Skip to main content
Solved

DataBase

giovana-maciel

Boa tarde,

Eu utilizo o database do Pipefy, porém essa minha base de dados é muito extensa e está em constante atualização, então o database do Pipefy fica mais complicado para fazer essas amudanças.

Pensei em utilizar o google sheets para ter essa atualização de maneira mais rápida, como eu consigo conectar essa planilha do google sheets com a minha base de dados no Pipefy? Existe alguma automação em que, na medida que eu altero a planilha o database também se altera?

Obs.: No meu formulário, existem campos de conexão de database, ou seja, o campo “puxa” as informações que estão na planilha.

Agradeço desde já,

Best answer by tsartori

Eai @giovana-maciel tudo bem?

Eu recomendaria usar o Zapier, é um conector no code entre duas plataformas, ou se quiser algo mais personalizado e tiver como, construir um código via API. 

O plano grátis do Zapier te permite automatizar 100 tarefas por mês.

Qualquer dúvida estou a disposição 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

6 replies

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • Answer
  • August 19, 2021

Eai @giovana-maciel tudo bem?

Eu recomendaria usar o Zapier, é um conector no code entre duas plataformas, ou se quiser algo mais personalizado e tiver como, construir um código via API. 

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
tsartori wrote:

Eai @giovana-maciel tudo bem?

Realmente o Zapier pode solucionar seu problema, dependendo da demanda compensa pagar algum dos planos deles. 

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 20, 2021

@rafael.jefte Sim, é uma ferramenta que ajuda bastante para soluções simples

giovana-maciel

Obrigada pela resposta!!!

Eu criei a minha conta no Zapier para usar o Google Sheets como base dados, realmente é muito mais simples e rápido. Eu usei como trigger quando um card é criado, e como ação procurar o valor na tabela, porém no card não atualiza os outros campos. 

Sabem me dizer se preciso fazer outro tipo de automação? 

tsartori
Forum|alt.badge.img+4
  • Superuser
  • 157 replies
  • August 23, 2021
giovana-maciel wrote:

Obrigada pela resposta!!!

Eu criei a minha conta no Zapier para usar o Google Sheets como base dados, realmente é muito mais simples e rápido. Eu usei como trigger quando um card é criado, e como ação procurar o valor na tabela, porém no card não atualiza os outros campos. 

Sabem me dizer se preciso fazer outro tipo de automação? 

Oii @giovana-maciel, configuraste no Zapier para preencher todos os campos? Pode ser algum erro de formato também, quando o Zapier espera um número e vem uma letra por exemplo, dá vários problemas

giovana-maciel

Ah pode ser isso. Vou dar uma olhada nos campos e fazer um teste novamente

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings