 2 dias:** Após a primeira tentativa de conversão falhar.

 

   - **Recontato em 5 dias:** Se ainda não houver conversão.

 

   - **Recontato em 10 dias:** Última tentativa antes de marcar como não convertido.

 

 

 

2. **Automação para Movimentação de Cartões:**

 

   - Configure automações para mover os cartões automaticamente entre as fases. Por exemplo:

 

     - Se um cartão permanecer 2 dias na fase "Aguardando Contato", ele será movido para "Recontato em 2 dias".

 

     - Se ele permanecer mais 3 dias (totalizando 5 dias desde a tentativa inicial), ele será movido para "Recontato em 5 dias".

 

     - E assim por diante até a fase "Recontato em 10 dias".

 

 

 

3. **Configuração de Alertas e Lembretes:**

 

   - Configure alertas para que sua secretária receba notificações quando um lead precisar ser contatado novamente.

 

   - Utilize as notificações por e-mail ou dentro do Pipefy para garantir que não haja atrasos.

 

 

 

4. **Templates de Mensagens:**

 

   - Crie templates de e-mails ou mensagens que podem ser enviados automaticamente ou manualmente para os leads em cada fase de recontato. Isso poupará tempo e manterá a consistência na comunicação.

 

 

 

5. **Relatórios e Dashboards:**

 

   - Use os relatórios do Pipefy para monitorar o progresso dos leads. Crie dashboards para visualizar quantos leads estão em cada fase e quais necessitam de atenção imediata.

 

 

 

6. **Treinamento e Monitoramento:**

 

   - Garanta que sua secretária esteja bem treinada para usar o Pipefy e acompanhar os leads conforme eles passam por cada fase.

 

   - Revise periodicamente o fluxo de trabalho para identificar possíveis melhorias.

 

 

 

Essa estrutura garante que todos os leads sejam acompanhados de maneira sistemática, com automações e lembretes que ajudam a evitar esquecimentos e a manter o contato dentro dos prazos estabelecidos.


Reply