Solved

Processo - funil de vendas

  • 10 September 2020
  • 4 replies
  • 290 views

Userlevel 2
Badge

Como modelar um processo de prioridades de card, em um funil de vendas?

Exemplo:

Em meu time tenho 5 vendedores, todos eles produzem cards de clientes em potencial, prometendo datas de retorno.
Mas como posso administrar a prioridade desses cards, tendo em vista que podem chegar no funil novos cards diariamente?

icon

Best answer by Ricardo Palhares 10 September 2020, 16:16

View original

4 replies

Userlevel 6
Badge +7

Oi @adriano-figueiredo 

 

Acho que essa estratégia pode variar dependendo do tipo de produto/serviço que sua empresa oferte, mas de forma genérica, posso sugerir 3 pontos comuns:

  1. Temperatura da oportunidade - utilize etiquetas estabelecer a temperatura e alinhe com o time os parâmetros para essa atribuição. Se você puder criar um regra para definir a temperatura baseado em informações coletadas, será ótimo, pois sai do campo da percepção.
  2. Valor da oportunidade - Vale a ressalva que em alguns casos só é possível preencher esse campo em fase de proposta, mas vejo como um fator importante de priorização.
  3. Estratégia - Caso sua estratégia de negócios priorize um produto, segmento, cliente, tipo de receita (fixa ou recorrente), duração do projeto etc, você pode priorizar essa oportunidade baseado no alinhamento com a estratégia.

 

Imagino que no etapa de qualificação da oportunidade existam outros pontos que podem ajudar a definir prioridade, então, recomendo revisitar esta etapa.

 

Espero ter ajudado. Se quiser trocar ideias sobre pontos específicos do seu negócio, entre em contato. Será um prazer ajudar.

 

abs.

Userlevel 7
Badge +8

ótima resposta, @Ricardo Palhares 

@adriano-figueiredo aproveito também para te mandar um vídeo de como usar uma automação para definir as etiquetas e ajudar na priorização dos cards! 
 

Espero ter ajudado! 

 

 

Userlevel 2
Badge

Oi @adriano-figueiredo 

 

Acho que essa estratégia pode variar dependendo do tipo de produto/serviço que sua empresa oferte, mas de forma genérica, posso sugerir 3 pontos comuns:

  1. Temperatura da oportunidade - utilize etiquetas estabelecer a temperatura e alinhe com o time os parâmetros para essa atribuição. Se você puder criar um regra para definir a temperatura baseado em informações coletadas, será ótimo, pois sai do campo da percepção.
  2. Valor da oportunidade - Vale a ressalva que em alguns casos só é possível preencher esse campo em fase de proposta, mas vejo como um fator importante de priorização.
  3. Estratégia - Caso sua estratégia de negócios priorize um produto, segmento, cliente, tipo de receita (fixa ou recorrente), duração do projeto etc, você pode priorizar essa oportunidade baseado no alinhamento com a estratégia.

 

Imagino que no etapa de qualificação da oportunidade existam outros pontos que podem ajudar a definir prioridade, então, recomendo revisitar esta etapa.

 

Espero ter ajudado. Se quiser trocar ideias sobre pontos específicos do seu negócio, entre em contato. Será um prazer ajudar.

 

abs.

Entendi seus pontos Ricardo, muito obrigado!

Abraço.

Userlevel 5

Olá @adriano-figueiredo !

 

Apenas complementando a explicação do Ricardo, o que também pode te auxiliar nessa priorização é ordenar os cards nas em cada etapas de seu funil, trabalhando em conjunto com as etiquetas e prazos!

 

Espero ter contribuído!

Abraço,

 

 

Reply