Skip to main content

AJUDA: NOTIFICAÇÃO A MEU EMAIL FORA DO PIPEFY

neleidys-millan

Crie um template de e-mail e o usuário receberá com um link para acessar o formulário inicial. Ao acessar este link e preencher ele gera um cartão dentro de um Pipe para relatar suas tarefas, quando o usuário acompanha seu card e escreve alguma coisa para o atendente o email interno não pega os endereços do email pré-estabelecidos no template. EU PRECISO QUE PEGUE OS ENDEREÇOS DE EMAIL ESTABELECIDOS NO TEMPLATE para que a conversação possa ser fora do pipefy e o card fazer histórico de esses email também.

11 replies

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Não ficou muito claro pra mim esse processo. O que eu entendi foi que você tem um pipe que a pessoa X recebe um e-mail com o link do formulário inicial, esse link gera um card, que é passado para o atendente Y cuidar desse card e da solicitação. A pessoa X tem acesso a movimentação do card, e pode ir fazendo considerações para o atendente, mas, quando ela faz essas considerações o e-mail que a pessoa X enviou não fica salvo. Você quer que o card pegue o e-mail dessa pessoa X, é isso? 

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
rafael.jefte wrote:

Não ficou muito claro pra mim esse processo. O que eu entendi foi que você tem um pipe que a pessoa X recebe um e-mail com o link do formulário inicial, esse link gera um card, que é passado para o atendente Y cuidar desse card e da solicitação. A pessoa X tem acesso a movimentação do card, e pode ir fazendo considerações para o atendente, mas, quando ela faz essas considerações o e-mail que a pessoa X enviou não fica salvo. Você quer que o card pegue o e-mail dessa pessoa X, é isso? 

Se for isso, basta ter um campo no formulário inicial de “Coloque aqui seu e-mail”, ai já vai ter o e-mail da pessoa que fez a solicitação. Você pode também orientar o pessoal da sua equipe a responder as solicitações dos criadores do card pelo campo “E-mail” do pipefy, assim todo o histórico de conversa por e-mail vai ficar salva no card. 

neleidys-millan

Oi, Rafael, obrigada por sua resposta, não é isso, estou procurando receber notificações a meu email como administrador, não sendo necessário estar dentro do pipefy. Conversação por email, que fique histórico no card, já suporte falo que ainda não é possível. 

Exemplo: há momentos em que o solicitante recebe um link por email para aceder ao seu card, mas prefere responder no mesmo email (responder ao remetente de email), Então, esse e-mail pega o endereço de o card, mas não a outros endereços predefinidos no mesmo campo (endereço de dos atendentes).

neleidys-millan

Print para melhor entendimento:

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Entendi agora! Creio que é algum erro no próprio pipefy, pois tenho uma automação igual a sua e não tenho sofrido com esse mesmo problema. Dá uma conversada com o pessoal pelo chat, eles podem entrar no seu pipe e verificar o que está acontecendo.

neleidys-millan

Obrigada pela sua ajuda Rafael

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • December 9, 2021

Olá @neleidys-millan 

Acredito que a configuração da caixa de saída via SMTP resolve o seu problema. Como o SMTP ativado, o Pipefy manterá o histórico dos emails no card e você terá uma cópia na caixa de saída do email rementente.

Quando um email enviado via SMTP é respondido, ele é recebido no Card e no email remetente.

Este artigo do Blog do Pipefy pode te ajudar: https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2704736-como-configurar-enderecos-de-email-personalizados-com-smtp

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • December 9, 2021

Este outro artigo tem várias outras dicas a respeito da configuração dos emails do Pipefy: https://help.pipefy.com/pt-BR/collections/3182932-emails

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • January 7, 2022

@neleidys-millan olhando o tópico mais uma vez, vi um erro na sua configuração.

Para receber uma cópia em todas as resposta, basta você colocar o email em cópia da mensagem.

Não tem como um email ter dois remetentes como mostram seus prints.

caio-santos11
  • Regular Participant
  • 1 reply
  • January 13, 2022

Boa dia pessoal , 

Estou com um problema parecido , configurei várias automações de e-mail com o objetivo de notificar os usuários sobre informações sobre os chamados  , e funcionava perfeitamente , algo aconteceu que parou de funcionar =/

Sabe se estão com algum problema ? Vou recriar as automações para tentar corrigir 

Lais Laudari

Bom dia @caio-santos11, tudo bem com você?
Acredito que este artigo vai te ajudar com essa questão, mas caso ainda fique alguma dúvida fico a disposição! Fique a vontade para chamar o time do suporte através do chat para ajudarmos no que for preciso! =)

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/5775619-definindo-um-template-de-email-como-padrao

Abraços!

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings